Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros
OLá! Tudo bem?

Adorei seu roteiro, pra uma primeira visita à El Chaltén está excelente!

 

"Não tinha (vôo) direto pra El Calafate não?"

 

Tinha vôo direto pra El Calafate sim, mas cerca de R$ 1300,00 ida e volta. R$452,00 ida e volta BAires/ Rio Gallegos é mais do que uma pechincha, né? Depois, são cerca de apenas 4h de ônibus até El Calafate... e vou conhecendo a região, curtindo a estrada!

 

 

"Se o tempo estiver bom, CORRA DIRETO PARA AS MONTANHAS! deixe o relax para outro dia, antes de voltar, talvez, e o chorrillo del salto não é nada demais, bacaninha, mas igual a todas as outras cachoeiras que vc conhece e nem chega aos pés da serra do cipó..."

 

A Serra do Cipó é muito linda mesmo... e bem no meu "quintal"!

 

Bom, Trota, vou tentar conhecer todos os pontos que você me indicou! Estou entusiamada, o tempo tá passando rápido, e minhas férias já estão chegando!

 

 

"Putz escrevi pacas, viu que amo o lugar né..."

 

Percebi... isso é que faz as suas dicas serem ótimas!!!

 

"Depois mais detalhes, é só perguntar!

há, tenho que explicar direito como chega na laguna sucia, é um pouquinho complicado, mas nada difícil. "

 

Beleza, a trilha não é sinalizada?

 

 

Ok, muito obrigada mais uma vez!

Tenha um ótimo fim de semana!

 

Fabriny

 

Ola Fabriny!

 

Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem para a Patagonia.

Somos de BH. Vamos manter contato.

 

[]'s

 

Anderson

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Trota,

 

tenho ferias em dezembro e estou num dilema sobre como chegar la no sul da Argentina. Pretendia ir de milhagem ate BsAs e de la seguir de avião ate El Calafate ou Ushuaia. Mas agora vi que a diferenca entre fazer isso e comprar a passagem via aerolienas direto pra Ushuaia é de apenas 60 dolares, entao pensao em nao queimar minhas milhas assim. Tu sabes dizer se ha alguma alternativa viavel de ida por terra a partir de BsAs?

Grande abraço

Link para o comentário
  • Membros

Roberto, uma dica importantissima.

 

Se voce vai a ushuaia para passar o ano novo, reserve tudo com antecedencia. Aviao inclusive.

 

Em periodos de alta temporada, a cidade fica lotada e logo depois do ano novo, todos querem ir embora ao mesmo tempo. Voce corre serio risco de ficar preso na cidade por mais de uma semana ate conseguir sair se nao tiver reservado anteriormente a passagem.

 

Experiencia propria...

Link para o comentário
  • Membros

Tava curingando o fórum...e vou me meter: estive no início de janeiro passado em El Chálten, ficamos 5 dias eu e minha companheira. As trilhas são todas muito bem sinalizadas, pega-se mapas muito bons com os guias no centro de informações. Também há (relativamente) bastante movimento em todas as trilhas, portanto, qualquer um que estiver meio perdido sempre encontrará alguém para pedir informação. A Laguna del Desierto, além de longe pra caramba, quem for pela estrada vai pegar uma estrada muito ruim. De bicicleta come-se uma poeira desgraçada, porque tá passando carro a toda hora...tem que estar preparado psicologicamente. Ah, Sonia, artesanato em Chalten praticamente não tem nada...se você for também a El Calafate, lá sim tem muitas loginhas, algumas com preços bem em conta, muita coisa legal, tanto artesanato típico da Patagonia como artes feitas por bicho-grilos de Buenos Aires, mas coisa de qualidade.

Ah, faz um vento frio danado. Subindo as montanhas a gente esquenta e vai tirando a roupa. Mas é só parar uns minutos na sombra que se percebe que não dá pra abrir mão de um agasalho bem grosso, mesmo durante o dia.

[ ]s

Link para o comentário
  • Membros

Putz..

Num tem jeito.. Toda vez que eu entro pra ler esse tópico me bate uma saudade de El Chalten, mas dessa vez a saudade maior foi em ler sobre os alfajores!! Ahh.. que delicia, eu trouxe um monte qdo voltei!

A Pliegue tumbado eu lembro q no mapa falava q era 6 horas de ida e 6 de volta! E trilha de nivel médio. Eu num fiz pq deixei ela por ultimo, e dae eu já tava acabado, e não aguentava nem a mochila mais! HAUhauahuhaU

E tour em Chalten vai ser como falaram ae mesmo, não vai ter nada! Em 1 horas vc ve tudo o que tem pra ver, isso se não ventar de mais e encher seus olhos de terra! hUAhuahauH

Em Chalten, logo qdo vc chega de busão(pelo menos com o busao q fui), ele para num centro de informações onde eles explicam sobre as trilhas e tudo mais! Dae tem os guias, e qualquer duvida que vc não tirou antes da viagem pode ser tirada lá!

Etaa Saudade!!

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Enviada: Dom Nov 14, 2004 9:14 pm Assunto:

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

mapinha pro pessoal, dia 16 de dezembro to embarcando para lá!!!!!!

estou me omunicando com um guia que vive em el chalten e já tenho todo o roteiro pronto, serão 16 dias caminhando por toda a região!

map_fitzroy_gh.jpg

 

Achei um mapa , "o mapa" , postado pelo TROTATORRES bem no início deste tópico. Só não fala em tempo de caminhada. Ainda não me decidi se parto do povoado, após um descanso, ou direto do ice trekking no Glaciar Torre, temo estar superestimando meu preparo fisico.

 

Valeu Ben Hur! Valeu Korujaum!

abraços

Link para o comentário
  • Membros

andervila,

 

Olá, vamos manter contato sim! Já estou em contagem regressiva, mas como sou marinheira de 1ª viagem, não vou saber passar boas dicas! O Trotatorres me orientou com várias dicas muito úteis! Quando eu voltar, deixarei posts contando as aventuras, e se possível, foto com um "mergulho" na Laguna Súcia!

Link para o comentário
  • Membros

Roberto, endosso o que o Marcuss escreveu, se for passar ano novo, reserve tudo, inclusive e principalmente a forma de saída de ushuaia, se for de avião, e mais ainda se for de ônibus, caso vc queira ir direto para Punta Arenas, ou El calafate.

Quando eu fui, fiquei 2 dias a mais porque não tinha mais ôninus e o preço do avião era muito caro.

Só para saber Buenos AIres- Rio gallegos- cerca de 34 horas de viagem, e de Rio gallegos a Ushuaia, dependendo da condição de travessiado estreito de magalhãe, pode levar mais de 8 horas.

paulista viajante

Link para o comentário
  • Membros de Honra

fala galera

 

postei uma parte do Relato da minha trip lá no Relatos de Viagens, a parte da Patagônia está toda lá, enjoy it !!

 

quaisquer dúvidas é só mandar.

 

estou com problemas no meu scanner, tenho um mapa legal aqui com todas as trilhas e tempo de ida.

 

abraços

Celso

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...