Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Quero conhecer a patagônia do ano que vem e gostaria de saber qual é a melhor época para conhecer a patagônia. Varia muito de um mês para o outro? Gostaria de passar 30 dias, tanto do lado chileno como do lado argentino.

 

Obrigado,

 

vab

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Galera!!

 

Estou pretendendo ir a TDP no proximo verão, e estou com algumas duvidas:

Eu vi no mapa muitos campings, quais são os gratis desses abaixo:

-Los Cuernos

-Italiano

-Britanico

-Serrano

-Zapata

-Pingo

-Peohe

-Grey

-Los Guardias

-Paso

-Los Perros

-Dickson

-Coiron

-Seron

-Hosteria Las Torres

-Chileno

-Torres

-Japones

-Qual a media de preços dos pagos?

Quero ficar nos campings mais selvagens, alem de não gastar eheheh, posso ficar mais tempo para explorar o local, e a aventura é maior, já que tudo que eu preciso vai na minha mochila.

-Os guarda-parques ficam zanzando pelo parque xeretando muito? nos lugares menos movimentados dá pra acampar em pontos não determinados?

-Qual é a onda do acampamento Japones, alguem ja foi? o que tem por lá?

-Depois que pagar a entrada no parque, eu posso sair para ir em Puerto Natales, por exemplo, e retornar com o mesmo ticket?

-O bus da linha Calafate/Puerto Natales passa na entrada do parque?

-Quem vem da trilha do paso Garner dá pra descer e caminhar sobre o Glaciar Grey?

-Com a passagem ida e volta dos buses Puerto Natales/TDP eu posso circular pelo parque sem pagar novamente?

 

Ufa desculpem tantos questionamentos, espero que possam me ajudar, e que quero planejar a viagem com calma, obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tem taxi, não me lembro o valor, mas não é caro.

 

PEssoal preciso duma ajuda,,,

to indo pra eu calafate por conta meso,,, ,mochilao,,,,,

Vcs sabem como faço pra chegar do Aeroporto ao centro da cidade????????????????????

Tem Taxi,,,, bus,,,,,,,,,,,,, vans???????????????????????? Alguem tem nocao de preco????????????????

 

Abracao a todos!!!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal uma duvida:

 

1 - Entre El Calafate p/ Comodoro Rivadavia, é necessario voltar para Rio Gallegos, e depois subir, ou posso cortar direto pela Ruta 9? Ja que economiza uns 200km;

 

2 - O que fazer e visitar em Ushuaua e Perito Moreno?

 

3 - Recomendam algum outro local para visitar? Como Punta Arenas, Puerto Piramide, entre outros...

 

4 - Qual a media de preço de hoteis economicos p/ 2 pessoas nesses locais?

 

Vou la para Janeiro do proximo ano...

 

abraços!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal uma duvida:

 

1 - Entre El Calafate p/ Comodoro Rivadavia, é necessario voltar para Rio Gallegos, e depois subir, ou posso cortar direto pela Ruta 9? Ja que economiza uns 200km;

 

2 - O que fazer e visitar em Ushuaua e Perito Moreno?

 

3 - Recomendam algum outro local para visitar? Como Punta Arenas, Puerto Piramide, entre outros...

 

4 - Qual a media de preço de hoteis economicos p/ 2 pessoas nesses locais?

 

Vou la para Janeiro do proximo ano...

 

abraços!!

 

Rafael,

 

1 - Vc pode pegar a RP 9 mas serão +/- 190 km de rípio

 

2 - Ushuaia vc pode fazer a navegação pelo Canal de Beagle, ir ao Glaciar Martial, fazer passeio do Trem do Fim do Mundo (na minha opinião não vale a pena se vc estiver de carro), Museu do Presidio,

Parque Terra do Fogo (onde fica a placa indicando o fim da ruta 3)

Não confuna a Cidade de Perito Moreno com o Glaciar Perito Moreno que fica na cidade de El Calafate. Aqui além do passeio ao glaciar vc pode fazer o passeio de barco pelo Lago Argentino visitando outros glaciares e a Bahia Onelli.

 

3 - Punta Arenas caso vale a visita caso vc esteja planejando ir ao Parque Torres del Paine, fora isso a cidade não ofereçe grandes atrativos além fo Forte Bulnes. Puerto Pirâmides é bem legal vale uma passagem por lá, aproveite e conheça também a reserva da Peninsula Valdes.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Beier, vou deixar prioridade entao para Ushuaia e El Calafate mesmo, pois parecem ser os lugares mais bonitos da Patagonia (me corrige se estiver errado), e deixar os extras para os outros lugares que vc indicou!!

 

Sobre preço de hoteis para 2 pessoas, vc saberia me dizer quanto custa em media na Patagonia?

Só para eu calcular a media do gasto total que terei.

 

 

Obrigado, abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal estou com um roteiro quase pronto para Ushuaia, que será em Janeiro e vamos de carro.

Gostaria de sugestões sobre o que fazer la!

 

Até agora marquei isso:

 

Península Valdés (Conhecer Punta Norte, Punta Cantor, Caleta Valdez, Salina Chicas e Grande e Punta Pardelas)

 

Ushuaia (Conhecer Parque Nacional da Terra do Fogo, Navegar pelo Canal de Beagle, Conhecer Glaciar Martial, Conhecer Museu do Presídio, Ir à Bahia Onelli, Trem do Fim do Mundo) Ouvi dizer sobre "Viagem a Antártida", alguem pode me explicar como funciona essa viagem e preços?

 

Puerto Natales (Torres del Paine)

 

El Calafate (Conhecer Glaciar Perito Moreno, Passeio Todos Los Glaciares, Parque Nacional de Los Glaciares)

 

 

Pessoal, seria isso.

Se tiver lugares dai que nao compensam, e outras cidades e passeios que nao estao na lista, por favor digam pra mim :D

(Se possivel, o preço dos passeios pra quem ja foi)

 

 

Obrigado, abraços!!! :wink:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...