Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal, gostaria de saber se vale a pena ir para a Patagonia em Abril.

 

Valeu

 

por impressoes em 13 Jun 2008 19:27 Sim, ainda dá pra áproveitar bastante....mas lembre-se que o tempo já começa a esfriar mais...verifique se o parque nacional Los Glaciares (onde fica o Perito Moreno) estará aberto

 

por trotatorres em 19 Jun 2008 18:59

 

Em abril está tudo aberto, bem como nos outros 365 dias do ano...acho uma excelnete época pra viajar, apesar das estatísticas dizerem que é o mes com mais chuvas...mas a questão é estamos falando de patagonia e tudo pode aconceter. Outra coisa a favorecer é a falta de turistas...

 

por aznegrao em 17 Jul 2008 19:30

Para quem vai fazer trekking tem que considerar que os dias são mais curtos que no verão.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Carla,

 

Acabo de voltar da Argentina, fiquei 24 dias e conheci Buenos Aires, Mendoza, Bariloche, El Calafate, El Chaltén e Ushuaia.

 

Sugestões:

 

El Calafate: 3 dias ( um dia para o Glaciar Perito Moreno, outro para Upsalla e o 3º dia livre ou 4x4 em Cerro Frias ou Balcone ). Se tiver tempo livre na cidade, vá até a Laguna Nimez, é bem legal e a entrada custa só 2 pesos.

 

El Chaltén: 3 dias ( um dia para a trilha Fitz Roy, outro dia para a trilha Laguna Torre e o 3º dia fica como carta na manga, porque o tempo lá é louco, um dia chove outro abre aquele solzão ). Fazer essas trilhas é muito tranquilo, fiz sozinha sem problemas. As trilhas são muito bem demarcadas. Levem lanche e água porque anda-se o dia todo, mas o visual é espetacular.

 

Ushuaia: 3 dias ( um dia para Pingüineira, outro dia para o lindíssimo Parque Nacional - faça a trilha "Senda Costeira" e o 3º dia livre, pode fazer um passeio 4x4 para o Lago Escondido ).

 

Buenos Aires: Depende do interesse, eu sugiro 3 dias.

 

Eu também fiz trechos internos de avião ( menos BsAs-Mendoza e Mendoza-Bariloche). Ajuda bastante porque as distâncias são enormes, mas se for com Aerolineas, eles extraviam bagagem com MUITA freqüência. Aconteceu comigo em El Calafate.

 

A Patagônia é deslumbrante, aproveite! Leve roupa de frio, porque eu - mesmo em Janeiro - usei gorro, cachecol, luvas etc etc. O vento é impiedoso.

 

Um abraço,

 

Kelly Cristina

Link para o comentário
  • Membros de Honra

estivémos lá agora no começo de dez/07 fazendo o W, qual a dúvida ?

 

 

Tem alguém ai que foi a Torres del Paine agora em Dez/Jan, que jah tenha retornado e que possa passar algumas dicas???

 

Particularmente, estou planejando ainda pro ano que vem, mas queria saber de algumas coisas, como o custo total e o roteiro seguido por vcs. Aguardo qq noticia, valeu pessoal!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Galera

 

Cheguei de uma viagem em que passei por El Calafate, El Chalten e Circuito W em Torres Del Paine em 20 de janeiro último. Todos estes lugares são mágicos, em especial Torres Del Paine, e nenhuma foto da National Geografic faz juz a sua beleza.

 

Então deixo aqui algumas dicas p/ quem esta se planejando:

- cuidado com o peso (me ferrei nesta), levem somente o mínimo realmente necessário.

- se vc eh sedentario e curte passar o dia tomando cerveja vendo a barriga crescer, não se meta a besta! As trilhas são puxadas e exigem um mínimo de preparação.

- fiquei acampado e o único problema foi ter de carregar os equipamentos.

- o rango de todos os refugios eh caro, mas muito bom!

- leve lanches p/ durante o dia de caminhada. Frutas secas salvaram nossa pele. Dá p/ comprar isto em Puerto Natales

- agua potável em todo o parque, sem preocupações.

- anorak, tocas, luvas, enfim tudo p/ se proteger do frio eh necessário mesmo em janeiro. Apesar do sol, o vento e frio são intensos.

 

Preços:

cafe da manha: 4500 pesos

jantar: 10000 pesos

diaria do camping: 7000 pesos

 

Em Puerto Natales

- aluguel de equipamentos de camping, passagens, hospedagens, etc, nem vale a pena cotar preço. Na Casa Cecilia vc encontra tudo que precisa e o pessoal te dá todas dicas e infomações. Pessoal ponta firme :)

http://www.casaceciliahostal.com/

 

- um restaurante muito bom e barato é LA PICADA DE CARLITOS. Tem até uma declaração de um brasileiro fixado na porta da frente, atestando que o lugar é bom, O dono sempre esta por lá e eh gente boa!

End. Blanco Encalada, 444 - bem pertinho do centro.

 

 

E para quem ficar curioso e quiser ver algumas fotos e relatos da miha viagem:

http://ranhocongelado.blogspot.com/

 

Abaixo o turistão, viva viva o mochilão.

Boa Aventura a todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Realmente "La Picada de Carlitos" é muito bom, acho que o melhor restaurante que comemos em Puerto Natales.

 

Também quero deixar uma dica: Reymar Hostal, Baquedano 414 bem no centro, em cima de um super cyber café... Limpo com um bom café da manhã (tudo é a vontade, coisa que não vimos em outro lugar no Chile), custou cerca de 30usd a diária para casal em quarto com banheiro. O dono, Marcos, é um senhor muito simpático e prestativo, ahhh e foi ele quem recomendou o Carlitos pra gente, hehehe.

 

Já a primeira noite ficamos no Bernardita, não foi uma boa experiência...

 

- um restaurante muito bom e barato é LA PICADA DE CARLITOS. Tem até uma declaração de um brasileiro fixado na porta da frente, atestando que o lugar é bom, O dono sempre esta por lá e eh gente boa!

End. Blanco Encalada, 444 - bem pertinho do centro.

 

abraços !!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...