Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal,

Desculpe a minha ignorãncia,mas gostaria de saber como é que funciona

os acampamentos no parque TDP,é só chegar e ja ir armando a barraca?E o que são realmente os "refugios" e como funciona?Pode-se acampar?Posso acampar onde eu quiser dentro do parque?

Desde já agradeço a paciência, ja que sou leigo e estarei indo em fevereiro de 2007.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

oi Marcelo

o Trota deve estar viajando agora, tá de férias....ele merece né.

 

Deixa ver no que posso te ajudar, alguns lugares que vc citou eu não fui mas acho que dá pra reduzir alguma coisa.

Tipo, que horas vc chega no Poincenot vindo do Piedras Blancas ? É que do Poincenot a Laguna de Los 3 dá umas 2 horas andando na boa, eu levei isso andando embaixo de uma put@ nevasca, então no verão deve ser mais tranquilo.

Outra coisa, eu não fui, mas se não me engano dá pra ir do De Agostine direto pra Loma del Pliegue, aí não precisa voltar pra El Chaltén.

 

Celso

Link para o comentário
  • Membros de Honra

oi Luciano

os refúgios são estilo campings, tem uma infra pros hóspedes, churrasqueira, mesa, um tipo de cabaninha pra barrar o vento, resumindo, vc tem que pagar pra acampar nesses refúgios. Acredito q não seja permitido acampar em qualquer lugar não, somente nos refúgios mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Celso,

 

Eu não faço a menor idéia de que horas eu chego no Poincenot, porque eu nunca estive lá, né? hehe... Mas olhando no mapa, acho que dá pra sair da Piedra del Fraille, chegar no Poincenot e ir pra Laguna de Los Trés e voltar pro Poincenot no mesmo dia... Alguém pode me confirmar isso?

 

E outra coisa... Alguém sabe se dá pra ir do Agostine pra Loma del Pliegue Tumbado sem passar por El Chaltén só andando? Ou tem que ter todo aquele material pra tirolesa e tal? E esse caminho é muito difícil? Não fica muito ruim de fazer com a mochila nas costas? Não é melhor voltar pra El Chaltén, deixar as coisas e ir sem peso pra Loma del Pliegue Tumbado?

 

Alguém tem mais alguma idéia sobre a minha dúvida pra cortar um dia do roteiro?

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

então, eu não fui até Piedra del Fraille, mas tenho um mapa que diz que do Piedras Blancas até a Piedra são 4 horas de caminhada. Do Poincenot até Piedras dá 1:30, 2:00 hs, depende de quanto tempo vc ficar babando no glaciar heheheh, ou seja, caminhando num ritmo bom dá pra fazer Piedra até o Poicenot em umas 6:00 hs. Se vc estiver animado, dá sim ainda pra subir pra Laguna de Los Tres no mesmo dia.

 

a outra pergunta eu não sei responder, pois não fui pra Loma, mas sobre a tirolesa, eu lembro que tinha uma corda lá que ficava o tempo todo, acho que dá sim pra vc ir sem ter que voltar pra El Chaltén.

Link para o comentário
  • Membros

Mas aí tem que ter a cadeirinha e a roldana, né?

Alguém sabe se tem passagem pelo chão? ou se o negócio é ir de tirolesa mesmo?

Se só der pra ir de tirolesa.. beleza, eu vou, mas como é que é o esquema? não faço a menor idéia! qual é a distância? a altura? quanto tempo demora pra atravessar? E quanto é o aluguel do equipamento?

Qualquer detalhe já ajuda...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...