Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Rafael.

Em um roteiro para aquelas bandas, acho indispensável você incluir El Chaltén. Quando fui pra lá, passei mais tempo em Ushuaia do que em El Chaltén, pois era o que tínhamos programado. Hoje, se fosse voltar a qualquer lugar daqueles, seria El Chaltén e Torres del Paine, sem dúvida alguma. Em El Calafate, pessoalmente não acho necessário fazer todos os tours que vão até os glaciares. Um deles já basta. Vale muito a pena o trekking sobre o gelo no Perito Moreno. Muito legal. Um trekking parecido, que não fizemos porque ainda não estava funcionando, é no Glaciar Torre, em El Chaltén. Dizem que é mais furioso do que o do Perito! Nós fomos até o Glaciar e a Laguna Torre, e o que posso te dizer é que é simplesmente indescritível.

Em Ushuaia, pelo que nos falaram lá, o passeio no tal do trem do fim do mundo é totalmente dispensável. Sem graça. Vale mais a pena alugar um carro e dar umas voltas pelo Parque Nacional, ou pegar um transfer até lá e dar umas bandas a pé mesmo.

O Glaciar Martial vale a pena. O passeio no Canal Beagle é legal...

Tem um passeio de 4X4 que é show de bola. Não dá pra não fazer. Dá pra contratar no próprio hostel em que você ficar.

Bom, acho que é isso aí. E não esquece: El Chaltén!!!

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Po amigo bem legal entao, estava vendo sobre El Chalten, mas la só tem Trekking como atração? Pq pretendo ficar apenas 1 dia la, e 1 dia em TDPaine, pois os dias estao contados ja em outros lugares. O que consigo fzr em 1 dia em cada? alguma pequena caminhada? ou nem compensa ir...?

 

Bom, se eu for para El Chalten, pra voltar embora subindo direção a Buenos Aires, é recomendado pegar o caminho pela ruta 288 até chegar na ruta 3 (perto de Santa Cruz)?

 

Sobre a Viagem que sai de Ushuaia para Antartida, vc sabe como funciona?

 

E por ultimo, e o mais importante rs...quanto é a media dos preços dos hoteis "economicos" nessa regiao? Digo hotel 1 estrela mesmo so pra passar a noite...

 

Vou pousar em: Ushuaia, Puerto Piramides, Puerto San Julian, Puerto Natales, El Calafate, El Chalten talvez, San Antonio Oeste, Trelew, Buenos Aires e Cordoba.

 

obrigado!! :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Cara, na minha opinião, 1 dia em cada um é muito pouco. Mas é claro que vale a pena, mesmo assim. Sei que o tempo é um grande entrave nessas horas! Eu mesmo só passei uma noite em Torres del Paine e me arrependo até hoje de não ter ficado mais... mas quem sabe... pelo menos ficou a vontade de voltar lá. Sou da opinião de que vale mais a pena passar pelo menos um dia só em um lugar desses do que nem ao menos conhecê-lo. Em Torres, se for só um dia mesmo, você pode fazer o trekking até a base das torres e voltar (meio rapidinho, se for pegar o trasfer de volta) ou então dar uma volta lá pelo Salto Grande e até o Lago Nordenskjol, de onde se tem uma vista fantástica dos Cuernos del Paine. Ou então dá pra fazer um passeio de barco pelo Lago Pehoé e depois uma caminhada de umas 3 horas até o mirador Grey (esse a gente não fez, mas dizem que também é show).

Em El Chaltén, em um dia você consegue fazer apenas uma trilha, seja ela qual for (aliás, acho que tem umas de mais de um dia). Você pode optar por ir até o mirador do Cerro Fitz Roy e à Laguna de Los Trés ou então à Laguna Torre, ambos magníficos. Recomendo!

Quanto ao preço de hospedagens, em El Chaltén ficamos no Hostel Rancho Grande: 120 pesos por duas noites (duas pessoas). O café da manhã é separado. Pagamos 8 pesos cada um. Não é cobrada nenhuma entrada no Parque e todas as trilhas são liberadas. Na entrada da cidade você para na sede dos Guarda-parques, onde te dão um mapa legal de todas as trilhas e alguns toques.

Em Torres passsamos a noite no Refúgio Chileno: 66 dólares (duas pessoas, uma noite), sem café da manhã. Tem uma taxa pra usar a cozinha, mas a gente não usou.

Em El Calafate, ficamos no Hostel America del Sur. Show de bola. E o staff é gente boa pra caramba. 31,95 dólares por duas noites (duas pessoas), com café da manhã.

Em Ushuaia, Hostel... depois eu lembro o nome. 800 pesos (duas pessoas, 5 noites, em quarto privativo). Ótimo hostel, excelente staff.

Puerto Natales: Casa Cecília. Excelente! 20.000 pesos chilenos (duas pessoas, 1 noite em quarto privativo), incluindo o aluguel de dois sacos de dormir para Torres del Paine.

Bom, é isso... Todos são hostels, alguns com quartos compartilhados. Mas tivemos sorte, porque todos eram ótimos.

Qualquer dúvida, 'tamos aí!!

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

João muito obrigado, vou dar uma mexida aqui e tentar ficar 2 dias em TDP e mais 2 em El Chaltén. :D

 

Só para complementar sobre essas trilhas, quanto tempo medio se demora para fazer elas? Só para eu ter uma noção e poder ir gerenciando o tempo:

 

Trekking até a Base das Torres del Paine

Trekking por Salto Grande até o Lago Nordenskjold

Passeio de barco ao Lago Pehoé e caminhada de 3 horas até o Mirador Grey

Trekking ao Cerro Fitz Roy e a Laguna de Los Três

Trekking a Laguna Torre

 

E sobre os "Hostels" que vc fala, é propriamente digo o Albergue, ou algo bem parecido? E se for Albergue, se eu chegar sem a carteirinha, tem jeito de dormir nele ou nem pensar?

 

Obrigado!!! :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Muitas duvidas surgem principalmente porque os parques e roteiros e cidades são muitos.

 

Esse roteiro:

Salvador ---------- Buenos Aires

Buenos Aires --------- Ushuaia

Ushuaia--------- Punta Arenas

Punta Arenas ------------ Puerto Natales

Puerto Natales---------- El Calafate

El Calafate ------- El Chaltén

 

Será que é o melhor?

 

Estou planejando viajar no final do ano, seriam 2 casais, porém estou muito perdido quanto a roteiro e gostaria da ajuda de vocês para começar um planejamento.

 

Para quem não conhece nada começo a perguntar: Patagonia Norte, Patagonia Sul, Patagonia Chilena, Patagonia Argentina, Lagos Andinos, Cordilheira dos Andes, Regiao dos Lagos e Vulcoes, Ushuaia ????????

 

Quais sãos os lugares mais bonitos na opinião de vocês, quais parques, quais trilhas, ect etc etc ???

 

Onde começaria esse roteiro, por quais cidades passaria, quais parques e trilhas não poderemos deixar de conhecer, onde são os lugares mais belos ?

 

E hospedagem hotel, posada, aluguel de apartamento, alpergue quais recomendam para sair com baixo custo ? Alguma dica quanto a passagens aereas e translados ?

 

Espero a ajuda de vocês para sair do zero, pois achei horrivel os roteiros que vi como o da CVC.

 

msn:. yaaraujo@hotmail.com

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Yara, como vc não tem nada definido, recomendo ler as mensagens dos fóruns Argentina, Chile e Patagônia. Também sugiro ler os relatos de viagens dessas regiões... não existe melhor ou mais bonito, isso dependo do gosto de cada um, então o melhor a fazer é ler, ler e ler...

Link para o comentário
  • Membros

O passeio Todo Glaciares e o Mini trekking no Perito Moreno são indispensáveis em El Calafate.

Torres del Paine é legal, mas só se você tiver mais de um dia...pq senão vai ficar com a sensação de que faltou muito pra conhecer, é um parque lindo, pra quem gosta de curtir o frio e a natureza sem nada em volta.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, por favor, gostaria de ir de El Calafate à TDP. Terei somente 2 ou no máximo 3 dias... tinha visto um pacote pela agência q estou cotando de 2 dias, ia num dia logo cedo de bus, passava o dia e a noite em TDP (parque) e voltava de noitinha no dia seguinte p/ Calafate. Mas agora, parece q esse passeio é privativo (não feito em bus regular, mas em transfer especial p/ 1 ou 2 pessoas) e fica caríssimo. Aí tem opções de passeio de 3 dias: vai num dia, pernoita em Puerto Natales, no outro passa o dia no parque em TDP e volta p/ pernoitar em TDP e no dia seguinte volta p/ Calafate. Mas já vi vcs comentando quem em Puerto Natales não mta coisa p/ se fazer, nem p/ ver. Penso que seria melhor ficar direto dentro do parque, nào?

 

Por isso , gostaria de saber:

 

1 - Posso deixar p/ comprar passagem em Calafate ou preciso reservar aqui no Brasil ainda?

Preciso passar por Puerto Natales ou dá p/ ir direto ao parque em TDP? Tem bastante horários de ônibus de Calafate a TDP/Puerto? Se tiver que ir a Puerto antes, consigo ir sozinha (sem agencia) a TDP (parque)?

Vcs sabem algum site onde eu possa ver esses horários de ônibus?

Vale mais a pena alugar um carro em Calafate que ir de ônibus?

 

2- Hospedagem dentro do parque: o q vcs sugerem de hotel/ albergue bom, barato e limpinho dentro de TDP?

Ou vale mais a pena pernoitar em Puerto Natales?

 

Obrigada desde já, Larissa

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...