Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

achei as seguintes informaçoes: de el calafate e el chalten tem a empresa chalten travel, saida nos dias impares até a cidade de Perito Moreno e Los Antiguos, 12h, 215 pesos .

Da CIDADE de perito Moreno a Bariloche pela CHALTEN TRAVEL nos dias Pares. Sale 08 hs. $180.00 desde el Hotel Belgrano en Perito Moreno alrededor de las 8.00 hs, arribando a Bariloche a las 21 hs aprox. Pueden descender en Esquel o el Bolsón. De Bariloche a Puerto Montt busão pela empresa Via Bariloche 2h30 de viagem, ou tentar essas "Combis" q falaram aí em cima.

Lembrando q vai pela ruta 40, de ripio e deserta.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

valentim, para ir de bariloche a el calafate vc tem duas opçoes:

 

- uma pela empresa "don otto" pegando onibus de bariloche para com. rivadavia ($100), depois de com. rivadavia para rio gallegos ($80) e finalmente de rio gallegos para el calafate ($40).

 

- outra opção é descendo a ruta 40 pela empresa chalten travel, pegando onibus de bariloche para perito moreno ($180) e depois de perito moreno para el calafate ou chalten ($160). No entanto esta opção só esta disponivel de outrubro a abril.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Trota ou outro que já tenha acampado em Chaltén,

 

sei que a pergunta pode até ser considerada de "mané" porque sei que em Chaltén em dezembro rola um vento do caralho...mas vamos lá

 

talvez eu acampe sozinho em Chaltén e por praticidade tô pensando em levar uma barraca da quechua que é montada rapidamente (em segundos) sem estaca nem nada e tb é rapidamente desmontada...

 

minha dúvida é: se eu montar a barraca só na hora de deitar, já ficar lá, deixando mochila, saco de dormir em cima (e eu), é beleza ou este tipo de barraca não agüenta vento e pode ou ssim mesmo balançar muito porque não estaria fincada???

 

é válido fazer isso ou é melhor eu deixar de ser preguiçoso e montar uma barraca resistente contra o vento???

 

abraços,

 

Taka

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara.. tem coisas que não dá pra improvisar, mochila, saco de dormir, isolante e principalmente barraca são essenciais. Ainda mais no perrengue que é a Patagonia, além do vento faz um frio danado em El Chaltén... já vi essa barraquinha pra mim ela só é útil na praia em dia de sol. Aquele sobre-teto pra mim não aguenta vento muito menos chuva. Já aquele outro modelo esticado é melhor.. testado e aprovado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Meu, a impressão que me deu da barraca foi a mesma que vc teve...só quis tirar a dúvida mesmo...então é provável que eu alugue uma no vilarejo para não carregar mto peso durante a viagem porque depois ainda vou para Madryn e no fim para Santiago.

 

valeu, brother!

 

abraços,

 

Taka

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...