Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fiz o circuito completo em dez/2006, fiz na calma pois meu tempo permitia.. foram 8 dias, sem contar a chegada e saída de Puerto Natales.

 

1º- Laguna Amarga até Seron

Chegamos as 2 da tarde andamos 4 horinhas e já paramos, fomos com calma nesse dia.

 

2º- Seron até Dickson

Caminhada de 20km, no começo uma subidinha depois fortes ventos ao margear o Rio Paine, linda vista do Glaciar Dickson.

 

3º- Dickson até Los Perros

Caminhada pelo bosque, bela surpresa ao avistar o Glaciar Los Perros.

 

4º- Los Perros até Paso Garner

O trecho mais difícil do circuito com certeza, subida forte, vento e neve na cara até cortar, caí 2x com a força do vento. Parei de tirar foto no meio da subida pq estava congelando minha mão andando sem luva. A visão do Grey lá de cima é inesquecível, acampei num lamaceiro danado no Paso Garner.

 

5º- Paso Garner até Pehoé

Travessias de penhascos por escadas e tivemos que cruzar rios com água na cintura, quase congelei, devido as chuvas que estavam caindo. Porém o dia todo andando com o Grey ao lado, quando chega no Lago Pehoé e no camping com aquela baita infra, recompensador pelos perrengues até agora.

 

6º- Pehoé até Los Cuernos

Subimos ao Vale do Francês tb, lindo o Glaciar, vi as torres por trás porém o tempo estava péssimo, nevando muito... passmos batido pelo Italiano e paramos no Los Cuenos.

 

7º- Los Cuernos até Chileno

A paisagem vale a pena o Vale do Chileno, muito bonito.

 

8º- Chileno/Torres e fui embora...

Aqui vc entende que as torres não são apenas 3 pedrinhas bonitinhas.. que as vezes ficam laranja dependendo do nascer do sol, mesmo pq se vc for com esse pensamento vc pode cair do cavalo pq quase sempre estão encobertas, aqui realiza-se todo o sentimento de companheirismo que você passa durante os outros dias, quando se chega lá dá uma satisfação imensa, aprecie a paisagem e agradeça por ser um privilegiado.

 

Pra quem quiser ver as fotos:

http://diarionamochila.multiply.com

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Só fujam do refúgio Los Troncos... o camping que fica na Pedra do Fraile.

 

O dono daquela merda achou que eu tinha tirado a barraca de um inglês babaca do lugar pra eu pôr a minha... vê se pode. Quase saí no tapa com os dois..

 

Além disso quando chegamos estávamos cansados e tratamos logo de armar a barraca pois estava chuviscando, a mulher dele mal comida achou ruim pq não fomos pagar direto.

 

Sei que no outro dia até desisti de subir ao Paso do Cuadrado devido as confusões e me mandei embora cedinho para o Camping Rio Blanco.

Link para o comentário
  • Membros

Hehehe, valeu, Trota!

Qquer coisa, estamos aí!

 

E Rodrigo, é uma pena o q aconteceu contigo, pq o Paso del Cuadrado é realmente um dos lugares mais fantásticos do parque. E não sei o que houve, porque gostei muito dos caras de lá. O sérgio, dono de lá, me pareceu um cara bem bacana, mas realmente a mulher dele era um pouco mal humorada, mas nada que atrapalhe a convivência... A gente fez tanta amizade com eles que o Eduardo, o filhinho deles, queria me dar a bola de futebol dele de presente, cara... Gostei muito de lá...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Paso del cuadrado!!!!!!!!!! sacanagem...realmente o mal humor daquela senhora é monumental!!!!!!!!

caramba aquele mulekote do refúgio piedra del fraile! eu bati uma bolinha com ele tb!!!!!!!!

Sim! aquele mulher era dureza! mal humor total! mas depois de dois dias até que ela relaxou e até batia um papinho!

E o sérgio, melhorou já? quando estive lá ele estava se recuperandod e uma queda do cavalo, tinha uns ferros, etc...

Link para o comentário
  • Membros

Cara, segundo a mulher dele, o Sérgio quebrou as vértebras C1 e C2 na queda do cavalo.

Achei isso incrível! Pq até onde eu sabia, fraturar c1 era igual a morte, e fraturar c2, no mínimo uma tetraplegia... E ele tá INTEIRO!!! Anda e trabalha! Muita sorte dele, cara! E pois é, depois do segundo dia lá, até q deu pra conversar com ela... Aquelas "tortas", pão frito, eram uma delícia! Compramos 10 pra levar, foi só abrir as latas de atum e aquilo virou jantar no poincenot!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Amigos,

estou começando a me planejar para o fim do ano..

Como minha esposa não é lá muito fã de treking, a idéia é fazer apenas o tour de 1 dia mesmo (além do que, não sei quanto tempo terei).

 

Agora... estou com a idéia de passar pelo menos mais 1 dia por lá. Se fizer o tour de 1 dia, em que refúgio poderia ficar e o que poderia fazer no 2º dia? É fácil sair de lá e pegar um busão de volta para a cidade?

 

 

Sim, sei que o ideal é passear pelo parque, mas isto está meio fora de idéia... por enquanto

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Alexmelo

 

Acho q é muito trabalho ir para Porto Natales que é passagem obrigatoria para o parque e depois para o parque que é longe também para ficar apenas 1 dia.

 

A questão do refugio tem para todos os gostos e bolsos, mas vai depender muito de onde vc vai querer ir no parque, tem um hotel no parque que a tarifa diária começa em 500 dolares, e tem refugios na faixa de 80 dolares, ou mesmo o camping que é baratinho.

 

Vc vai estar vindo de q cidade?

 

Abraço

 

Hugo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...