Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, vou responder esta para mim mesmo ( ? )

 

 

Vejam só, recebi, finalmente.............!!!!!!!! uma resposta da turma de lá!

 

Para quem tenha se interessado, ou queira saber, vejam a resposta:

 

 

 

 

Estimado Paulo:

 

El camping Bahia Escondida se encuentra cerrado, ya hace unos años.Pero existe otra área llamada Lago Roca distante a 50 km. de El Calafate por Ruta Pcial. Nº 15 de ripio (centro urbano con servicios más cercano). Se puede acceder en vehículo particular, de alquiler o taxi o en tour con guía.

Allí se puede recorrer un sendero interpretativo histórico autoguiado que se acerca a un alero con pinturas rupestres (tehuelches). También se puede ascender al Cerro Cristal (3 hs. de ida) desde cuya cima se tiene una vista diferente del glaciar Perito Moreno y además, se pueden observar los picos de las Torres del Paine (parque colindante, Chile).

 

Se puede visitar la Estancia Nibepo Aike, cuyo casco es una típica construcción patagónica, y que ofrece distintas actividades. Es esta la zona del parque indicada para pescar, hacer cabalgatas y también para acampar, hay un camping libre llamado "El Huala" (sin servicios) y un camping organizado (con servicios) llamado "Lago Roca" (abierto de octubre hasta fines de abril).

 

Esta área se encuentra a 80 km distante del Glaciar Perito Moreno.

 

Esperamos haberle sido de ayuda, saludamos atte.

 

 

 

Centro de Informes

Intendencia P.N."Los Glaciares"

 

 

Que pena!

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal...

To indo pra Patagônia em maio, num roteiro super apertado...

Vou fazer tudo em ônibus (avião tem uma história de passagem mais cara para extrangeiros)...

Se alguem puder me dar algumas dicas de onde ficar e que passeios não posso deixar de fazer, eu agradeço.

Meu roteiro é o seguinte:

Bs As - Bariloche

Bariloche : 2 dias

Bariloche - Comodoro Rivadavia

Rivadavia: 1 dia (chega de manhã e pego um ônibus à noite para Calafate)

El Calafate: 2 dias

Calafate - Ushuaia

Ushuaia - 4 dias (tenho um simpósio lá entre os dia 14 e 16)

Ushuaia - Gallegos - Bs As.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Carol, seu roteiro tá apertado mesmo ! Olha, essa "história de passagem mais cara para extrangeiros" é lenda, nós pagamos cerca de 500usd pela Aerolineas o seguinte: São Paulo - BsAs, BsAs - Ushuaia, El Calafate - BsAs, BsAs - São Paulo. Tenho amigos que pagaram 100usd a passagem BsAs - Ushuaia... pesquise no decolar, submarino, lan e aerolineas que tem boas promoções.

 

Se não conseguir, se não me engano existe ônibus direto Bariloche - El Calafate (dê uma olhada nos outros tópicos).

 

Vc está indo só ou com marido/companheiro/namorado ? Se tiver em casal vale a pena ficar:

 

El Calafate: Hosteria Patagonia http://www.hosteria-patagonia.com.ar

Ushuaia: Hostal Los Calafates http://www.loscalafateshostal.com.ar

 

Ambos estavam por 150 pesos o quarto de casal com banheiro privativo (calefação, água com aquecimento central) e café da manhã continental (aquele simplão argentino).

 

Qq.coisa estamos aqui !

 

Pessoal...

To indo pra Patagônia em maio, num roteiro super apertado...

Vou fazer tudo em ônibus (avião tem uma história de passagem mais cara para extrangeiros)...

Se alguem puder me dar algumas dicas de onde ficar e que passeios não posso deixar de fazer, eu agradeço.

Meu roteiro é o seguinte:

Bs As - Bariloche

Bariloche : 2 dias

Bariloche - Comodoro Rivadavia

Rivadavia: 1 dia (chega de manhã e pego um ônibus à noite para Calafate)

El Calafate: 2 dias

Calafate - Ushuaia

Ushuaia - 4 dias (tenho um simpósio lá entre os dia 14 e 16)

Ushuaia - Gallegos - Bs As.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros

Ah, obrigada por responder...

Bom, quanto à passagem de avião, como to passando uma temporada em Rosario, na Provincia de Santa Fé, só consigo passagens da Aerolíneas... já pesquisei de tudo quanto foi forma... e todos me disseram que eles pedem o passaporte na hora do embarque. Fiz o orçamento do ônibus e ida e volta desde Rosario vai me custar $ 1.300 pesos, enquanto de avião de Bs As - Calafate - Ushuaia - Bs As, não sai por menos de $ 2.500, acho barato, mas como to aqui como estudante, to apertando as economias pra conseguir fazer essa viagem...

Quanto à hospedagem, to indo só com uma amiga... acho que vou ficar por hostels mesmo... fiz a carteirinha HI e já tinha da ISIC, e vi que em Bariloche e Calafate alguns hostels aceitam...

 

Bem, valeu por responder...

 

Só mais uma perguntinha... Sobre os passeios, alguma dica???

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bela e Nano,

 

No Las Torres os banheiros são bons, com água quente. Não vi cozinha lá, mas eles fornecem lenha para fazer fogueira....... boa área de camping.

No Pehoé, os banheiros são bons com água quente. Tem uma ótima cozinha comunitária, com fogão, mesas......., na minha opinião esse é melhor do que o las torres. ótima área de camping.

Link para o comentário
  • Membros
Também vou para patagonia em maio pra fazer um roteiro bem parecido. Tava pensando em juntar umas 5 pessoas e alugar um carro. Será que sai mais em conta que ir de onibus??? Você vai para brilhoche q dia??

 

Então Isa, eu estou indo dia 06...

Se vc quiser saber mais sobre as passagens de ônibus, entra no site da Andesmar ou da Tramat:

www.andesmar.com.ar

www.tramat.com.ar

As duas cobrem praticamente toda a Patagônia.

 

Qualquer coisa... tamos aí!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Galerinha, os campings em torres del paine não são "camping clubs do brasil" com piscinas e sala de jogos. Infelizmente alguns estão quase chegando neste ponto. Aproveitem mais a paisagem e desencanem de confortos, que temos de sobra em casa.

abração e estou de volta, de novo!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...