Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Cara, não me lembro exatamente.. Preciso ver as anotações em casa. Mas o material completo não deve sair mais que 50 mangos por dia por pessoa... Se eu tiver lá, escrevo aqui.

Quanto a alugar X comprar, depende de quantos dias voce vai acampar, e se voce quer trazer uma barraca pro Brasil.

Eu, pessoalmente, não vou usar barraca aqui e não quero guardar uma barraca em casa, tendo que pegar vôo com ela quando for pra Patagônia. Então curto muito mais alugar e deixar por lá mesmo.

Acho que so valeria a pena comprar se voce realmente for viajar por toda a Patagônia e/ou se precisa de uma barraca no Brasil.

Link para o comentário
  • Colaboradores

eu vou precisar de barraca lá pelo menos uns 10 dias... queria ter uma base de quanto é uma barraca lá, ja que eu to precisando de barraca aqui tbem, pq de repente oque eu vou pagar de diária lá, compensa mesmo comprar.... de qualquer forma, se não for te encomodar é claro, se vc pudesse conferir na suas anotações eu ficaria mto grato! :lol:

Link para o comentário
  • Membros

Galera, eu e um amigo já estamos de viagem marcada para torres del paine para o meio do mês de fevereiro. Alguém aqui reservou os refúgios pela fantásticosur?, estamos com uma tremenda duvida em relação ao pagamento para garantir a reserva dos refúgios, parece que no formulário de reserva que eles mandam esta escrito que sera cobrado, no cartão, 30 dias antes da data da viagem, mas como falta menos de um mês pra tal eu sinceramente não sei como funcionará. Será cobrado o valor integral? Não tem como reservar sem pagar antecipadamente?

E eu estou achando que essa idéia de refúgio irá miar, porque alem de ter ouvido que é imprescindível reservar antes nessa época do ano, a maioria opta por acampar por conta própria. Por favor, me ajudem!!

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, desculpe por postar no local errado mas creio que terei mais chance de resposta aqui.

 

Alguém, por gentileza, saberia me indicar algum site ou dar alguma dica sobre acomodação fixa em Rio Grande TDF? Casa/apartamento, single/compartilhado...

Tenho buscado no google mas as informações são bem escassas, já para Ushuaia é mais difundido.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

[james dean]

 

Tu já foi infectado pelo mosquitinho da montanha, então tira o escorpião do bolso e compra uma tenda boa por lá!!!

Pega o dinheiro que vais gastar com o aluguel, junta mais um pouco e compra os equipos que faltam. Pesquisa bem (tu tem tempo!) e veja aonde e o que comprar, assim quando voltar estarás equipado para o que der e vier, e ainda vai economizar din-din...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Otávio, eu ja fui picado por esse mosquitinho a mto tempo, o problema que ele é brasileiro ai comprei a solução para o clima daqui do brasil!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

é o seguinte..... eu tenho praticamente tudo, tirando a barraca é claro!!! e oque ta faltando eu tô comprando mesmo, só que fico inseguro de levar o meu equipo... não sei se vale a pena alugar e carregar menos peso, ja que tbem vou passar uns dias em Ushuaia e El Chalten, ou levar minhas coisas mesmo, mesmo sabendo que ficarei em algum hostel em Ushuaia e Chalten ::essa::

mas enfim... dessa lista do Marcelo realmente só a barraca que se tornou uma duvida Cruel!!!! ::lol4::

Link para o comentário
  • Membros

Hola James! Da primeira vez que fui, para fazer Torres del Paine e mais Ushuaia e El Chalten, aluguei barracas e sacos de dormir em Puerto Natales para fazer o circuito W (estávamos entre 4 pessoas). Dessa vez fomos eu e meu filho somente para percorrer o Circuito O (completo, fizemos em 8 dias) e levei tudo daqui, menos um saco de dormir, que aluguei em Puerto Natales, no próprio hostel. Me arrependi de não ter levado esse outro saco aqui de casa também, pois tenho vários, mas só levei um que acreditava que era o único apropriado para o clima patagônico. Que nada, se tivesse levado um mesmo que para um clima mais "brasileiro" teria sido bom igual e teria economizado uns "pesos". Talvez só precisasse vestir mais alguma roupa pra dormir. Enfim, prefiro ter e levar meus próprios equipos, pois pretendo trilhar muito por esse mundão de Deus e além de ter sido picado pelo mosquitinho das montanhas fui também pelo mosquitinho dos que curtem muito equipamentos. Problema é a patroa perguntando: " o que? mais equipamento? pra que se tu já tem tantos?" ::lol4::

Abração

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...