Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Avoante,

 

Eu achei moleza, para vc ter ideia eu fiquei na cidade em um albergue e ia para o parque de manhã e voltava para o albergue no final do dia. Os únicos lugares mais longes são o Piedra del Fraile que é o caminho para o Paso del Cuadrado e o Lago Del Deserto. O resto é mais perto, é claro que indo e voltado eu caminhava quase o dobro.

 

Abraços

 

Hugo

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá amigos,

primeiramente parabéns pelo tópico, realmente bem rico em informações, mas ainda sim tenho algumas dúvidas:

 

Vou comprar um mochila boa para esta viajem, kailash 78, Doite 78 ou Moint Blanc. A pergunta é: compro no Brasil ou levou uma mala e compro no Chile? As vezes deixo a mala na pousada enquanto ando pelo parque.

 

Outra pergunta é:

 

Quero ir por Santiago e voltar por Buenos Aires, mas para isto preciso chegar a Ushuaia, tem ônibos de Puerto Natales para Ushuaia? Quanto custa? Qual empresa? Qual frequência?

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

André,

 

Aqui no Brasil vc já encontra ótimas mochilas, lá no Chile vc encontra mochilas boas também e a maioria são da marca Doite, e essas mochilas vendem na Zona Franca de Punta Arenas e é possível mas não é certo encontrar nas lojinhas de Puerto Natales.

 

Não existe onibus direto de Ushuaia para Puerto Natales, e sim de Ushuaia para Punta Arenas e de Punta Arenas para Puerto Natales.

 

De Ushuaia para Puerto Natales a passagem sai por volta de 150 pesos argentinos e a viagem dura 12horas, e a viagem de Punta Arenas para Porto Natales o valor deve ser por volta de 15000 pesos chilenos e com a duração de 4 horas.

 

Tem saidas diárias para esses dois destinos, mas são lotadas, é bom comprar com uns dias de antecedencia.

 

Abração

 

Hugo

Link para o comentário
  • Membros
marcelo escreveu

-ir no primeiro dia até a piedra del fraille.

-subir pro paso del cuadrado e voltar no segundo dia.

-ir pro poincenot no terceiro dia.

-no quarto, ir pra laguna de los trés, voltar, e seguir pro Agostine, via laguna madre e hija.

-quinto dia, ir pra laguna e glaciar torre, e quaisquer outros mirantes que tenham por lá, e depois voltar pro povoado de el chaltén.

-e no sexto dia, j´tendo até devolvido o material alugado, ir pra loma del pliegue tumbado.

 

Marcelo, você seguiu este roteiro pretendido? o meu é igual ao seu e também tenho a dúvida sobre o Loma del Pliegue Tumbado ... Ir direto do Agostini (consegue-se a travessia da tiroleza ?) ou voltar ao povoado e seguir pela trilha do rio tunel no dia seguinte ? Pode me ajudar ? :D:D:D

Parto para TDP dia 15 de janeiro e para El Chalten em 23 /01.

Forte Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores
marcelo escreveu

-ir no primeiro dia até a piedra del fraille.

-subir pro paso del cuadrado e voltar no segundo dia.

-ir pro poincenot no terceiro dia.

-no quarto, ir pra laguna de los trés, voltar, e seguir pro Agostine, via laguna madre e hija.

-quinto dia, ir pra laguna e glaciar torre, e quaisquer outros mirantes que tenham por lá, e depois voltar pro povoado de el chaltén.

-e no sexto dia, j´tendo até devolvido o material alugado, ir pra loma del pliegue tumbado.

 

Marcelo, você seguiu este roteiro pretendido? o meu é igual ao seu e também tenho a dúvida sobre o Loma del Pliegue Tumbado ... Ir direto do Agostini (consegue-se a travessia da tiroleza ?) ou voltar ao povoado e seguir pela trilha do rio tunel no dia seguinte ? Pode me ajudar ? :D:D:D

Parto para TDP dia 15 de janeiro e para El Chalten em 23 /01.

Forte Abraço

 

Sônia,

O normal para ir ao Pliegue Tumbado é voltar para a cidade. Não sei nem se tem algum caminho do Agostine para lá.

 

Um abraço

 

Hugo

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá, chego em Cala por volta de 1º/fev.

 

Minha dúvida é quanto à hospedagem durante os trekkings. Em todos os pontos de ligação (poincenot, De Agostini, etc) há opções que não sejam o acampamento? Não estou levando barraca. Caso tenham, qnt custam?

 

Um abraço do Rio e muitas viagens!

 

Fala Diabo Verde!!!

 

Bom para mim é fácil ir de bate e volta da cidade para a Laguna de Los 3 (Fitz Roy) e também para o Mirador Maestri (Cerro Torre), fica só um pouco longe para ir para a Piedra del Fraile, mas mesmo assim dá. É claro que vc vai caminhar bem mais, isso depende de cada um, só quero dizer que fazer isso não é difícil.

 

A hospedágem (cama em um albergue) está custando por volta de 25 a 30 pesos argentinos.

 

Um abraço

 

Hugo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...