Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

obrigada gente pelas dicas!!! vamos levar comida e fazer nos refugios e cozinhas e etc.. assim fazemos comidinha caseira e gastamos menos!!! eu concordo em experimentar a comida local! nós sempre comemos bem! economizamos com bobagens e presentes e compras e fazemos passeios e comemos bem! eu acho que vale!

 

ah! outra duvida! nos refugios, para quem vai dormior lá, são camas , ou beliches, só com o colchão? então precisamos levar saco de dormir ou roupa de cama? tem travesseiro? é quenitinho lá dentro? precisamos levar pijamas de frio?

 

 

abraços e bom final de semana!!!!

 

kátia!

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Tranquilo cara, voltar de viagem passo uma estimativa de preços. Estou indo no dia 05 Fevereiro.

O meu roteiro ficou um pouco cansativo porque vou ter de ir e voltar por Punta Arenas, já que as passagens BAS/Calafate estavam o triplo da que paguei Santiago/Punta

 

Dia 06 - Punta Arenas e Isla Magdalena. Ida no mesmo dia a Puerto Natales

 

Dia 07 - Full Day TDP (tenho apenas 8 dias na patagônia e por isso tive de escolher entre fazer as trilhas de El Chaltén ou o "W" de TDP. Fiquei com a primeira opção!)

 

Dia 08 - Ida para Calafate

 

Dia 09 - Perito Moreno

 

Dia 10 - Ida para El Chaltén e Senda Laguna Torre

 

Dia 11 - Senda Laguna los Tres

 

Dia 12 - Lago del Dieserto e Glaciar Huemel

 

Dia 13 - Senda Loma del Pliegue Tumbado e ida El Calafate

 

Dia 14- El Calafate/Puerto Natales/Punta Arenas e volta para Santiago

 

Qualquer coisa é só perguntar.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Katia!

 

Que são aquecidos, são, mas pelo que eu olhei nos sites, você tem que levar seu saco de dormir, ou alugar lá. Iiiiiisso, no caso dos alojas mais baratos.

 

Taí o site das empresas que mantém os refúgios e hotéis por lá

 

http://www.verticepatagonia.com/es

 

ou

 

http://www.fantasticosur.com/pt/mountain-lodges/

 

Abrax!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bruno muito bom o roteiro!!!!

eu pretendo ir no final de novembro e ficar 20 dias..... vou fazer o circuito "o" completo, fazer a programação de El chalten e ficar uns 3 dias em Ushuaia....

por isso te pedir esse favor!!!! preciso saber o quanto eu vou gastar mais ou menos.... ja viu ne?!!!! sou mochileiro mesmo e como tal só ando apertado com o orçamento!!! não da pra esbanjar!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, vou fazer uma viagem agora no começo de fevereiro com a minha namorada por El Calafate - El Chaltén - TDP - Ushuaia. Estou tentando pegar o máximo de informação que consigo aqui nos fóruns e tem sido muito útil!

 

Só que tem uma informação que eu não encontrei aqui nos tópicos. Nós vamos para TDP fazer o circuito W e queria saber se dá pra ir direto de El Calafate para TDP sem passar por Puerto Natales? Iríamos perder um dia, eu acho, se passassemos por Puerto Natales e não estamos com muito tempo sobrando para fazer a viagem inteira.

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Achei isso aqui. Acho que pode te ajudar.

http://www.torres-del-paine.org/buses-transport.html

 

"For bus trips from El Calafate the pick-up is at 05:30hrs at your hotel (within a 3km radius of the centre of El Calafate) and the drop-off is at Laguna Amarga in Torres del Paine. One option is to also take a Full Day tour of Torres del Paine and then be dropped off after that."

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal, vou fazer uma viagem agora no começo de fevereiro com a minha namorada por El Calafate - El Chaltén - TDP - Ushuaia. Estou tentando pegar o máximo de informação que consigo aqui nos fóruns e tem sido muito útil!

 

Só que tem uma informação que eu não encontrei aqui nos tópicos. Nós vamos para TDP fazer o circuito W e queria saber se dá pra ir direto de El Calafate para TDP sem passar por Puerto Natales? Iríamos perder um dia, eu acho, se passassemos por Puerto Natales e não estamos com muito tempo sobrando para fazer a viagem inteira.

 

Valeu!

 

Gnbenevides,

 

Boa pergunta!

O intinerário dos busões que saem de el calafate para puerto natales entram no chile pelo paso d.guilhermo, em cerro castillo(próximo a TDP)..

O problema é do cerro castillo até a portaria do parque.....mas no chile é frequente a utilização de caronas, então creio que vc possa fazer isso.....

Obs.: eu nunca ouvi mochileiro fazer isso, portanto, é somente uma possibilidade......se informe antes!

 

Tente entrar em contato com as empresas que fazem esse percurso, uma delas é o turismo zaahj: http://www.turismozaahj.co.cl/ e buses pacheco: http://www.busespacheco.com/rutas.htm

Eles pode lhe dar mais informações a respeito.

abs

Link para o comentário
  • Membros

Marioluc e Marcelo Soares, muito obrigado pelas informações! To bem mais tranquilo agora.

Tinha procurado por todo o site de TDP e não tinha achado essa informação... preciso melhorar minha atenção rsrs

Vou procurar nas agências, se eu tiver uma informação mais precisa coloco aqui no fórum.

 

Sobre as caronas.... Minha professora de espanhol é Argentina e ela disse que é super comum lá também darem carona e ela andava direto de carona também. Ela me deu umas dicas de como fazer, oque falar, como se comportar (um guia de etiqueta de carona rs). Então vamos tentar pegar umas caronas na viagem, depois posto se deu certo ou não.

 

Abs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...