Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fala, Trota!

Cara, tô precisando de uma ajuda tua...

Talvez, em janeiro, eu vá pra patagônia argentina.. mas tô estudando ainda, e vendo se sai dinheiro..

Seguinte.. Tô pretendendo ir pra buenos aires, e depois pro sul, e começar a subir devagar, de ônibus e tal.. Não sei ainda se começo de ushuaia ou de el calafate...

Queria que tu me desses uma luz e tal, pq depois eu ainda pretendo ir pra montevidéu e punta del este, mas só tenho 20 dias, mais ou menos...

bom, acho q uns 2 ou 3 lugares ia ser legal, mas o q q tu me indicas? Não tô com muita grana, e nem com muito tempo, como eu te falei... Tava pensando em ushuaia, el chalten e perito moreno... Mas eu preciso de informações de custo, e tempo que se gasta em cada lugar. E se é tranquilo conseguir passagem pra subir de lá pra buenos aires, pq em fevereiro eu penei pra sair de puerto natales, mas penei mesmo!

Se puderes ajudar, cara, eu agradeceria muito!

Qualquer um que queira dar a sua opinião, eu tô agradecendo tbm, hehhe

Link para o comentário
  • Membros

A subida ao cume do Cerro Guanaco dura mais ou menos umas 4 horas de subida bem acentuada (uns 1000 metros de desnível), tem que estar em boa forma e bem agasalhado porque o frio, a chuva e o vento congelam até os ossos. Lá de cima tem-se uma visão muito bonita da Baia Lapataia e do Lago Roca. Para avistar a cidade de Ushuaia e o canal de Beagle, creio que a melhor visão é a do Glaciar Martial.

 

Não fui ao Vinciguerra, mas me falaram bem, você faz um trekking até a Laguna de los Tempanos e depois tem a opção de fazer uma caminhada no gelo do glaciar.

 

Nestes links, tem muitas informações sobre os trekkings em Ushuaia.

 

http://eng.companiadeguias.com.ar/PDF/Tarifario%20y%20Programas%20-%20Temporada%202005%20-%202006.pdf

 

http://www.aventurarse.com/red/relatos/turi3.html

 

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

O horário do barco que cruza o rio pehoé não consegui ainda (espalhei vários emails ontem e até agora nada, uma coisa que vi é que o pessoal lá não gosta muito de responder email, hehehe...). O horario dos bus consegui com agências, mas na verdade como vou direto de Calafate sem passar em P. NAtales, vou ter que ir de excursão, se vc quiser te passo o que recebi.

 

 

Oi Denise,

Será que vc poderia me passar essas informações sobre transporte El Calafate - TDP, por favor.

Estou indo em outubro e o meu tempo será meio apertado. Estou querendo ir de El Calafate pra TDP sem passar por P. Natales.

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Se alguem puder me ajudar...

Estou indo em outubro fazer o W. No guia Lonely Planet tem um roteiro do W e um dos trechos inclui refugio pehoe, vale do frances e esticada até o Cuernos (25km). Queria saber se alguem poderia me informar se é muito pesado fazer esse trecho ou se dá pra levar numa boa. E a opção de sair do pehoe, ir ao vale do francês e voltar ao pehoe, para no dia seguinte caminhar até o Cuernos? Seria melhor?

Valeu!

[]s,

Renato

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...