Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Denise, você voltou !! :D E aí, recomenda? hehe

 

Eu sei que você contratou agência para os tours. Mas, você sabe informar qto ao onibus de El Calafate / TDP? Faz o trajeto direto ou tem q necessariamente passar por Puerto Natales? Qto tempo leva este percurso? E os horários?

 

Você comeu a Calafate? Reza a lenda quem come da fruta (tipica do sul da Argentina está predestinado a lá voltar). O que não seria nada mal, não é mesmo?

 

Abração

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Sonia,

 

O esquema é o seguinte, não tem linha regular de onibus direto Calafate a TDP. Por isso pegamos a excursão com a agencia. A excursão vai direto (não passa em Natales), e o horário de saída é às 6:00 da manhã. O percurso, incluindo os tramites na fronteira leva 4hrs+/- até a entrada do parque.

 

Tem linhas regulares de onibus apenas de Calafate a P.Natales. Vc encontra mais detalhes no site http://www.turismo.elcalafate.gov.ar/ (seção Transportes Terrestres) as empresas Zaaj e Cootra fazem o transporte. Chegando em Natales vc teria que pegar outro onibus até TDP. Pra mim não deu certo esse esquema pq não ia casar os horarios, eu ia ter que fazer pernoite em natales, então acabei preferindo a excursão que vai direto.

 

Putz ... não comi o calafate... tava tudo sequinho, só as folhinhas. Mas espero voltar mesmo assim !!

 

Denise

Link para o comentário
  • Membros

Oi! Eu de novo ... estou copiando em email recebido com infos da Zaaj sobre transporte Calafate-Natales-TDP. Por essa empresa por ex. vc chega em Natales 12:30, mas só sai onibus pra TDP 7:30am (ou seja teria que pernoitar em natales)...

> SERGIO ZALEJ SANTOS escreveu:

> Hola:

>

> NO EXISTE BUS REGULAR DIRECTO DESDE EL CALAFATE A TORRES DEL PAINE

>

> BUS REGULAR EL CALAFATE - PTO. NATALES

> DIAS DE SALIDAS: MIERCOLES - VIERNES Y DOMINGOS

> HORA DE SALIDA: 08.00 HRS. LLEGA A CASTILLO 11.30 HRS. Y A NATALES 12.30 HRS. APP

> VALOR DEL PASAJE. ARG$ 50.00 P/P

>

> BUS REGUOLAR PTO. NATALES - TORRES DEL PAINE

> DIAS DE SALIDAS: TODOS LOS DIAS

> HORA DE SALIDAS: 07.30 HRS.

> VALOR DEL PASAJE.. IDA Y REGRESO.. CHILEN$ 12.000 P/P

>

> PTO. NATALES - EL CALAFATE:

> DIAS DE SALIDAS: LUNES - MIERCOLES - VIERNES Y DOMINGOS

> HORA DE SALIDA: 07.00 HRS.

>

> DIAS DE SALIDAS:MARTES - JUEVES Y SABADOS

> HORA DE SALIDA: 09.00 HRS.

>

> ATENAMENTE

>

> TURISMO ZAAHJ

> OF. EN CALAFATE: TERMINAL DE OMNIBUS OF. 07 FONO/FAX 54-2902-491631

> PAG.WEB: www.turismozaahj.co.cl

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá a todos!!!

 

Alguém pode me recomendar algum albergue em Punta Arenas e Puerto Natales.

 

Vale a pena passar 1 dia em Punta Arenas ou é melhor ir direto para Puerto Natales (eu venho de Ushuaia) ?

 

Desde já agraceço.

 

Hugo

 

Hugo, hospedagem nao sera problema nesas cidades turisticas da patagonia.. vc mal desce do bus é abordado por gente oferecendo hospedagem, albergue e casas de familia (as melhores!)..ai, vc vê e negocia o q for do seu agrado, e do seu bolso..

Pta Arenas vale sim a pena ficar uns 2/3 dias, desde q tenha tempo habil pra isso... la tem muitas pinguineiras proximas, tem fortificacoes historicas e um cemiterio maravilhoso, q ja foi cenario de varios filmes..

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu Jorge,

 

Era mais ou menos isso que eu tilha em mente, só q ao procurar na internet os albergues de lá eu achei poucos com pouca informação.

 

Acho q vou passar meio batido em Punta Arenas mesmo, pois vou sair de Ushuaia e devo ficar 12 horas na estrada, chegando em Punta Arenas já a noite, meu pernoite vai ser lá mas já na manhã do dia seguinte eu vou para Porto Natales, pois se eu ficar mais um dia lá eu vou estar sacrificando um dia em ElChalten.

 

Será que vale a pena trocar um dia de Punta Arenas com um dia de El Chalten (eu reservei 5 dias para ElChalten)???

 

abraço

 

Hugo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

trocar 1 dia de P Arenas por El Chalten? Depende..se for fiocar de bobeira, a toa , em El Chalten...troca! Se nao, fique em El Chalten, q é muioto melhor q T Paine...

Logicamente q tenha uma margem de 2 dias de emeregencia no seu roteiro, ate pq td vai depender do tempo no estreito de Magalhjaes. Se o tempo nao tiver bom, NENHUMA balsa atravessa.

Isto vale tb pra duracao de trilhas seja no TP seja no Chalten, lembre-se q la o tempo vira de uma hora pra outra.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...