Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi pessoal,

 

O pessoal do refugio Pehoé me informou que o catamarán que cruza o lago em outubro tem apenas 1 horário:

"- Catamaran Horarios en Octubre: Pudeto 12:00 / 12:30 Pehoe Lodge. El precio se establece en $ 18.000 pesos chilenos ida y vuelta $ 10.000 solo una via. los precios son por persona."

 

Renato, vou te mandar os docs sobre transporte Calafate-TDP por email (são vários docs), mas basicamente estou fechando com a Always Glaciers (www.alwaysglaciers.com), que foi onde achei o melhor preço. O esquema é o seguinte:

- Torres del Paine (Sin Regreso) - 154 pesos + 10% comissao

- Regreso día diferido Torres del Paine - 113 pesos + 10% comissao

 

O preço é salgado, mas foi o unico esquema que arrumei pra ir direto de Calafate, sem passar por P. Natales, já que meu tempo é curto.

 

[]s

Denise

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Denise

como é esse esquema desses passeios qeu vc tá fechando ? é aquele de 1 dia pra Torres ? Eu vou estar em Puerto Natales e quero fazer só 1 dia de passeio, falta de tempo também. Na verdade posso ter até 2 dias, mas será que tem passeios diferentes ? Acampar vai ficar inviável, pois não teremos condições de levar barraca daqui.

Link para o comentário
  • Membros
Se alguem puder me ajudar...

Estou indo em outubro fazer o W. No guia Lonely Planet tem um roteiro do W e um dos trechos inclui refugio pehoe, vale do frances e esticada até o Cuernos (25km). (...)

 

Oi Renato,

Eu tinha o mesmo plano inicialmente. Dá uma olhada na minha pergunta e a resposta do trota em:

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=8367&postdays=0&postorder=asc&start=585

 

Pretendia fazer esse percurso em um dia, mas levei um balde de agua fria quando soube que o barco só tem um horário e chega no refugio pehoé 12:30. Então teria apenas 1/2 dia para fazer esse percurso todo. Não tenho noção pq nunca estive lá, mas acho que fica meio corrido.

 

Sobre ir do pehoe ao vale e voltar ao pehoé. To transcrevendo abaixo a resposta que o cara do refugio pehoe me deu sobre essa pergunta:

"Para octubre la unica forma de llegar a nuestro lodge es por Catamaran a las 12:00 o caminando desde la administración. Si usted llega a las 12:30 hrs al Lodge y hace su check in a las 13:30 hrs puede estar caminando hacia el valle del frànces que desde el Lodge es a 3 hrs aproximadamente. Lodge / Camp Italiano 2 :15 aprox, sin carga solo box lunch y agua una mochila pequeña. Camp. iTaliano / Valle /primer mirador 1:15 despùes usted puede seguir caminando hasta el camp. britanico, pero solo si quiere, al llegar al primer mirador ya puede ver el valle del frances. Depende de su energia.

En todo caso en 3 horas puede ir y 3 más para volver no se oscurece muy temprano aca en esas fechas."

 

É isso aí ! Acho que vou tentar fazer dessa forma !!

 

[]'s

Denise

Link para o comentário
  • Membros
Denise

como é esse esquema desses passeios qeu vc tá fechando ? é aquele de 1 dia pra Torres ? Eu vou estar em Puerto Natales e quero fazer só 1 dia de passeio, falta de tempo também.

 

Oi Celso,

Desde Puerto natales tem onibus regulares de várias empresas para Torres del Paine, e tem excursões de 1 dia também, mas não pesquisei pois vou estar saindo de Calafate. Esta exc. que estou vendo, dura o dia todo, passa pelos mirantes e vai a cachoeira Salto Grande.

 

Na verdade posso ter até 2 dias, mas será que tem passeios diferentes ?

Tem um monte de coisas lindas pra ver lá ! Eu pretendo subir até a base das torres e depois fazer o vale frances. Tem também o glaciar grey, vale pingo etc.. Coisas legais pra fazer não falta, mas o problema é que logisticamente falando, se vc tiver apenas 2 dias talvez seja pouco mesmo, teria que ver se vc consegue um onibus pra voltar mais tarde pra Natales no dia seguinte, pra que vc tenha tempo de fazer uma caminhada bacana, como essa da base das torres (que é de 8horas +/-)

 

É isso aí !

 

[]'s

Denise

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Galera

Essa van que vocês citam, eu tomo na cidade mesmo ou é somente para circulação interna?

 

 

No guia que tenho cita um onibus que leva os turistas da cidade ao parque, por 21 pesos. Confere? Qual o último horário?

 

Para o Martial preciso reservar 1 dia inteiro?

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...