Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

concordo com o Marcelo, não dá pra inventar muito Vtito...

 

minha sugestão é vc começar o W pelo Pehoe, fazendo a perna do Grey no dia 1, assim vc tem mais tempo pra ir embora do parque, pois o último ônibus sai de Laguna Amarga por volta das 19:45 (o primeiro sai do catamarã).

 

O ônibus que sai de Natales vai te levar direto ao Catamarã e vc chega no camping Pehoe por volta do meio-dia, dando pra ir e voltar do Grey tranquilo.

 

Quanto a roupas, dá pra encarar o verão com um underwear, um fleece 200, anorak, gorro, luvas, botas impermeáveis e calça de suplex normal.

 

um abraço !

 

Olá, Vtito!

 

Faz 2 anos que eu fiz o W do Torres, mas acho que tenho as suas respostas... talvez não todas, mas alguma ajuda, com certeza...

 

1)Cara... Não tenho certeza absoluta.. me corrijam se eu estiver errado, mas acho que o tempo do Pehoé pro los cuernos é de 2,5 horas. Do los cuernos ao Italiano, são mais 2,5 horas, e do italiano pro Britânico mais 2,5... Daí pro mirante é 15 minutos... Se você for descer pra dormir em los cuernos, são mais 5 horas e 15 de descida, se somar os tempos...

Isso dá 13 horas de trekking em um só dia... Sinceramente acho impraticável.. fora que você dependera do horário do ferry pra sair das torres e ir pro pehoé... esse horário eu realmente não tenho... mas creio que tenha um de manhã cedo (entre 7 e 9 da manhã), e talvez outro por folta do meio dia. O único q eu tenho certeza é o do fim da tarde, q é ali pelas 4 e meia... 5 da tarde...

 

2) Bom, eu não achei a sua solução muito boa, pq vc gastaria um dia inteiro, só pra pegar o ferry e andar do pehoé ao los cuernos, o q dura 2,5 horas... Seria mais aconselhável não dormir em los cuernos, e sim ainda subir o italiano e o britânico e dormir lá em cima... o que vai te ajudar no fim das contas, já que o q eu faria seria descer no dia seguinte e dormir no pehoé. É importante dormir já no Pehoé para que você consiga em um só dia ir até o Grey, voltar e chegar a tempo para o ferry das 18 e 30, de volta pra Las Torres. Se você for querer sair de los cuernos e tentar fazer isso, não vai conseguir. Tem que sair de Pehoé mesmo, já que a caminhada de Pehoé pro Grey dura umas 3,5 horas...

 

3) Rapaz.. eu acho que você tem que programar melhor esse roteiro... Assim.. Você chega no parque e inicia a caminhada por volta do meio dia... São 3 horas pra subir pro chileno e mais 1,5 pra subir pro acampamento na base das torres... Se você não parar nem pra comer, já chega lá às 4 e meia... subir pro mirante leva 1 hora.. Não passe lá menos que uma hora... e descer de lá, leva uma hora e meia... já são 8! Isso sem parar um minuto...Você iria conseguir no máximo chegar até o El chileno e dormir lá, mas isso seria meio "iron man" da sua parte... Fora que não iria adiantar nada, porque você teria que estar de manhã cedo na base, pra pegar o primeiro ferry... Outra coisa... o melhor do parque, sem sombra de dúvida, é ver o sol nascer no mirante das torres... Quem discorda, é porque nunca viu.. foi simplesmente a coisa mais linda que eu já vi na vida... Só precisa ter um pouco de sorte e pegar um dia de céu limpo...

O seu Dia 2 eu já expliquei os tempos...

e o dia 3 tbm... q só dá pra fazer se sair já do Pehoé... A não ser que você esteja disposto a dormir no Pehoé e voltar pra puerto natales só na manhã seguinte...

4) Meu ferry saía às 18:30... espero que não tenham havido mudanças nos horários dos barcos...

5) Não sei se é possível alugar roupas lá... Em El Chaltén é... Mas em Torres eu não cheguei a ver... Mas acho que talvez você consiga... Acho mais aconselhável usar a tática da cebola... Aquela de vestir várias roupas e ir tirando as camadas ou colocando mais de acordo com o frio... Acho que só com o anorak e a segunda pele você pode sentir calor, e querer tirar o anorak... e só a segunda pele não aguentaria o frio... talvez uma camisa grossa entre os dois ajude... E o q mais seria necessário além do anorak e segunda pele? Bem.. várias coisas, né? Botas impermeáveis, calça impermeável, essas coisas q eu acho q você já sabe... e o material de camping q dá pra alugar todo por lá... e a comida, é claro...

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

orbrigado, pela resposta. Eu ja entrei no site da VISA pra ver isso, mas diz que não tem caixa algum. Mas como ushuaia é uma cidade turística não confiei muito na resposta do site. E, eu preciso ter certeza que os saques são possíveis, porque o último lugar que eu vou poder sacar dinheiro será Buenos Aires... é acho que não é legal ficar andando com essa grana toda por ai...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Victor, pode ficar tranquilo quanto a segurança, eu e minha namorada levamos TODO o dinheiro para 30 dias de viagem entre Argentina e Chile e em nenhum momento fiquei com medo de qualquer tipo de roubo, furto ou assalto. Patagônia não é igual ao Brasil, lá as pessoas são muito mais honestas e decentes... vc vai perceber isso.

 

eu preciso ter certeza que os saques são possíveis, porque o último lugar que eu vou poder sacar dinheiro será Buenos Aires... é acho que não é legal ficar andando com essa grana toda por ai...
Link para o comentário
  • Membros

Trota, Celso, Jorge e todos que queriam compartilhar estas info e tenham conhecimento. Sou marinheiro de 2a viagem. Estive em 2005 na Bolívia e Peru, conheci o Salar de Uyuni, Isla del Sol , fiz a trilha Inca e etc. Tudo lindo maravilhoso. Foi minha primeira aventura mochileira e desde então estou com planos de ir pra Patagônia. Pretendo fazer isso nos próximos meses e para tal queria tirar algumas dúvidas.

 

1) Nao estou lá muito em forma e carregar barraca, isolante, comida e etc para acampar nas trilhas de El Chálten vai ser sinistro, principalmente pq vou sozinho. Existe alguma agência que faça um esquema parecido com o da trilha Inca (guia + comida + barraca + carregador). Sei q posso fazer bate voltas p/ o povoado mas aí perderia metade da beleza.

 

2) Devo ir em fevereiro ou quem sabe em março, semana santa, lá pelo dia 10. É muito frio nesa época ou posso considerar que as temperaturas são ainda amenas, digo, próximas as de janeiro que é a época mais quente.

 

3) No caminho Inca me foram indispensáveis as pastilhas de cloro. Como é o esquema de água por lá. Recarrega-se no acampamento o suficiente para um dia de caminhada, cerca de 3 litros, ou dá pra ir pegando no caminho?

 

Acho q é so, por enqto.

 

valeuuu!

 

Thiago

Link para o comentário
  • Membros de Honra

assino embaixo tudo o que o Michel falou !!! Dá pra sair do vilarejo todos os dias e fazer a maioria das trilhas. Por isso esse lance de agência pra carregar tudo pra vc não rola lá.

 

eu fiquei hospedado no Rancho Grande, gostei bastante, tem um rango muito bom e barato lá !

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Thiago, no Los Ñires nós pagamos 50usd (150 pesos) em quarto pra casal com banheiro privativo, tinha calefação mas não tinha tv. O café-da-manhã é "melhorzinho" em vista do restante da patagônia (onde tudo é contado e fraquissímo) e o lugar é LIMPÍSSIMO, coisa que prezamos muito e é um pouco deixado de lado pra aquelas bandas... Pegue as suítes superiores que são mais tranquilas...

 

A título de informação, no Rancho Grande o quarto pra casal com banheiro estava em 180 pesos e eu achei o lugar muito barulhento pois os ônibus da Chaltén Travel param lá.

 

Como em março é final de verão, acredito que deva ter uma temperatura parecida com a que pegamos (final de primavera) só que com menos ventos...

 

Valeu Celso e Michel.

 

Qto pagaram nesses hospedagens ? Quarto duplo. Tinha banheiro no quarto?

 

E sobre ir em março, alguém sabe dizer algo da temperatura?

 

abs

 

Thiago

Link para o comentário
  • Membros

Camarada , é o seguinte, dependedo dos dias que vc for acampar tem muitas opções.

Eu levei daqui do Brasil uns pacotinhos de macarrão pronto da Maggi (molhop carbonara, branco e etc) e que dava para 2 refeições!!!! então consumia 1 em dois dias, levei uma peça de salame e frutas secas.

Eu particularmente não curto muito essas barrinhas de cereal, levei mesmo uns tabletes de chocolate que deciam maravilhosamente bem....hehehe .....Leve queijo também....

Fogareiro não sei qual vc tem, eu tenho um MSR e um Urano da Azteq, levei o Urano que é rosqueado em cartuchos de gás, ele se morstrou muito Valente, mesmo em condições abaixo de zero, como foi em uSHUAIA (Cerro Martial).

Acampa sim....vai aproveitar muito.....

 

Abração

Mochila90lts

Emerson

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...