Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal preciso de umas dicas, pois quero fazer a Patagônia ( estou indo só) e tenho pontos, mas tenho que ir e voltar por Punta Arenas, quero conhecer Ushuaia, El calafate e mais alguns lugares legais que vocês achem imprecindível !

Vocês acham que fica muito difícil eu descer em Punta Arenas e voltar por ela ? Por favor, me digam como seria mais fácil pra fazer esta viagem tendo que ir e voltar por esta cidade.

Outra coisa é que vou em Julho, será que é uma época muito ruim pra ir, dá pra ver pinguim ou Leão Marinho?

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Punta Arenas está entre Ushuaia e El Calafate... o ideal é vc tentar fazer o trecho Ushuaia - El Calafate de avião... ficando assim:

 

Punta Arenas -> Ushuaia (10-12h de ônibus)

Ushuaia -> El Calafate (1h avião)

El Calafate -> El Chaltén (3-4h ônibus)

El Chaltén -> El Calafate (3-4h ônibus)

El Calafate -> Puerto Natales (3-4h ônibus)

Puerto Natales -> Punta Arenas (3-4h ônibus)

 

Existe a alternativa de fazer Ushuaia - El Calafate por terra mas acho muito cansativo.

 

Quanto ao período, vc vai ver neve, muita neve em todos os lugares, não vai conseguir fazer caminhadas mais longas (como o W de TDP) mas poderá esquiar. Talvez não seja interessante ir pra Chaltén nessa época.

 

Pinguins acho que não vai ver não, em Punta Arenas eles começam a aparecer em novembro.

 

Recomendo dar uma lida nos tópicos aqui do fórum para mais informações

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal preciso de umas dicas, pois quero fazer a Patagônia ( estou indo só) e tenho pontos, mas tenho que ir e voltar por Punta Arenas, quero conhecer Ushuaia, El calafate e mais alguns lugares legais que vocês achem imprecindível !

Vocês acham que fica muito difícil eu descer em Punta Arenas e voltar por ela ? Por favor, me digam como seria mais fácil pra fazer esta viagem tendo que ir e voltar por esta cidade.

Outra coisa é que vou em Julho, será que é uma época muito ruim pra ir, dá pra ver pinguim ou Leão Marinho?

Pessoal preciso de umas dicas, pois quero fazer a Patagônia ( estou indo só) e tenho pontos, mas tenho que ir e voltar por Punta Arenas, quero conhecer Ushuaia, El calafate e mais alguns lugares legais que vocês achem imprecindível !

Vocês acham que fica muito difícil eu descer em Punta Arenas e voltar por ela ? Por favor, me digam como seria mais fácil pra fazer esta viagem tendo que ir e voltar por esta cidade.

Outra coisa é que vou em Julho, será que é uma época muito ruim pra ir, dá pra ver pinguim ou Leão Marinho?

 

Se vc especificar melhor o que deseja fazer ou ver, e quanto tempo tem disponivel fica mais fácil para poder ajudar.

Sergio

Link para o comentário
  • Membros

Agradeço pela sua perocupação em ajudar na viagem!

Na verdade sempre tive vontade de conhecer a Patagônia, e agora tenho dois trechos vencendo, então pensei em ir pra lá. Como quero viajar só, conhecer gente nova, mas não em cidade grande, então...PATAGONIA!

Queria ver os animais da região (pinguins, leão marinho, baleia...), geleira, ver o "fim do mundo". Mas estou com medo de nessa época só ter esquiagem ( que quero fazer também ), mas não quero ver só uma coisa, gêlo, gêlo, gêlo e mais nada. Até porque não estou com muita grana, e não quero gastar e não ser o que eu esperava.

Se você ajudar me dizendo o que tem pra fazer nesta época, irá me ajudar muuuuito!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Agradeço pela sua perocupação em ajudar na viagem!

Na verdade sempre tive vontade de conhecer a Patagônia, e agora tenho dois trechos vencendo, então pensei em ir pra lá. Como quero viajar só, conhecer gente nova, mas não em cidade grande, então...PATAGONIA!

Queria ver os animais da região (pinguins, leão marinho, baleia...), geleira, ver o "fim do mundo". Mas estou com medo de nessa época só ter esquiagem ( que quero fazer também ), mas não quero ver só uma coisa, gêlo, gêlo, gêlo e mais nada. Até porque não estou com muita grana, e não quero gastar e não ser o que eu esperava.

Se você ajudar me dizendo o que tem pra fazer nesta época, irá me ajudar muuuuito!

 

 

Glauce,

 

Acredito que no inverno não seja a melhor época para quem deseja conhecer a Patagônia, os dias são curtos, faz muito frio e nevascas podem impedir o acesso a determinados lugares principalmente no lado andino da Patagônia.

O inverno é mais indicado para aqueles que gostam de esportes tipicamente de inverno como ski, snowboard, passeios de trenó ou snowmobile.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal...

 

Procurando fugir dos altos preços cobrados pelas operadoras brasileiras, quero dividir com vocês a decepção que tive ao consultar uma operadora argentina. Seguem os preços:

 

Feitas do Viajem: 10 / 11 / 12 / 13 de Septiembre ( 4 días/ 3 noches)

 

NOTA: Todas las tarifas representan el costo FINAL CON IMPUESTOS INCLUIDOS.

 

OPCIONES HOTELERAS

 

Hotel Edelweiss 4*

Habitación Duplo std: $ 2690 Pesos por persona ( Alrededor de 840 U$S)

http://www.edelweiss.com.ar/

 

Hotel Cacique Inacayal 4*

Habitación Duplo std: $ 2640 Pesos por persona ( Alrededor de 825 U$S) (*).

(*) Incluim Meia Pension (Cafe da manha + cena).

http://www.hotelinacayal.com.ar

 

Hotel Kenton Palace 3*

Habitación Duplo std: $ 2490 Pesos por persona ( Alrededor de 778 U$S)

http://www.kentonpalace.com.ar/

 

Hotel Apartur Bariloche 3*

Habitación Duplo Std: $ 2200 Pesos por persona ( Alrededor de 687 U$S)

http://www.aparturbariloche.com.ar

 

Os preços de arriba incluem:

- Bilhetes aéreos Buenos Aires / Calafate / Buenos Aires com Aerolíneas Argentinas em clase V.

- Traslados Aeropuerto de Calafate / Hotel de sua elección / Aeropuerto de Calafate.

- 04 noites de alojamento no Hotel seleccionado, en Habitación duplo, com desayuno.

- Excurçao regular Circuito Chico.

FIN-

 

não sei vocês, mas achei bem salgado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...