Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Se voce verificar alguma informação inédita que não tenha no tópico ativo, solicitamos informar para que possamos retornar a mesma para o tópico[/info]

 

 

 

A pé...hehe, eu a Clari, caminhamos desde el chalten até quase a entrada para piedra del fraile...mas com mochilas MEGA PESADAS, a minha estava com mais de 30kg. Morremos e por sorte acabamos conseguindo uma carona até a laguna del desierto (pretendíamos ir a pé em dois dias).

Well, voltando - olha, vc pode caminhar de piedra del fraile até a estrada e seguir por ela até el chalten, comc erteza alguem te levará...a carona é quase certa.

Ou pode ir pelas montanhas - numa trilha que conduz até o acampamento poincenot, creio que são umas 5h mais ou menos. São duas opções de trilha, uma por oeste do Rio e outra chegando até a estrada, indo até uma hosteria e caminhando pela margem oeste (fui nessa). Acho que é a melhor opçãp, pois na primeira opção, vc tem que atravessar o rio piedras blancas, e no verão pode ser um pouco chato.

Bem, parece complicado, mas olhando o mapa vc vai entender.

abraços

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Olá trota,

 

Estamos planejando viajar até a patagônia(dez/jan), pelo que li, vamos concentrar mais atenção em el chalten (talvez uns 7 dias), pergunto-lhe:

 

.Vc acha importantíssimo reservar hotel, ou sempre encontramos vagas(visto que não temos uma previsão certa de quando vamos chegar nos lugares, principalmente em Chalten);

 

.infelizmente não vamos acampar. Como iremos de carro, a idéia é fazer bate-volta, o que vc acha, veremos tudo. O carro realmente vai facilitar nossa mobilidade, tem lugar para estacionar no ínicio das trilhas,e é seguro;

 

 

Em TDP vamos reservar uns 3 dias, o que vc sugere de roteiro?

 

Depois de El Chalten, temos duas alternativas, subir para bari e região, ou ir para o sul do chile, na sua opinião, nestes meses o que vc acha que é mais proveitoso?

 

Outra coisa: parece que existe um navio que sai do sul do chile até Puerto Mont, compensa, vc sabe o site?

 

 

Nosso roteiro será mais ou menos assim:

São Paulo x Buenos x P. Valdez x Ushuaia x El calafate x El Chalten x Perito moreno x bari e região, ou vc acha que poderia ser assim:

 

São Paulo x buenos x P. Valdez x El Chalten x El calafate x Ushuaia x navio x Puerto Mont x P. varas x frutilar.............

 

Poxa, desculpa pelo tanto de informação que estou pedindo!!!

Muito obrigado,

Mário.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Entendi Trota

De qq forma com o rearranjo q fiz, ganhei mais 1 dia e vou incluir o Fraile no roteiro.

Pelo q vc postou então, posso chegar lá numa tarde/noite, dormir lá, acordar, dar umas voltas por lá e voltar pra El Chalten a tempo de tomar um onibus pra Calafate a noite.

 

Valeu!

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

GALERA....

 

ESTOU INDO PARA USHUAIA AGORA EM OUTUBRO, PROVAVELMENTE NO DIA 14 (SABADO) VOANDO AEROLINEAS ARGENTINAS. CHEGANDO EM USHUAIA, FICAREI UNS 3 DIAS POR LA...E DEPOIS SUBIREI ATÉ EL CALAFATE. TODA ESTA VIAGEM DEVERA DURAR NO MAXIMO 15 DIAS. VOLTO PARA SP DE AVIÃO. SE ALGUEM ESTIVER INDO NESTE MÊS...POR FAVOR ENTRA EM CONTATO.....ESTOU MONTANDO O ROTEIRO!!

 

VALEU.

Link para o comentário
  • Membros

Vareja,

 

Estou reservando as hospedagens em Ushuaia, existe uma casa de familia chamada Helarmen, mas não sei os valores.....provavelmente ficarei em uns dos albergues que estão listados no mochileiros.com.....valor de até 15 dolares....para não gastar muito...vc pretende fazer esta viagem tb??

 

Falow!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...