Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Então, Chloe,

 

não sei o q vc considera caro...mas eu vou fazer o seguinte no fim do ano (alta temporada!!!):

avião SP - BAires (somente conexão) - El Calafate (vou passar uns dias entre a cidade e Chaltén, depois rumo de Calafate para Puerto Madryn (na verdade para Trelew porque o vôo fica mais barato e vou de busão até Madryn que é 01h30 mais ou menos), passo uns dias em Madryn e depois vou para BAires (conexão) para ir até Santiago do Chile...mais uns dias e volto para SP passando por BAires (conexão novamente)...tudo por R$ 1600,00 com taxas! By Aerolíneas!

achei o custo benefício ótimo porque só terei 17 dias...então, calculei o q preferia fazer e pronto. Ficarei mais tempo em Chaltén para os trekkings e um pouco em Santiago.

 

Vc poderia ao invés de ir para Chaltén ir pra TDP ou não ir para Madryn e fazer Chaltén + TDP, mas creio, ficará meio corrido...

 

Aliás, se eu fosse vc, não perderia Chaltén porque o que tenho visto e lido é foda! E TDP tb...só que esta deixarei pra outra que fizer Ushuaia e Punta Arenas...(ainda não sei qdo) e porque quero mto ir para Madryn, tirar umas fotos, etc...

 

Bom, qq coisa me escreva.

abraços

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá mochileira,

 

Obrigada pelas dicas. Vou seguir a sugestão no Parque. me dá uma outra ajuda: gostaria de ir a península valdes, vale a pena ? em que momento do trajeto devo ir até lá ? pelo que vi num mapa, fica mais acima. A minha maior dúvida, qual seria o melhor roteiro, ordem, para o que quero fazer ? exemplo: quero ir a peninsula Valdes, devo ir antes de ir ao extremo sul, ou quando estiver retornando pelo Chile, que me pareceu longe. Ou sair de BsAs,e descer em Calafate e voltar ? Minha passagem, só vai até BsAs, então, estava pensando em comprar um a passagem aérea por uma cia local, pois as lans e aerolineas estão um pouco salgadas, mas li tanto que estou cheia de informação, quero fazer tanta coisa, e não consigo organizar a melhor opção tendo em vista tempo e custo.

Obrigada a todos que quiserem dar uma ajuda

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Chloe, o ideal é ir de Buenos Aires para Puerto Madryn e de lá para El Calafate (fazendo conexão em Río Gallegos). Planejei fazer isso ano passado, mas acabei não indo além de Madryn. Em Puerto Madryn, 80% dos que encontrar por lá ou estão indo para Calafate ou vindo de lá (a maioria).

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros

Não fui para a Península Valdez... mas dizem que é linda e um bom ponto para observar a fauna.

 

Olha, de Rio Gallegos até Puerto Madryn são de 15 a 20h e de El Calafate até Rio Gallegos mais 5 horas. Rio Gallegos é um lugar onde os ônibus costumam fazer conexões.

 

De puerto madryn até BAires são cerca de 18 a 20h.

 

Acho que vale a pena vc pagar um vôo de BAires até ushuaia e de lá ir subindo aos pocuso.

 

Pode parecer estranho, mas as passagens aéreas da Aerolíneas são mais baratas para argentinos ou para quem as compra em terrritório argentino. Procure entrar no site da aerolineas, mas ao invés de escolher o Brasil como país, escolha a Argentina e dê uma olhada nos preços.

 

Dê uma olhada nas seguintes companhias:

 

LADE não achei site, mas em El Calafate, Ushuaia, há uma loja.

DAP (www.dap.cl)

 

Qualquer dúvida, é só perguntar...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Creio que isto responda suas dúvidas, tinha perguntado isso ao mike antes e ele tinha dito o mesmo. Confirma-se o que ele afirmava.

Quer um conselho? Rivadia, Rio Gallegos.. Estarei fazendo o contrario no final de dezembro.

 

Qq coisa é só acompanhar o blog, não posto todas as dicas pois pode não estar relacionada com a travessia que vou realizar, mas tenho muitas dicas sobre a região de magalhãnica. Acompanhe e pode postar perguntas que eu respondo por lá.

 

Verifique as passagens aéreas, mas nem sempre é uma boa, uma grande dica é utilizar as opções de múltiplos destinos, uma passagem acaba saindo de graça. Isso acontece comigo junto a Aerolineas Argentinas, viajar ida e volta para o Rio de Janeiro desde de Buenos Aires é apenas 100 dolares mais barato que pegar mais, acredite, 3 voos. Desde BsAs/Ushu - Santiago/Montevideo - Montevideo/BsAs.

 

Abraços!

 

blog: www.fellipemoco.com/blog

site: www.fellipemoco.com

 

RUTA 40

 

 

 

Ofrecemos transporte desde El Calafate a Bariloche por la Ruta 40, pasando antes por la localidad de Perito Moreno, el viaje toma 2 días de viaje de entre 12/14 horas cada día. Paso a detallarle el recorrido:

 

 

 

De Sur a Norte:

 

-BUS CALAFATE-LOCALIDA DE PERITO MORENO: Sale los días con fecha impar desde la terminal de ómnibus de El Calafate. Viajaran durante todo el día a lo largo de la ruta 40 y harán noche en la localidad de Perito Moreno para luego continuar al día siguiente o cuando lo desee el segundo tramo hasta Bariloche.

 

Horario de Salida: 08.00hs

 

Horario de llegada a la localidad de Perito Moreno: 22.00hs llegaran al Hotel Belgrano que utilizamos como terminal.

 

Duración del viaje: 12hs

 

Costo del tramo: $215 pesos por persona

 

Por este mismo costo puede ir hasta el Chaltén quedarse la cantidad de días que desee y luego otro día impar continuar hasta la localidad de Perito Moreno.

 

Por otro lado puede o bien finalizar el viaje en la Perito Moreno o continuar durante una hora y media mas aproximadamente hasta llegar a la localidad de Los Antiguos.

 

 

 

-BUS PERITO MORENO-BARILOCHE: Sale los días con fecha par desde el Hotel Belgrano. Viajaran durante todo el día a lo largo de la ruta 40 y llegaran a Bariloche por la noche.

 

Horario de Salida: 10.00hs

 

Horario de llegada a Bariloche: 23.00hs llegaran a la calle Perito Moreno 115 donde se encuentra la oficina de Chaltén Travel Bariloche.

 

Duración: 12hs

 

Costo del Tramo: $180 pesos por persona

 

 

 

El costo del Hotel no esta incluido en la tarifa del traslado. El mismo tiene un costo de

 

Hab. Singles: $65 pesos por noche

 

Hab. Dobles: $100 pesos por noche

 

Hab. Triples: $135 pesos por noche

 

Cama Albergue: $30 pesos por noche

 

(no incluye desayuno)

 

 

 

 

 

De norte a Sur:

 

- BUS BARILOCHE-LOCALIDAD DE PERITO MORENO: Sale los días con fecha impar desde nuestra oficina en Bariloche. Viajará durante todo el día y llegará a Perito Moreno por la noche.

 

Horario de Salida: 06.45hs

 

Horario de llegada a Perito Moreno: 22.30hs

 

Duración: 12hs

 

Costo del Tramo: $180 pesos por persona.

 

 

 

BUS PERITO MORENO-CHALTÉN: Sale los días con fecha par. Viajará durante todo el día a lo largo de la Ruta 40 y llegará a nuestro Hostel Rancho Grande en Chaltén por la noche.

 

Horario: 08.00hs ( a confirmar)

 

Horario de llegada a Chaltén: 22.30hs/23.00hs

 

Duración: 12hs

 

Costo: $160 pesos.

 

 

 

En caso de querer continuar hacia El Calafate, deberá hacerlo al otro día. A través de nuestra flota de buses regulares que realizan el tramo Chaltén-Calafate todos los días durante todo el año. ( Hay horarios por la mañana y por la tarde). Y podemos ofrecerle nuestro hostel Rancho Grande el cual cuenta con habitaciones privadas y compartidas para que pase la noche.

 

Costo por tramo: $55 pesos por persona

 

 

 

 

 

El método de reserva es vía mail, se envía el servicio a tomar así también como el nombre completo, numero de documento o pasaporte y nacionalidad. Y en el caso que contrate una excursión el hotel donde estará alojados.

 

Una ves efectuada la reserva se envía la liquidación y se coordina una fecha de pago antes de los 20 días del primer servicio en nuestras oficinas de Buenos Aires. Los servicios deben ser abonados en efectivo.

 

En caso de que no pueda venir a nuestras oficinas o bien no pase por la ciudad de Buenos Aires, podrá contratar el servicio directamente en nuestras oficinas de Bariloche, Calafate o Chaltén.

 

 

 

 

 

Esperamos que esta información le haya sido de utilidad, y en el caso de que tenga alguna inquietud no dude en comunicarse con nosotros por este mismo medio.

 

 

 

 

 

Atte.

 

 

 

Pia Costantino

Chaltén Travel Turismo

Sarmiento 559 piso 8 "Frente"

piac@chaltentravel.com

www.chaltentravel.com

Link para o comentário
  • Membros

Estive por lá no final de 2005 e ñ encontrei problemas de transporte para essa regiao na Argentina. Pode se sair de El calafate tanto por Rio Gallegos ou por Ruta 40. existem varias empresas de transporte e pode-se informar em Informaçoes turisticas que atendem em todos os terminais rodoviarios.

Em janeiro, as viagens se tornam mais frequentes, oferecendo mais opçoes.

Dificuldade mesmo é na carretera austral, no Chile. Além de terem poucas opçoes, com frequencias até semanais, se algum onibus quebrar, fica-se ilhado onde está, e a unica saida é recorrer a carona...

Mesmo com tudo isso, a regiao é belissima e vale a pena aventurar... Tanto que estou voltando pra lá com meu carro.

bom proveito.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Pessoal !!

 

Estou planejando fazer o W com minha namorada agora em Dez. Estou um pouco confuso porque ao pesquisar encontro informações de que esse circuito pode ser feito em 3, 4 até 5 dias... estou reservando 4 dias pra fazê-lo, será que é suficiente ?

 

Vou acampar, mas quero ficar somente em acampamentos pagos por causa da infra (principalmente banho quente), tem alguma sugestão de plano diário ?

 

valeu !!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Poxa, ninguém me respondeu... :(

 

Vou ser mais específico, estamos pensando em fazer o seguinte:

 

Dia 1

 

Chegar cedo e montar acampamento na Hosteria Las Torres, pegar a mochila de ataque e pegar o Valle Ascencio e ir até o Mirante Las Torres, retornar para pernoitar no acampamento Hosteria Las Torres.

 

Dia 2

 

Desmontar acampamento e seguir com toda tralha até o Acampamento Los Cuernos e aí pernoitar.

 

Dia 3

 

Desmontar acampamento, deixar no Acampamento Italiano, ir e voltar do Valle del Frances, pegar a bagagem no Italiano e ir seguindo até o Camping Pehoe onde montamos acampamento.

 

Dia 4

 

 

Deixar o acampento montado no Pehoe, ir até o Camping Grey, voltar até o Pehoe, desmontar acampamento, pegar as coisas, subir no Catamarã até o Refugio Pudeto lá pegar a van até Laguna Amarga.

 

O que vocês acham ? Fica muito puxado ?

 

obrigado !!

 

 

Olá Pessoal !!

 

Estou planejando fazer o W com minha namorada agora em Dez. Estou um pouco confuso porque ao pesquisar encontro informações de que esse circuito pode ser feito em 3, 4 até 5 dias... estou reservando 4 dias pra fazê-lo, será que é suficiente ?

 

Vou acampar, mas quero ficar somente em acampamentos pagos por causa da infra (principalmente banho quente), tem alguma sugestão de plano diário ?

 

valeu !!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Michel, depois de algum tempo afastado daqui, estou de volta, bem, vou tentar ajudah-lo:

 

Fomos de carro em janeiro de 2007, e fizemos da seguinte forma:

 

Dia 1 - chegada cedo no acampamento las torres, montamos a barraca, e seguimos direto para o mirante las torres ( se tiver algum preparo fisico, tudo bem, mas se nao, tome cuidado vah devagar, muitas subidas e descidas ingremes), pernoitamos em las torres;

 

dia 2-desmontamos acampamento, pegamos nosso carro e fomos ateh o catarama, deixamos o carro estacionado(tinha muitos carros que fizeram isso)atravessamos o lago(muitooo lindo), montamos acampamento no camping Pehoe, fomos ateh o valle del frances(muito lindo), mas cuidado sao +/- 27 kms(ida/volta) com percurso cheio de pedras, principalmente no final, depois do italiano, pernoitamos no acampamento pehoe;

 

dia 3-acordamos e fomos fazer a trilha do lago grey, muito lindo, mas um pouco puxado, principalmente perto do camping grey, voltamos, desmontamos nossa barraca, fizemos as mochilas, e pegamos o catarama para voltar, pegamos nosso carro, chegamos em puerto natales ainda claro. MAS ACHO QUE NAO VALE MUITO A PENA VC IR ATEH O CAMPING GREY, SE VC FOR ATEH OS MIRANTES, JAH FARAH O TRIVIAL, NAO TEM MUITO DIFERENTE DEPOIS DOS MIRANTES. PRINCIPALMENTO SE VCS FOREM ATEH O PERITO MORENO EM EL CALAFATE!!

 

Dicas:

.Compre seu rango em puerto natales, tem muita variedade de supermercados, e os precos sao ateh justos;

.se faltar alguns equipamentos, puerto natales tem algumas lojas, inclusive um filial de uma loja da zona franca de punta arenas, com os precos mais ou menos parecidos;

.leve bastante frutas secas, eh muito barato;

.compre salaminho, poxa quebrou um galho danado, vc encontra facilmente lah(p.natales);

.na precisa levar cantil, leve uma garrafa de agua, e vai colhendo nos inumeros riachos no caminho;

.quando for fazer as trilhas, leve somente o essencial, filtro solar, lanche, agasalhos(mesmo se tiver calor, vc pode pegar frio no caminho)........., pois as trilhas sao um pouco desgastante(subidas, descidas, frio, calor, neve, pedras...........).

 

quaisquer outras informacoes, estarei a disposicao!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...