Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

eu nunca fiz torres del paine, entãonão sei q condições vão enfrentar lá. se é local + frio, eu faria questão de pelo menos um cafezinho ou um chazinho quente....

 

olha, dá pra, de repente, planejar bem o rango de modo a usar pouco ou nenhum fogo... como essa comida aí dos gringos, mais um miojinho de vez em quando. assim dá pra tentar esquemas alternativos pra cozinhar. vejo muita gente reclamando de fogareiros lentos em TDP, mas pra mim o peso leve compensa a lentidão. nós aqui no brasil temos uma baita resistência a espiriteiras, coisa que nos e.u.a. é coisa de trekker experiente. já vi site de neguim dizendo pq abandonou seu msr whisperlite internationale e seu fogareiro a gás e hoje só usa espiriteiras feitas em casa. neguim lá tb planeja direitinho que panela levar, pra levar uma só, um prato bem leve e uma caneca, e uma spork (spoon + fork, colher/garfo).

 

é tudo questão de planejar antecipadamente, ou saber improvisar.

 

avoante, agora, vc aguentaria uma semana com esse tipo de alimentação? se vc aguentar, pode ser a saída.

 

[]s

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

eu nunca fiz torres del paine, entãonão sei q condições vão enfrentar lá. se é local + frio, eu faria questão de pelo menos um cafezinho ou um chazinho quente....

 

olha, dá pra, de repente, planejar bem o rango de modo a usar pouco ou nenhum fogo... como essa comida aí dos gringos, mais um miojinho de vez em quando. assim dá pra tentar esquemas alternativos pra cozinhar. vejo muita gente reclamando de fogareiros lentos em TDP, mas pra mim o peso leve compensa a lentidão. nós aqui no brasil temos uma baita resistência a espiriteiras, coisa que nos e.u.a. é coisa de trekker experiente. já vi site de neguim dizendo pq abandonou seu msr whisperlite internationale e seu fogareiro a gás e hoje só usa espiriteiras feitas em casa. neguim lá tb planeja direitinho que panela levar, pra levar uma só, um prato bem leve e uma caneca, e uma spork (spoon + fork, colher/garfo).

 

é tudo questão de planejar antecipadamente, ou saber improvisar.

 

avoante, agora, vc aguentaria uma semana com esse tipo de alimentação? se vc aguentar, pode ser a saída.

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu nunca fiz torres del paine, entãonão sei q condições vão enfrentar lá. se é local + frio, eu faria questão de pelo menos um cafezinho ou um chazinho quente....

 

olha, dá pra, de repente, planejar bem o rango de modo a usar pouco ou nenhum fogo... como essa comida aí dos gringos, mais um miojinho de vez em quando. assim dá pra tentar esquemas alternativos pra cozinhar. vejo muita gente reclamando de fogareiros lentos em TDP, mas pra mim o peso leve compensa a lentidão. nós aqui no brasil temos uma baita resistência a espiriteiras, coisa que nos e.u.a. é coisa de trekker experiente. já vi site de neguim dizendo pq abandonou seu msr whisperlite internationale e seu fogareiro a gás e hoje só usa espiriteiras feitas em casa. neguim lá tb planeja direitinho que panela levar, pra levar uma só, um prato bem leve e uma caneca, e uma spork (spoon + fork, colher/garfo).

 

é tudo questão de planejar antecipadamente, ou saber improvisar.

 

avoante, agora, vc aguentaria uma semana com esse tipo de alimentação? se vc aguentar, pode ser a saída.

 

[]s

Link para o comentário
  • Colaboradores
Valeu de novo Hugo...

 

Se for iglu, tenho uma hummer que ja aguentou muita chuva aqui no brasil..acha que ela serve para TDP?Seria ótimo ,pois não precisaria comprar outra.

 

 

Abraços

 

Abraços

 

Luciano,

 

Eu já fui para TDP com uma Hummer modelo IGLOO 3, e aguentou na boa, mesmo com o vento forte ela resistiu, e a Hummer tem uma boa impermeabilização.

 

Abração

 

Hugo

Link para o comentário
  • Membros

Ogum,

 

Muito obrigado,

 

Estou passando daquela fase do certinho, planejado, reservado.........., para uma mais despojada, simples e, ateh agora parece que estah funcionando, pelo mesmos estou aproveitando muito mais.

 

Se resolvermos fazer o completo, acho que posso ficar 8 dias comendo somente lanches, doces, enlatados,..... parece que no parque tem lanchonete, se por acaso pintar uma vontade de tomar um cafè, chà...quebro o galho lah mesmo.

 

Concordo contigo sobre espiriteiras... nas próximas viagens, acho que vou tentar fazer uma pra mim......

Link para o comentário
  • Colaboradores
Hugo, oggum....

 

Encontrei com 2 americanos na estrada, os mesmos falaram que fizeram o circuito grande levando somente lanches, frutas secas, leite desnatado, doces, queijos, presunto.......

 

Como nao estavamos programando fazer o circuito grande, nao trouxemos mochilas grandes, fogareiro, .....mesmo sabendo que em puerto natales eles alugam isso, mas vcs acham que dah para fazer dessa forma (sem fogareiro)?

Obrigado,

 

Olá!!! Imagina vc ficar 8 dias comendo só lanche, morrer vc não morre, mas... Depois de um dia longo, passando em neve, levando chuva cara, andando em charco, nada melhor que uma comidinha quente, né...

 

Outra opção é jantar nos abrigos, acho q a janta ou cena como eles chamam está na média de 8.000,00 pesos chilenos, e nos campings q não tem abrigo vai de lanche mesmo. Mas não sou favorável a fazer isso, e se bobiar não vai economizar em nada espaço e peso na mochila, pois um pacote de arroz e macarram que dá para uns 3 dias tem muito menos peso e volume doque pão, biscoito, queijo, frutas, presunto,...

 

Existem uns fogareiros minusculos da Doite e umas panelas de aluminio vendendo em Porto Natales.

 

abração

 

Hugo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Levei fogareiro a gás mesmo, comprei um refil Doite em Puerto Natales mesmo e serviu para os 8 dias cozinhando de dia e a noite. Durou e ainda usei para El Chalten... basta saber usar e preparar comidas com pouco tempo de preparo.

 

Sobre o vento, quase todos os acampamentos possuem refúgios para se cozinhar.. o vento não atrapalha.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...