Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Larissa, desculpe a sinceridade: vc reservou muito pouco tempo para um dos lugares mais bonitos do mundo !

 

Não existe albergue "barato" em TDP, o mais economico é 35usd por pessoa em quarto coletivo nos refúgios que vc deve reservar com alguma antecedência (1 mês). Se quiser ficar em TDP e economizar, deve acampar. A outra alternativa é dormir em Puerto Natales e só passar o dia em TDP... ótima pedida pra quem não gosta de trekking e acampamentos, mas deixa de ver muitas das belezas do parque.

 

Das alternativas que colocou, compre em Calafate o passeio de 3 dias com pernoites em Puerto Natales, não vale arriscar seu tempo tentando fazer por conta, alguma coisa pode dar errado e vc não conhecer nada.

 

Agora se topar acampar e fazer o W, tenho certeza que não se arrependerá !!

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

- Preço do camping em torno de 7 dólares, pelo menos até 2006 era esse preço.

- Dos campings citados Italiano, Britanico, Los Guardas, Paso Garner, Coiron e Torres são grátis, tem o mínimo de estrutura que é uma vala pra vc dar um barro e só... japones é para escaladores, serrano, zapata e pingo nunca ouvi falar.. e olha que eu fiz o circuito completo. Mesmo pagando, vale a pena ficar no Pehoe (tem banho quente, acredite... é uma boa para levantar seu moral e fazer continuar o trekking), o Grey é show pois fica a beira do glaciar e o Chileno o vale é lindo. O único que não vale a pena é o Hosteria Las Torres, muito muvucado.

- Em puerto natales vc deve pegar um outro bus para o parque, peguei um as 7 da manhã, não lembro quanto paguei mas vc paga pela ida e volta.

- Quem vem da trilha do Paso Garner recomendo ficar no Camping Grey, aí sim é possível fazer o trekking sem atrasar seu roteiro.

 

 

 

Ola Galera!!

 

Estou pretendendo ir a TDP no proximo verão, e estou com algumas duvidas:

Eu vi no mapa muitos campings, quais são os gratis desses abaixo:

-Los Cuernos

-Italiano

-Britanico

-Serrano

-Zapata

-Pingo

-Peohe

-Grey

-Los Guardias

-Paso

-Los Perros

-Dickson

-Coiron

-Seron

-Hosteria Las Torres

-Chileno

-Torres

-Japones

-Qual a media de preços dos pagos?

Quero ficar nos campings mais selvagens, alem de não gastar eheheh, posso ficar mais tempo para explorar o local, e a aventura é maior, já que tudo que eu preciso vai na minha mochila.

-Os guarda-parques ficam zanzando pelo parque xeretando muito? nos lugares menos movimentados dá pra acampar em pontos não determinados?

-Qual é a onda do acampamento Japones, alguem ja foi? o que tem por lá?

-Depois que pagar a entrada no parque, eu posso sair para ir em Puerto Natales, por exemplo, e retornar com o mesmo ticket?

-O bus da linha Calafate/Puerto Natales passa na entrada do parque?

-Quem vem da trilha do paso Garner dá pra descer e caminhar sobre o Glaciar Grey?

-Com a passagem ida e volta dos buses Puerto Natales/TDP eu posso circular pelo parque sem pagar novamente?

 

Ufa desculpem tantos questionamentos, espero que possam me ajudar, e que quero planejar a viagem com calma, obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Voce não imagina o quanto me ajudou Rodrigo, valew mesmo. Com essas info posso montar o meu esquema por lá. Ano passado fui para El Chalten agora quero ficar uns nove dias em TDP. Gosto dos camp selvagens e "gratis eheh" porque geralmente faço um esquema diferente do convencional, fico baseado em algum lugar, como o italiano por exemplo, e exploro as redondezas fora do roteiro, escalo umas pedrinhas, faço muitas fotos no anoitecer e no amanhecer. Em El Chalten encontramos uns canions dentro de uma ravina que chega em um lago com uma cachoeira gigante do degelo alem outros lugares lugares fantasticos que ninguem estava indo e nem consta como trilha nos mapas do parque, foi excursão de dia inteiro e surpreedentemente estavamos so nós naquele lugar tão especial. Fiquei uns tres dias nesse comp so explorando.

Bem, nas vezes que fui na Argentina o legal e que voce sai, deixa a barraca e ninguem mexe, espero que em TDP seja assim.

 

Valew mesmo!!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Michel!

Eu sei q estarei perdendo de não passar mais tempo em TDP, mas como é minha 1a vez na Patagônia, tenho pouco tempo e uma amiga nada disposta a grandes caminhadas... Estou entre a cruz e a espada, mas optei por ir e conhecer mesmo que superficialmente este lugar mágico!

Vou fazer o q vc aconselhou e fechar esse passeio de 3 dias.

Abraços, Larissa

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Legal este teu esquema de viagem... as vezes vc necessita ficar mais um tempo num local para conseguir pegar um visual. Eu por exemplo, quando subi ao vale do francês e mesmo às torres peguei pouco visual devido ao mau tempo... se tivesse mais tempo ficaria uns dias a mais no britanico e no Torres pra tentar pegar um visual legal.

 

Voce não imagina o quanto me ajudou Rodrigo, valew mesmo. Com essas info posso montar o meu esquema por lá. Ano passado fui para El Chalten agora quero ficar uns nove dias em TDP. Gosto dos camp selvagens e "gratis eheh" porque geralmente faço um esquema diferente do convencional, fico baseado em algum lugar, como o italiano por exemplo, e exploro as redondezas fora do roteiro, escalo umas pedrinhas, faço muitas fotos no anoitecer e no amanhecer. Em El Chalten encontramos uns canions dentro de uma ravina que chega em um lago com uma cachoeira gigante do degelo alem outros lugares lugares fantasticos que ninguem estava indo e nem consta como trilha nos mapas do parque, foi excursão de dia inteiro e surpreedentemente estavamos so nós naquele lugar tão especial. Fiquei uns tres dias nesse comp so explorando.

Bem, nas vezes que fui na Argentina o legal e que voce sai, deixa a barraca e ninguem mexe, espero que em TDP seja assim.

 

Valew mesmo!!

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, depois de um tempo visitando essses tipos e lugares, percebi que o melhor inventar o proprio roteiro, algo que se adapte mais ao que te satisfaça. O que me chateava nos circuitos de trekking, e que você anda o tempo todo com a mochila nas costas, seguindo de um ponto a outro sem curtir um lugar determinado fora do roteiro. Sempre que vou a Patagonia reservo uns dias para um trekkezinho em Bariloche, lá, apesar de não ter um visual de uma TDP ou Chalten, mas você faz um pouco de montanhismo para seguir o roteiro, anda nos filos, faz uns trepapedras, escorrega sentado com a mochila em umas rampas de neve, atravessa varios pasos e longos trechos nevados e acampa onde der na telha, basta um lugar plano com agua perto, é bem mais aventura, e o lugar é belissimo, alem de que no verão em Bariloche tudo e perto e barato.

 

Abração.

Link para o comentário
  • Membros

Vou para a Patagônia em novembro/dezembro e me disseram que Bariloche nessa época não vale a pena. O que vocês acham?

 

 

por michelschon em 29 Jul 2008 03:50

Se vc quiser esquiar não vale a pena mesmo... mas tem muito mais coisa pra se fazer lá do que isso.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Alguns amigos me disseram que não vale a pena conhecer Bariloche no verão. Estou indo para a Patagônia em novembro/dezembro e queria saber se coloco Bariloche no roteiro, o que vocês acham?

Valeu!

 

 

Bariloche não é só ski tem outros atrativos que no verão podem até ser melhor aproveitados mas ir ou não é uma questão de ponto de vista, eu já acho que vale a pena sim. Se vc vai para lá buscando encontrar neve esqueça pois não irá encontrar, a não ser nos picos das montanhas, mas terá outros passeios muito bonitos.

Link para o comentário
  • Membros

Nunca fui a Patagonia e pretendo ir a el chalten - el calafate - parque del paine - ushuaia em janeiro de 2009.

 

Só pretendo fazer reservas de hospedagem em el chalten e el calafate, não irei fazer reservas de passeios que quero fazer na ChatenTravel, nem reservas de hospedagem em TDP para fazer o W, quer dizer depois de andar em el chalten e el calafate não sei nem se vou estar disposto para o W só quando chegar lá. Aguardo comentários ??? Será que terei problemas em fazer o W sem reservas de camping ou refúgios, só chegando no parque em janeiro, fazendo o W e procurando ???

 

No TDP para fazer o W é consegue-se fazer o W ficando nos refugios (porque se chamam refugios?), é necessário alguma reserva para Janeiro ? E nos campings é preciso reserva ? Não posso reservar pq não sei exatamente q dia chegar nem se chegarei disposto para o W.

 

Espero fazer essa viagem sem problemas e sem reservas em TDP fazendo o W e em Ushuaia.

 

HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP HELP

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...