Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá pessoal !

 

Eu e minha namorada estamos planejando ficar 4 dias em El Chaltén agora de nov p/ dez. Por favor vocês podem me dar dicas de caminhadas de um dia (ida e volta) nessa região ? Não queremos acampar.

 

Se tiverem dica de hospedagem pra casal com banheiro privativo (até uns 40USD), agradeço.

 

valeu e obrigado !

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Olá Pessoal !!

 

Estou planejando fazer o W com minha namorada agora em Dez. Estou um pouco confuso porque ao pesquisar encontro informações de que esse circuito pode ser feito em 3, 4 até 5 dias... estou reservando 4 dias pra fazê-lo, será que é suficiente ?

 

Vou acampar, mas quero ficar somente em acampamentos pagos por causa da infra (principalmente banho quente), tem alguma sugestão de plano diário ?

 

valeu !!!

 

Miche,

 

Você montou o seu programa.

Meu amigo quer fazer o w mas eu não quero acampar. assim como vc ficar apenas nos lodges. Manda noticias,

Vamos chegar no TDP en 5 de jan.

 

Abraço

 

Juliana

Link para o comentário
  • Membros

chloe, então existem algumas opções.

Algumas vezes a opção mais barata sai pela sky airlines. Que voa desde Punta Arenas até Santiago em voos diários e diretos, mas você tem uma outra opção de uma subsidiária da Aerolineas no Chile. Não me lembro o nome, mas pesquise sobre. Os preços variam entre 70 a 130 doletas. A melhor opção seria ir de chilebus que você vai economizar e ainda fica louca com o visual. Mas se a questão é tempo...

Realmente esqueci o nome, mas pesquise que você encontra o site e tudo!

Abs!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal depois de muito planejar, usar muito da boa vontade do pessoal aqui eu fiz o W, e é simplesmente espetacular...

 

Uma das minhas preocupações era que ia fazer no inverno (muito pouca informação aqui neste período) e sozinho...mas valeu...peguei 6 dias de tempo perfeito, sem chuva e com ceu limpo, muito frio... muito mesmo

(-6° na barraca)

O parque nesta epoca (Setembro) fica vazio mas valeu a pena..

Alguns Refugios fechados...

A quem queira é só perguntar..

O lugar é simplesmente espetacular, sem palavras...

 

Abraço a todos

 

Amaury, estou planejando fazer o circuito grande ou o W em setembro/outubro do ano que vem, e queria saber os horários de duração dos dias por lá nesta época. Que horas costumava amanhecer/anoitecer?

 

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, pessoal

 

Primeiramente, gostaria de parabenizar aos participantes do Fórum: suas dicas, muito precisas e ricas, superam qualquer guia turístico disponível no mercado.

 

Preciso de algumas dicas para o circuito W em Torres del Paine. A princípio, pensei em percorrer o seguinte roteiro:

 

dia 1: Saída e retorno à região dos Las Torres - Visita às Torres del Paine;

dia 2: Deslocamento por catamarã ao Refugio Pehoe e caminhada ao Vale Francês;

dia 3: Caminhada ao lago Grey e retorno ao Refugio Pehoé.

 

Tenho as seguintes dúvidas:

 

1) É possível percorrer o trajeto descrito no dia 2 em somente um dia? Conseguiria percorrer o Vale Frances integralmente?

2) Seria melhor acrescentar um dia e dormir no Los Cuernos do dia 2 para o dia 3, fazendo no dia 3 a caminhada imaginada no item anterior?

3) Alguém teria idéia das distâncias (e das horas de caminhada) que eu teria que percorrer em cada um desses dias?

4) A que horas preciso chegar ao Pehoe, no dia 3, para que consiga voltar a Puerto Natales?

 

Bem, abusando da boa vontade dos amigos mochileiros: é possível alugar anoraks em Puerto Natales? Mochilas? Com um anorak e com uma segunda pele, consigo resistir ao frio e aos ventos de Torres del Paine em janeiro? Seria necessária mais alguma coisa?

 

Agradeço antecipadamente aos que puderem me ajudar. Um grande abraço,

 

Vtito

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Vtito!

 

Faz 2 anos que eu fiz o W do Torres, mas acho que tenho as suas respostas... talvez não todas, mas alguma ajuda, com certeza...

 

1)Cara... Não tenho certeza absoluta.. me corrijam se eu estiver errado, mas acho que o tempo do Pehoé pro los cuernos é de 2,5 horas. Do los cuernos ao Italiano, são mais 2,5 horas, e do italiano pro Britânico mais 2,5... Daí pro mirante é 15 minutos... Se você for descer pra dormir em los cuernos, são mais 5 horas e 15 de descida, se somar os tempos...

Isso dá 13 horas de trekking em um só dia... Sinceramente acho impraticável.. fora que você dependera do horário do ferry pra sair das torres e ir pro pehoé... esse horário eu realmente não tenho... mas creio que tenha um de manhã cedo (entre 7 e 9 da manhã), e talvez outro por folta do meio dia. O único q eu tenho certeza é o do fim da tarde, q é ali pelas 4 e meia... 5 da tarde...

 

2) Bom, eu não achei a sua solução muito boa, pq vc gastaria um dia inteiro, só pra pegar o ferry e andar do pehoé ao los cuernos, o q dura 2,5 horas... Seria mais aconselhável não dormir em los cuernos, e sim ainda subir o italiano e o britânico e dormir lá em cima... o que vai te ajudar no fim das contas, já que o q eu faria seria descer no dia seguinte e dormir no pehoé. É importante dormir já no Pehoé para que você consiga em um só dia ir até o Grey, voltar e chegar a tempo para o ferry das 18 e 30, de volta pra Las Torres. Se você for querer sair de los cuernos e tentar fazer isso, não vai conseguir. Tem que sair de Pehoé mesmo, já que a caminhada de Pehoé pro Grey dura umas 3,5 horas...

 

3) Rapaz.. eu acho que você tem que programar melhor esse roteiro... Assim.. Você chega no parque e inicia a caminhada por volta do meio dia... São 3 horas pra subir pro chileno e mais 1,5 pra subir pro acampamento na base das torres... Se você não parar nem pra comer, já chega lá às 4 e meia... subir pro mirante leva 1 hora.. Não passe lá menos que uma hora... e descer de lá, leva uma hora e meia... já são 8! Isso sem parar um minuto...Você iria conseguir no máximo chegar até o El chileno e dormir lá, mas isso seria meio "iron man" da sua parte... Fora que não iria adiantar nada, porque você teria que estar de manhã cedo na base, pra pegar o primeiro ferry... Outra coisa... o melhor do parque, sem sombra de dúvida, é ver o sol nascer no mirante das torres... Quem discorda, é porque nunca viu.. foi simplesmente a coisa mais linda que eu já vi na vida... Só precisa ter um pouco de sorte e pegar um dia de céu limpo...

O seu Dia 2 eu já expliquei os tempos...

e o dia 3 tbm... q só dá pra fazer se sair já do Pehoé... A não ser que você esteja disposto a dormir no Pehoé e voltar pra puerto natales só na manhã seguinte...

4) Meu ferry saía às 18:30... espero que não tenham havido mudanças nos horários dos barcos...

5) Não sei se é possível alugar roupas lá... Em El Chaltén é... Mas em Torres eu não cheguei a ver... Mas acho que talvez você consiga... Acho mais aconselhável usar a tática da cebola... Aquela de vestir várias roupas e ir tirando as camadas ou colocando mais de acordo com o frio... Acho que só com o anorak e a segunda pele você pode sentir calor, e querer tirar o anorak... e só a segunda pele não aguentaria o frio... talvez uma camisa grossa entre os dois ajude... E o q mais seria necessário além do anorak e segunda pele? Bem.. várias coisas, né? Botas impermeáveis, calça impermeável, essas coisas q eu acho q você já sabe... e o material de camping q dá pra alugar todo por lá... e a comida, é claro...

Link para o comentário
  • Membros

Caro Alexandre

 

Iniciei minha caminhada em meados de Setembro e nesta epoca o parque estava com sua parte norte fechada, portanto impossibilitado de se fazer o circuito grande.

 

Alguns refugios pelos quais passei estavam fechados como o chileno e outros estava acabando de abrir, pra vc ter uma ideia no refugio Paine Grande as margens do Pehoe acampei na primeira noite e como não tinha quase ninguem por la na segunda noite o carinha que cuidava do refugio me deixou dormir num dos quartos ao preço de camping...rsrsrs

 

Nesta epoca o parque esta muito mais vazio que no verão eu fiz todos os trechos caminhando solo, encontrei algumas pessoas somente nos refugios.

 

A temperatura é baixa, tive sorte de não chover nenhum dia ... o tempo foi fantastico, inclusive sem vento no mirante das torres

 

Quanto a anoitecer se me lembro bem anoitecia la pelas 19:00 hrs 19:30..

 

Eu acordava la pelas 6:30Hrs.. e caminhava até umas 20:00hrs da tranquilo

 

Esta epoca apesar de um pouco mais dura... recompensa pelo visual e a sensação ainda maior de isolamento.... é espetacular...

 

Qualquer coisa é só chamar

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Victor, a resposta é provavelmente SIM, na San Martin (rua principal) vi muitos turistas sacando dinheiro em um ATM próximo a prefeitura. Ushuaia é uma cidade que recebe milhares de turistas de toda a parte do mundo, tem toda a infra-estrutura de uma cidade média.

 

Mas uma dica, ao viajar pela Argentina e Chile prefira levar dinheiro, dolar ou euro que é bem aceito tanto como pesos, cartões são aceitos também, mas normalmente tem valor mínimo de compra ou sobre taxa (5 a 10%) ou não tem desconto (o que dá no mesmo).

 

boa viagem, Ushuaia é muito legal !

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Juliana, vc já fez as reservas dos refúgios ? Eles estão sempre lotados nessa época...

 

Olha, nós fizemos o W em 4 dias, começando pela perna do GREY e dormindo a primeira noite no PEHOE (excelente camping).

 

No segundo dia dormimos no Italiano (não dá pra tomar banho nesse dia).

 

No terceiro dia foi no Los Cuernos (odiamos esse camping, tava lotado, o terreno é irregular, tem pedras e raizes nas áreas de camping, não tem cozinha, pra ir no banheiro tem que tirar a bota, um saco !).

 

Dormindo em refúgios acho que o trecho entre os Los Cuernos e Pehoe vai ficar bem puxado, pois tem o Vale del Frances no meio, a não ser que queira passar por ele batido.

 

O melhor esquema é dormir no Italiano e acampar pelo menos um dia.

 

 

 

Olá Pessoal !!

 

Estou planejando fazer o W com minha namorada agora em Dez. Estou um pouco confuso porque ao pesquisar encontro informações de que esse circuito pode ser feito em 3, 4 até 5 dias... estou reservando 4 dias pra fazê-lo, será que é suficiente ?

 

Vou acampar, mas quero ficar somente em acampamentos pagos por causa da infra (principalmente banho quente), tem alguma sugestão de plano diário ?

 

valeu !!!

 

Miche,

 

Você montou o seu programa.

Meu amigo quer fazer o w mas eu não quero acampar. assim como vc ficar apenas nos lodges. Manda noticias,

Vamos chegar no TDP en 5 de jan.

 

Abraço

 

Juliana

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...