Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de fazer um roteiro de 12 dias pela patagônia no mês de Maio. Será que seria roubada por ser começo de inverno? Li nos tópicos aqui que o Parque de Torres del Paine não é legal no inverno.

Nesses 12 dias, estaria pensando em ficar 2 em El Calafete, 5 em TDP e 5 em Ushuaya.

Parece que para Ushuaya não faz diferença pq é Frio demais de qualquer forma né...

Obrigado.

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi...pessoal!!

 

Estou indo visitar o TDP e gostaria de saber qual a cidade mais perto do parque para que eu possa fazer o circuito W, qual a duração do mesmo e se é possivel alugar os equipamento (barraca, fogareiro, panelas, saco de dormir) na cidade mais próxima e se alguem esta indo para lá no final de outubro?? nesta época do ano faz frio por la??

 

abs.

Link para o comentário
  • Membros

esqueci....

 

estarei indo de SP até Ushuaia no dia 14, ficarei por la 3 dias, e dpois irei até punta arenas ver os pinguins e por fim subirei até o parque TDP e pretendo ficar uns 5 dias e se der vou a el calafate conhecer outro parque e por fim vou a Buenos aires no dia 28/10 e ficarei la até o dia 31/10 para voltar SP!! ufa..será que dá tempo???

 

abs.

Link para o comentário
  • Membros

cara... acho que não tem necessidade de reservar camping, não... só se fosses ficar em refúgio e tal.. mas isso o trota deve te responder melhor... quanto à estrutura pra fazer comida.. não tem não.. tu tens q ter teu próprio fogareiro, e gás... mas é barato, cara, e pequeno.. O "fogareiro" é praticamente uma boca de fogão que tu acoplas em cima da lata de gás... dá pra alugar por lá tranquilo e o gás, se compra...

Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal,

 

O pessoal do refugio Pehoé me informou que o catamarán que cruza o lago em outubro tem apenas 1 horário:

"- Catamaran Horarios en Octubre: Pudeto 12:00 / 12:30 Pehoe Lodge. El precio se establece en $ 18.000 pesos chilenos ida y vuelta $ 10.000 solo una via. los precios son por persona."

 

Renato, vou te mandar os docs sobre transporte Calafate-TDP por email (são vários docs), mas basicamente estou fechando com a Always Glaciers (www.alwaysglaciers.com), que foi onde achei o melhor preço. O esquema é o seguinte:

- Torres del Paine (Sin Regreso) - 154 pesos + 10% comissao

- Regreso día diferido Torres del Paine - 113 pesos + 10% comissao

 

O preço é salgado, mas foi o unico esquema que arrumei pra ir direto de Calafate, sem passar por P. Natales, já que meu tempo é curto.

 

[]s

Denise

 

Ola Denise!

 

Eu e minha esposa estamos indo para Torres de Paine. Vamos pela Argentina. Poderia me mandar os docs sobre transporte Calafate-TDP?

Vc tem informacoes sobre o transporte de Buenos Aires-El Calafate?

 

[]'s

 

Anderson

Link para o comentário
  • Membros
Olá, pessoal!

 

Sou marinheira de 1ª viagem na Patagônia, e quero conhecer El Calafate e El Chaltén em novembro.

Estou com uma dúvida específica sobre o acampamento Poicenot. Pelo que pesquisei na internet, ele é um pit stop "obrigatório" pra conhecer alguns pontos da região, senão as caminhadas vão ficar muito puxadas, partindo de Chaltén.

 

Quero saber se o camping é seguro, se posso, por exemplo, deixar a barraca lá montada e sair, ou se é necessário carregar a mochilada toda junto comigo... E, o quanto agreste é o acampamento? Lá tem vigias? Tem banheiro? Alguma coisa? Eles alugam barracas ? (Diminuiria o meu peso)...

 

Enfim, se vocês puderem me dar uma força, ficarei muito grata.

 

Abraços,

 

Fabriny

 

Ola Fabriny!

 

Eu e minha esposa tb estamos planejando uma viagem para a Patagonia.

Somos de BH. Vamos manter contato. Talvez possamos fazer esta viagem juntos.

 

[]'s

 

Anderson

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...