Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal.

 

Penso em ficar 3 dias em Torres del Paine, sei que é pouco, mas é oq tenho disponível para esta região. Estou indo sozinho e nunca fui pra lá, ou seja, não manjo nada da região. Tenho pesquisado muito sobre.

 

Minhas dúvidas são:

 

1) Da pra subir as torres e conhecer o lago pehoe? Se sobrar tempo o que mias indicam?

2) Tem onibus com frequencia de volta a puerto natales ( el calafate )?

3) Tem um camping chamado Ecocamp ( http://www.ecocamp.travel ) parece ser bem bom. Já ouviram falar? recomendam? Quais albergues ou campings recomendam? ( não estou levando equipamento de camping )

 

agradeço desde já

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal.

 

Gostaria de saber quanto dias são necessários para conhecer (e subir) a região do Fitz Roy?

Que albergues ou campings vcs indicam? (não estou levando equipamento para camping)

 

ahhh ... outra coisa estarei saindo de el calafate. da pra ir direto pra região do Fitz Roy ou tem que ir pra el chalten antes e de lá ir para o Fitz Roy?

 

to indo agora no mês q vem pra lá... alguma sugestão a mais?

 

agradeço desde já.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vou tentar responder...

 

1) em 3 dias dá pra fazer "Las Torres" e o "Glaciar Grey", passando pelo Pehoé... Se observar no mapa esses são as duas pernas do W. Dica: faça o "Grey" no dia 1 e deixe as Torres pro dia 3.

2) No verão tem ônibus todos os dias de TDP a Puerto Natales. De Natales a Calafate tem alguns dias da semana.

3) Melhor alugar equipamento de camping em Puerto Natales ou reservar os refúgios (quanto antes (meses) melhor).

 

Minhas dúvidas são:

 

1) Da pra subir as torres e conhecer o lago pehoe? Se sobrar tempo o que mias indicam?

2) Tem onibus com frequencia de volta a puerto natales ( el calafate )?

3) Tem um camping chamado Ecocamp ( http://www.ecocamp.travel ) parece ser bem bom. Já ouviram falar? recomendam? Quais albergues ou campings recomendam? ( não estou levando equipamento de camping )

Link para o comentário
  • Membros

valew cara! mto obrigado.

 

qual é a diferença de refúgio e camping?

como faz com comida no caso do camping? tem q levar? da pra fazer? tem alguma espécie de lanchonete/restaurante?

 

quanto tempo leva nestes trajetos? No ultimo dia da pra pegar o onibus de volta para puerto natales ou teria q aguardar para o próximo dia?

 

uma questão tb meio geral sobre locais desse tipo (perito moreno, fitz roy, torres del paine, subida do pucon) ... no caso eu vou sozinho e nao conheço nada nem ninguem. Tem algum tipo de guia grátis ou algo q ajude a fazer o trajeto com segurança? Ou é melhor eu contratar algum por lá?

 

muito obrigado novamente

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara, refúgio vc não dorme em barraca, dorme em um alojamento... tem cozinha, banheiro, calefação, beliche ou cama etc...

 

Em camping (como TDP ou Chaltén) vc tem que levar a comida e cozinhar, além da comida tem que levar a cozinha (panela, fogareiro etc)... Em TDP nos refúgios servem comida, mas custa o olho da cara...

 

Cada perna do W dá pra fazer em 1 dia (ida-e-volta) mas tem que sair cedo. Se deixar as Torres pro último dia vc pega o ônibus de volta pra Natales.

 

Vc não precisa de guia em nenhum dos dois parques... mas é bom ter uma experiência em trilhas...

 

qual é a diferença de refúgio e camping?

como faz com comida no caso do camping? tem q levar? da pra fazer? tem alguma espécie de lanchonete/restaurante?

 

quanto tempo leva nestes trajetos? No ultimo dia da pra pegar o onibus de volta para puerto natales ou teria q aguardar para o próximo dia?

 

uma questão tb meio geral sobre locais desse tipo (perito moreno, fitz roy, torres del paine, subida do pucon) ... no caso eu vou sozinho e nao conheço nada nem ninguem. Tem algum tipo de guia grátis ou algo q ajude a fazer o trajeto com segurança? Ou é melhor eu contratar algum por lá?

 

muito obrigado novamente

Link para o comentário
  • Membros

mto orbigado rodrigo e michel.

 

é farei isso. ficarei em albergue em el chalten e dai faços as trilhas em 1 dia (da tempo mesmo?).

 

só mais uma ultima perguntinha tem onibus com frequencia q sai do fitz roy pra el chalten?

meu medo é ir fazer as trilhas e demorar alem do ultimo onibus ... dai lasca tudo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...