Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

well...olha, depende do trecho, pq essa estrada é loooooongggaaaaa pra caramba, eu fiz BUA/USH de avião, o único trecho de estrada que peguei foi USH/El Calafate, tem trechos que não tem asfalto, pedrinhas pra caramba, e com aquele vento forte toda hora, é capaz de riscar ou quebrar os vidros do carro, tome cuidado.

Link para o comentário
  • Colaboradores
E ai Celso, beleza tuas fotos ai de ushuaia... sabe me dizer se a estrada de Buenos Aires ate Ushuaia é asfaltada? seria uma boa para veículo próprio?

 

abraços

 

Eu fiz esse trecho todo terrestre, quebrando com paradas em Mar del Plata, Puerto Madryn, Comodoro Rivadavia e Rio Gallegos, e pelo que eu me lembro a estrada era asfaltada sim e até que estava em boas condições. O lado Oeste da Argentina, que é cortado de Norte a Sul pela Ruta 40 é que tá em estado de fazer pena. A estrada é toda de rípio, praticamente, e cheia de buracos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O q acontece e q os acampamentos pagos estao localizados estrategicamente logo nos finais de circuito de cada dia...ja os q sao free nao passam de clareiras relativamente sujas q estao nesse meio-termo, porem se vc nao se importar vc pode pernoitar neles numa boa, esticando mais seus dias de permanencia no TDP. Ja acampaei fora dos limites de campings e nada aconteceu (nem multa nem nada), e foi entre o Pehoe e Italiano, pq um temporal me pegou na metade, impedindo qq chance de prosseguir. O jeito foi bivacar na trilha mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Po, cara, que azar!

Graças a Deus, nos 5 dias q eu fiz o W, não caiu uma gota d'água.. no máximo uns grãozinhos de gelo, lá no Britânico...

 

Mas o q eu ia falar é o seguinte.. Eu não sabia disso, mas pelo que o jorge tá falando, o W não inclui um pernoite lá em cima, no camping Torres, logo antes de ir pro mirante las torres... Eu sugiro que quem faça o W clássico, então, só ficando nos campings pagos, mude um pouco o seu roteiro e passe uma noite lá, pra acordar cedo na manhã seguinte e ir assistir ao nascer do sol no mirante. Se vc sair umas 5 da manhã, chega lá umas 6, e o sol deve nascer umas 6 e 15 em janeiro, q era qndo eu tava lá... E se o tempo estiver bom, como foi o meu caso, vcs vão ver uma das coisas mais bonitas que existe no plantea, sem sombra de dúvida... É um espetáculo... O sol nascendo atrás das montanhas, e iluminando de frente aos poucos as torres do outro lado, que vão ficando douradas, parecem ouro mesmo! deve durar uns 20 a 30 minutos mais ou menos o tempo que demora pra luz ir caminhando devagar sobre a sombra... é absolutamente incrível!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...