Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Pedro,

também fiquei com essa dúvida antes de ir e descobri que, na verdade, vc não vai precisar muito de fôlego, mas sim de resistência. O W é composto por caminhadas de pelo menos 4 horas. Se seu corpo não está acostumado com esse tipo de esforço, não tem jeito, vai doer depois do primeiro dia. Mas nada que o impeça de continuar. Não sou nenhum atleta, nunca fiz spinning ou algo parecido e fiz o circuito numa boa. Quer dizer, com o joelho doendo depois de subir até o mirante das torres, mas nada que tenha me impedido de continuar ou ao menos cogitar essa hipótese.

 

A dica é economizar ao máximo na mochila. Cada camisa que vc puder deixar, deixe. De qualquer forma, acho pouco provável que vc consiga andar com menos de 10 kilos nas costas.

 

Minha mochila de 80l tinha uma camisa de manga comprida para cada dia, mais uma de manga curta por dia. Um casaco estilo "corta-ventos", outro de fleece e mais um pesadão, o qual me arrependi de ter levado, por ter sido inútil (com 15 minutos de caminhada, seu corpo está quente e vc vai dispensar um casaco desses. Eu, porém, dei sorte e peguei 5 dias de sol direto, então não sei como é com outro tempo). Calças foram duas para andar e mais uma pra dormir, mais grossa. O resto era comida.

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Paulistaviajante

 

Chego em Ushuaia dia 23/12 (sab) a noite. Dia 24 é domingo e 25 feriado.

Pretendo comprar a passagem de saída por dia 27, mas terei somente o dia 26 pra fazer isso.

 

Fica muito em cima? O cara da Tolkar me escreveu dizendo que posso pagar antecipado, daqui do Brasil. Como faço isso?

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Onde é melhor (El Chalten ou El Calafate) para comprar os suprimentos (gás e comida) para o camping em El Chalten????

 

Abraços a Todos

 

Hugo

 

nem um nem outro..dependendo do cambio do dolar (favoravel ou nao)..a melhor opcao seja Pto Natales. Qdo fui saia mais em conta, pq em Calafate td custava os olhos da cara, ja em Chalten nao e recomendavel pq tem pouca infra, e o pouco q tem de armazem e muito mais caro ainda.. mas claro q isso depende do momento economico de cada pais, pq pode ate ser o inverso agora. Agora se money nao for problema, compra em Calafate e pronto..

Link para o comentário
  • Membros

Galera no final de dezembro e começo de Janeiro vou estar em TDP e pretendo percorrer o circuito W.

 

Estou com dúvida de como voltar a Puerto Natales do Refugio Pehoé.

 

Pelo que vi até agora saindo do Refugio Pehoé é possível pegar um barco e ir ao pudeto e de lá um ônibus. O problema é que todo mundo diz que é bem caro. Alguém sabe quanto é??

 

Outra opção que o mapa mostra é uma trilha do refugio Pehoé até a administração do parque (CONAF). Chequei em alguns sites e vi que tem onibus para Puerto Natales que saem da administração.

Alguém já fez esta trilha? Gostaria de saber quanto tempo leva pois me parece que é mais de um dia olhando pelo mapa.

 

O trota menciona logo no começo do tópico que é possível ir caminhando pelo Sendero de las Carreteras. Não enconto nada com este nome no meu mapa baixado da net... Alguém pode dar mais detalhes?

 

Se alguém souber estas informações ou outras que me ajudem a chegar em Puerto Natales e puder dar uma força vai ser fantástico.

 

Obrigado,

 

tiago

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...