Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Marcelo, creio que nesta época conseguirá ver o Glaciar Perito Moreno sim, a menos que tenha havido algum problema na estrada pela neve proveniente do inverno, que terá sido recente.

Nesta época é possível que vc pegue o Glaciar um pouco mais azulado em razão do clima, talvez não faça muito sol e aí o azul brilhará intensamente.

Porém, lembre-se, vai estar bem frio lá.

Abraços,

Taka

Link para o comentário
  • Membros

Sei que o tópico é antigo, mas eu gostaria de ter uma idéia dos custos com turismo em Ushuaia.

Eu e minha noiva vamos passar a lua-de-mel na Argentina e no Uruguai. Estou tentando convencê-la a irmos a Ushuaia.

Seria essa uma cidade agradável para uma lua-de-mel? Se sim, quais são as melhores atrações? Quanto custam atualmente? Alguém pode me passar site, links, etc. onde eu possa ter uma idéia dos custos envolvidos entre alimentação e diversão por lá?

Se alguém já foi até a Antártida, poderia me dizer se é uma viagem interessante ou não?

Devo comprar as roupas de frio lá mesmo, ou levo? O que sai mais barato?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Zayhen, estive lá em dezembro 2007, passando o Natal na cidade. Achei um lugar fantástico, tanto a cidade quanto suas atrações naturais.

 

Pela cidade há diversas opções para alimentação. Consegue-se comer lanches, pizzas, refeições, o que você quiser, por praticamente qualquer preço.

Óbvio que os lugares turísticos são mais caros, oferecendo pratos locais, destacando-se entre eles a centolla ("king crab"). Eu comi uma vez pra conhecer, mas para mim é a mesma coisa que o kani. Se não me lembro paguei Ar$40-45.

Na maioria das vezes eu comia no albergue mesmo, comprando comida no mercado e cozinhando. Além de gostar de cozinhar, gosto dos bate-papos enquanto a turma do albergue se reveza na cozinha.

Mas como em qualquer lugar, rola você se informar onde os nativos comem caso queira economizar mesmo.

 

As atrações em Ushuaia são muito baratas. No circuito turístico constam a subida ao Cerro Martial de graça, caminhando desde a cidade e dependendo do preparo de vocês. Ir ao PN Tierra del Fuego é obrigatório. Gastarão com ônibus circular e uma entrada de Ar$20.

O Canal Beagle saiu por Ar$80. Ainda restam museus e outros passeios fora do circuito turístico, que prefiro não arriscar informar.

 

Na noite rolam alguns pubs bem legais, com boas variedades de cervejas. E cassinos caso gostem.

 

Resumindo, Ushuaia é uma cidade que integra os circuitos de cruzeiro, logo, possui uma bela infra pra receber turistas.

 

E pode deixar pra comprar alguma coisa por lá, pois é zona franca. Lembro que botas de trekking da Columbia pelo equivalente a R$200!! E fora calças, blusas e casacos de frio.

 

O único inconveniente de Ushuaia é que é no c* do mundo mesmo. Voltarei lá com certeza, quando for para a Antártida.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Vareja,

 

Muito obrigado pela dica. Eu pretendo separar uns 5 dias pra passar em Ushuaia. O que dá pra fazer nesse tempo? Eu sei que Antártica está fora de cogitação.

 

Eu e minha noiva somos amantes de bikes e detestamos andar a pé (quer dizer, ela não gosta, mas eu adoro), logo trilhas a pé estão fora de cogitação. Será que vale a pena pra gente nesse perfil?

 

Achei os preços bem amigáveis para comer. Agora, deixa ver se eu entendi. Lá as roupas de frio são baratas? Não entendi bem a sua mensagem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

também estivémos lá no ano passado, muito legal ! Ficamos por 8 noites e conseguimos conhecer muito do local. Olha tem muita coisa pra fazer lá, recomendo dar uma lida nos tópicos aqui do fórum e também consultar o site:

 

http://www.ushuaia.gov.ar/

 

para ter informações atualizadas sobre hospedagem, restaurantes, aluguel de carro, passeios.

 

boa sorte e boa viagem !

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu acho que o melhor camping (pago) é o Las Torres perto de Laguna Amarga... outro bom também é o Pehoé (pago)... o Los Cuernos é ruim apesar de ser pago, os locais de camping são cheios de pedras grandes e raízes, também não são planos. Não tem cozinha incluída no valor do camping, os banheiros são pequenos e escuros além de ser dentro do refúgio. Sinceramente melhor ficar no Italiano que é de graça...

Link para o comentário
  • Membros

Olá para a turma!

 

Alguém sabe onde fica o campamento Bahia Escondida? Só sei que fica um pouco perto da geleira, no interior do Parque Los Glaciares, mas não consigo nenhuma informação sobre a localização, distâncias, preço, o que tem nele ( banheiros, água quente, etc. ) Se alguém souber, por favor, responda esta questão, vai me ajudar bastante!

Outra coisa, andei vendo um passeio de barco chamado Mayo - Moreno, que parte do Puerto Moreno. Este não é o mesmo porto de onde sai o passeio pelo Brazo Rico, não é? Então alguém sabe onde fica este tal de Puerto Moreno? Por favor, respondam-me!

 

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...