Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Marcelo

Voltei agora de El Chalten e fiz o treking no Glaciar Torres. A Loma vc consegue ver do Camp De Agostini. Perguntei para a guia no dia do treking em que vc atravessa o rio de tirolesa; Ela disse que não tem trilha certa, que tem que ir pelo mato e depois subir a encosta de pedras. Minha sugestão: Quando vc estiver no De Agostini , vá até o camp dos "prestadores de serviço", que fica a uma 1/2 hora de caminhada. Pergunta se tem como fazer a ida a Loma por ai e se eles tem como te atravessar quando forem atravessar com o grupo na tireolesa. Se não der, ai só via El Chalten mesmo ( e com 1 par de pernas de reserva, que não foi o meu caso, que não deu para ir até a Loma).

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Valeu, Juanito!

Cara, acho que já consegui a solução pro meu problema e diminuir o roteiro em um dia. Só ainda não confirmei porque eu sei que algumas coisas é melhor ver em certos horários, outras em outro, que depende da posição do sol e tal...

mas vê se o que eu pensei tá legal, ou se vocês desaconselham...

seguinte:

 

-ir no primeiro dia até a piedra del fraille.

-subir pro paso del cuadrado e voltar no segundo dia.

-ir pro poincenot no terceiro dia.

-no quarto, ir pra laguna de los trés, voltar, e seguir pro Agostine, via laguna madre e hija.

-quinto dia, ir pra laguna e glaciar torre, e quaisquer outros mirantes que tenham por lá, e depois voltar pro povoado de el chaltén.

-e no sexto dia, j´tendo até devolvido o material alugado, ir pra loma del pliegue tumbado.

 

procede isso? tem algum problema de horário de visita, distância, tempo, ou qualquer dificuldade pra fazer esse roteiro?

Link para o comentário
  • Membros

Todos os campings do W, com exceção do Acampamento Italiano, são pagos. O preço é esse mesmo, sete dólares. Agora, não sei se é por pessoa ou por barraca. Não se assuste se for por pessoa, as coisas lá são caras mesmo. O esquema é o seguinte: vc chega e monta sua barraca. Em algum momento vai aparecer uma espécie de fiscal, na verdade um funcionário do albergue, pra te cobrar.

 

Tudo está incluído no preço (chuveiro com água quente, água, uso de cozinha).

 

O Acampamento Italiano é praticamente selvagem. O banheiro que existe, quando fui, estava lacrado. Água vc pega num rio em frente. Mas, lembrando, esse acampamento é "opcional", não está no W "clássico".

Link para o comentário
  • Membros

Água tem em todo o lugar. De 5 em 5 minutos tem uma cachoeirazinha com a água que vem da neve derretendo do alto de alguma montanha... Com isso não é preciso se preocupar mesmo! Tudo que eu levei foi uma garrafa plástica de 1,5 litros vazia, e um caneco de ferro.

 

Pra voltar do Pehoé, tem um ferry q sai às 5 e meia, e no fim da travessia (mais ou menos onde vc começou o seu W), vão estar os ônibus esperando pra ir de volta pra P. Natales. Não precisa se preocupar com o ingresso, porque o que normalmente se faz é comprar na ida, já o bilhete da volta, pela mesma empresa. Se eu não me engano fui pela Andescape. Não lembro qnto tava, não, mas acho q paguei 12 mil pesos, o equivalente a 24 dólares, ida e volta, já. Aí na volta, já tinha a passagem no bolso. E eles me deixaram na porta do albergue.

 

Os acampamentos é só chegar e armar a barraca nas áreas permitidas (vai ter um monte de barracas). Só pode acampar nos campings, e nunca fora deles. Cuidado, q a multa é grande por fugir das regras. Arme sua barraca, e vá atrás do fiscal pra pagar 3.500 pesos (7 dólares), ou espere que ele venha bater na sua barraca e cobrar. Não adianta se fazer de leso, eles vêm cobrar mesmo! Se não quiser ser acordado, pague logo... Os refúgios são como albergues, e são caros, mas todos eles têm área pra camping. E, pelo que eu me lembre, não é só o Italiano que é de graça, não... Lembro de pelo menos mais um free camping, q é o q tem na base do mirante das Torres.

 

Nos campings pagos, armou a barraca, pagou. Não interessa se você vai usar o chuveiro ou o sanitário, ou não. Da mesma forma, pode tomar banho e usar o sanitário, mas se não armar a barraca, não precisa pagar. E é por pessoa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marcelo, no terceiro dia vc vai pro Poincenot saindo de Chaltén ? Se sim, se vc sair umas 08:00 hs, andando num ritmo bom dá pra chegar no Poincenot umas 11:00 hs, larga suas coisas lá e já dá pra subir pra Laguna de Los 3 e na volta dá pra passar pelo Glaciar Piedras Blancas, aí no dia seguinte dá pra vc ir pro De Agostine logo cedo.

Link para o comentário
  • Colaboradores
bem soh vo te dize que de Bahia Blanca ate Ushuaia nao tem nada,,,eh tudo meio deserto. Mas depois la em baixo é lindo, nao se assuste com Rio Gallegos, muita gente diz que é a cidade mais feia da Patagonia.

 

 

Tem Puerto Madryn, onde tem baleias e pinguins, dependendo da época do ano q vc for. Pra baixo de Pto Madryn é que é foda! Não tem nada!

Link para o comentário
  • Colaboradores
rsales

saindo de Buenos Aires a El Calafate, como o Paulista Viajante informou, são 34h de Buenos Aires a Rio Gallegos e mais umas 2 h de Rio Gallegos a El Calafate.

 

De avião, são 2 opções, a Aerolíneas ou a Lan, dá uma olhada no site os preços.

 

Grande Celso! Onde vamos nos esbarrar na próxima viagem? heheheh

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...