Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Ok

 

Então terei q sacrificar 1

 

Qual deve ser, a Senda Costera ou o Cerro Guanaco?

 

Abs

 

Ahhh, sem comparacao! Senda Costera é um passeio sui generis q parcialmente é feito pela van, ao acompanhar o trajeto parque adentro. Por sua vez, subir o Guanaco sao 4/5 horas (1/3 inicial em subida ingreme) ate o topo é ter uma das melhores vistas da patagonia austral, uma panoramica da cordilheira fueguina e do parque...maravilhoso!

Link para o comentário
  • Membros

Acabo de chegar de Torres del Paine e vi que hospedagem no Chile custa uma fortuna. A fórmula mais barata para economizar é procurar quarto coletivo com banheiro compatilhado. Aí dá pra pagar algo em torno de 5 mil pesos (uns US$ 10), um pouco mais se vc for na alta temporada (que começou semana passada). Como fui com minha namorada, pagamos bem mais que isso -20 mil pesos (US$ 40) por um quarto com banheiro privativo. Os preços são meio tabelados por lá. Não há grandes diferenças...

 

É sempre possível, no entanto, negociar descontos. Vá com pesos e dólares na mão, sempre sai mais barato que pagar em cartão. Pra pagar em dólar, preste atenção na cotação que vão utilizar. Em alguns lugares ela me beneficiava, em outros, era um baita prejuízo. Não sei como é na alta temporada, mas na baixa, sempre dava pra conseguir desconto.

Link para o comentário
  • Membros

Jorge/celso/marcelomdrs..

 

VALEU!!!

 

Estamos indo na alta (jan/fev) minha maior preocupação é se não reservar hospedagem poderei ter que ficar em qualquer lugar(ou hoteis ruins), por isso estou planejando,em caso de superlotação na regiao, comprar barracas/sacos/...... por lá.

O que vocês acham??? é viável e barato? terei muita dificuldade, pois nunca acampei?

 

Vocês quando fazem reservas em albergues/camping....., utilizam cartão de crédito, e é seguro fazer via internet?

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Alguém tem informações sobre a frequencia e valor (não estou falando do conforto... dispenso, rs) do busão que faz El Chalten - Perito Moreno (cidade) - Bariloche?

 

a frequencia era diaria, mas o preco sei q e ABSURDO! Na verdade nao sai de Chalten e sim de Calafate. So gringo consegue pagar aquele preco. Por conta do preco (pq era o unico bus q vai pela rota 40), minha saida foi pegar bus pra Rio Gallegos e de la tomar um q ia ate Los Antiguos (do lado de Perito Moreno), pela metade do preco. Por incrivel q pareca, o tempo de viagem era o mesmo daquerle outro, o q da uma ideia do q e aquela Ruta 40.. De Los Antiguos ha opcao de subir ou cruzar pro Chile, q foi o q fiz.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Por falar em barracas...

 

É o seguinte, eu tenho uma barraca da Hummer de 3 pessoas que me serve muito bem no Brasil, só que acho ela um pouco grande demais, não é nem o peso que atrapalha e sim o volume que ela ocupa, ainda mais que vou leva-la nas costas durante mais de 20 dias.

 

Eu estava querendo comprar outra barraca de 2 pessoas mas com pouco volume mas com espaço para as mochilas, só que não vi nenhuma que me agrade 100% e que tenho um preço razoável, as melhores com uma boa condição de pagamento são as da Trilhas e Rumos.

 

É muito arriscado eu deixar comprar uma aqui no Brasil e comprar lá???

Vou passar tanto em Ushuaia como em Punta Arenas que são dois locais que tem a Zona Franca. Existem muitas opções de marcas e modelos lá por um bom preço??? As barracas da Doite que são mais tranquilas de achar são realmente boas????

 

Fogareiros de Butano da Doite também são tranquilos de achar????

 

Agradeço desde já a todos que me responderem.

 

Um grande Abraço

 

Hugo de Castro

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...