Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Avoante, eu sempre acho melhor deixar algo reservado. Porém, fui para Punta Arenas/Puerto Natales sem nenhuma reserva, apenas com as dicas do Lonely Planet. Mesmo assim, em Punta Arenas, se vc quiser, peça para o ônibus te deixar no quiosque de informações e lá peça informaçoes. As pessoas são bem simpáticas e vão te informar preços e, se necessário, ligar para as pousadas/hotéis/albergues e perguntar sobre a disponibilidade de quartos. Outra dica é ir para a Senatur, o órgão de turismo de lá. Foi onde resolvi todos meus problemas de transporte, hospedagem e roteiro dentro do parque.

 

Quanto a comprar barraca, pense se não é melhor apenas alugar dentro do Parque. Não lembro do preço da barraca, mas sei que o espço custava o equivalente a 7 dólares. O aluguel pode ser uma boa alternativa para não carregar peso durante a trilha. Afinal, são horas e horas andando, logo, qualquer quilo a menos é vantagem. Vc pode alugar uma barraca em cada refúgio/acampamento do circuito W, assim como fogareiro.

 

Sobre a dificuldade, só se for o frio, se é que fará tanto frio em janeiro. Agora em outubro chegou a gear duas noites, mas acho que no verão é mais tranquilo. Um saco de dormir quente e isolante térmico devem dar conta.

 

Sobre o uso da internet, sempre viajo assim e nunca tive problema, mas peça bastante informação sobre o lugar e confira se ele existe de fato. Não esquece de levar comprovante de pagamento

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Hugo, fui duas vezes à Zona Franca de Punta Arenas e não vi nenhuma loja com grande variedade de barracas ou material de camping. Na verdade, que vendesse barracas, apenas uma, a Balfer e todos os modelos eram da Doite. Essa loja, aliás, foi uma ótima opção para comprar casacos. Estavam todos bem baratos, dos mais finos aos mais pesados. Pelo equivalente a 100 reais dava pra comprar uma parka ou um anorak bem legal.

 

A Zona Franca vale uma visita, mas não vá com expectativa, pois ela se concentra muito na venda de peças automotivas. A Balfer é uma boa loja de roupa e material de camping. Em Puerto Natales há várias lojas com grande diversidade, mas sao um pouco mais caras. Vc vai pagar lá o que pagaria aqui, um pouco mais, um pouco menos, dependendo do custo-benefício e de promoçoes.

Link para o comentário
  • Membros

Marcelomdrs,

 

Valeu muito!!

 

Entrei no site da interpatagônia, e lá tem um camping que aluga barraca também, no último caso acho que vou fazer isso mesmo em Ushuaia; TEMOS QUE TER VÁRIAS OPÕES, se uma não der certo partimos para outra..

 

Creio que em P.arenas e natales não teremos tantos problemas(tomara);

 

Essa sua dica de Torres sobre aluguel no circuíto W é importante, pois vai diminuir o peso carregado;

 

MARCELOMDRS, por acaso você sabe o endereço (site) onde posso alugar a barraca em TDP? por acaso vc esteve também em El Chaltén? se foi, como foi a hospedagem?

 

Grato.

Link para o comentário
  • Membros

Avoante,

essa eu vou ficar devendo. Sei que chegando nos refúgios, dá pra alugar. Agora, se dá pra alugar barraca pela internet, não faço idéia. Dei uma olhada na página da empresa dona dos refúgios do W e não vi nada. Só tem informação sobre reserva de cama (opção que escolhi, apesar do preço extorsivo-na faixa de 30 dólares). Ainda assim, manda um email para a Fantastico Sur, eles vão te dar orientações:

http://www.torresdelpaine.com/miniweb/miniweb.asp?Recordset1_Action=Find(%27ID%27,%2761%27)&Recordset1_Position=FIL%3AORD%3AABS%3A46KEY%3ARefugio+Fant%E1stico+SurPAR%3A

 

Não estive em El Chálten, minha viagem foi meio curta :(

Link para o comentário
  • Membros

Bom, gostaria de saber sobre a condição física pra fazer essa trilha! Vcs aconselham que eu comece a malhar um bom tempo antes e faça por exemplo, spinning, pra poder ganhar mais fôlego ou isso é exagero?

E sobre o peso da mochila...quanto +/- de peso vcs levaram? Afinal tem equipamento pra fazer comida e tudo mais!

Desde já, obrigado,

abraços,

Pedro

Link para o comentário
  • Colaboradores
Marcelomdrs,

 

Valeu muito!!

 

Entrei no site da interpatagônia, e lá tem um camping que aluga barraca também, no último caso acho que vou fazer isso mesmo em Ushuaia; TEMOS QUE TER VÁRIAS OPÕES, se uma não der certo partimos para outra..

 

Creio que em P.arenas e natales não teremos tantos problemas(tomara);

 

Essa sua dica de Torres sobre aluguel no circuíto W é importante, pois vai diminuir o peso carregado;

 

MARCELOMDRS, por acaso você sabe o endereço (site) onde posso alugar a barraca em TDP? por acaso vc esteve também em El Chaltén? se foi, como foi a hospedagem?

 

Grato.

 

avoante,

 

Para alugar material de camping para TDP um bom lugar é na Casa Cecilia em Puerto Nateles.

 

Hospedaria Casa Cecilia: Rua Tomás Roger 60, Fone +56-61-413-875, Fax: +56-61-411-797, Email: redcecilia@entelchile.net.

 

abraços

 

Hugo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...