Postado Agosto 29, 2005 20 anos Membros Poxa Nilton, só faltou vc colocar o número de passos entre um ponto e outro!!! Valeu mesmo, muito detalhado, fiquei mais animado! Acho que agora dá pra encarar a trilha com mais segurança. Thanks!!! Vamos ver se o pessoal aqui se anima e consigo fechar uma galera boa de trekking! []´s!!!
Postado Agosto 29, 2005 20 anos Membros Olás esse Acampamento na base fica na trilha voce passa por ele obrigatoriamente ,sem erro.Para chegar até a Faz SerRa Fina nós alugamos uma Toyota(depois passo o telefone) ,saimos da Pousada do Verde em Passa Quatro e levou 1:30 hrs ,a estrada não é tão ruim mas tem trechos que só com 4x4 voce passa e se chover então....Tem que pedir info para o pessoal local mas todos conhecem ,o Augusto já comentou antes ,passa por um lixão e vai embora...mas o motorista dessa Toyota leva e pega no dia seguinte sem erro,saiu por R$ 45,00 p/cabeça. Quanto ao Thermarest ,tem uma opção mais barata que uma colega levou,é da Quechua e custa cerca de R$ 130,00 na Decathlon. Importante ,o bastão de caminhada é importantissimo mesmo assim preparem os joelhos na descida.Fiquem de olho nos sites de Metereologia ,CPTEC,CLIMATEMPO,INMET,YAHHO WEATHER.... Boa caminhada
Postado Outubro 2, 2005 20 anos Membros Olá pessoal, Estou me programando para fazer Serra Fina do dia 08/10 ao dia 12/10. Estou em Santa Rita do Sapucaí a mais ou menos 150km de Passa Quatro. Minha idéia é ir para passa quatro sabado a tarde e passar a primeira noite no ínicio da trilha para iniciá-la no domingo cedinho. Até agora um amigo deve ir comigo, mas nao sei se ele realmente vai. Estou a procura de companheiros ...quem tiver interessado eh soh falar ... Augusto, queria lhe agradecer pelos seus relatos ... me ajudaram bastante na Travessia SFX e agora já deu uma boa Luz na Serra Fina ... Outra pergunta ... eu ja tenho tudo programado para ir ... estou pensando (caso ninguem se interesse em se juntar a mim) em ir sozinho mesmo. Conversei com uns amigos de Pouso Alegre e Itajubá e eles disseram que a trilha já está bem demarcada e com a carta e bussóla da pra ir tranquilo, tendo apenas algumas locais problemáticos por causa do capim elefante. O q vcs acham? Abraços... "Ir mais longe ... "
Postado Dezembro 5, 2005 20 anos Membros TRAVESSIA da SERRA FINA em 2 DIAS e MEIO......alguém já fez??? Dá pra fazer??? Eu consigo sair da Toca do Lobo e no mesmo dia chegar na base da Pedra da Mina para pernoitar??? Onde seria o 2° pernoite? Dá pra chegar até o Pico dos Três Estados?
Postado Dezembro 23, 2005 20 anos Membros Esse é o ptempo que tenho disponível, presciso saber se alguém já fez assim para pegar informações, caso contrario vou ter que abortar e tentar outro idéia, falow!
Postado Janeiro 16, 2006 20 anos Membros Quantos dias leva para chegar até a Pedra da Mina partindo da Garganta do Registro?
Postado Fevereiro 14, 2006 19 anos Membros >Postado pelo usuário fgba em 05/02/2006 11:42:41 Mensagem: Oi Galera, Será que alguêm poderia me dar umas dicas???Estou Querendo fazer a travessia da serra fina na semana santa,o pior é minha 1 vez, e de meus amigos tambem,já fizemos a trv petro-terê varias vezes achamos tranquila ja fizemos até em dois dias... Mas estou pressentindo que Mantiqueira é sinistro, mas mesmo assim queremos acampar no topo da Pedra da Mina, será que isso é possível??Não deve ter muito espaço lá ...Enfim, fico agradecido se alguêm puder me ajudar com qualquer informação.
Postado Fevereiro 15, 2006 19 anos Membros Travessia da Serra Fina abaixo de 4 dias só p/ alguém que estiver se preparando p/ alguma corrida de aventura. Nao recomendo de jeito nenhum. Da Toca do Lobo até a Pedra da Mina em 1 dia até dá p/ chegar, mas vai ter de correr muito. A regiao é de dificil acesso e se perder por lá é quase um risco de vida. O resgate é bem dificil. Tem uma alternativa de entrar pelo Paiolinho e sair direto na Pedra da Mina. Com isso se diminui em + - 2 dias a travessia, mas perde a maior parte do visual da crista da Serra. O topo da Pedra comporta poucas barracas e todas expostas. é complicado acampar lá. Da Garganta do Registro até a Pedra da Mina são 2 dias de caminhada. E tem uma subida muito forte no inicio. Abcs. Augusto
Postado Março 29, 2006 19 anos Membros Valeu Augusto Agora só mudei meus planos, pretendo fazer a travessia em 3 dias em meio, a iniciar no dia 28 de abril e concluí-la em 01 de maio. Ainda me restam dúvidas, gostaria de saber se é necessário algum tipo de aviso prévio ou autorização para entrar na Faz. Toca do Lobo, seja para passar por lá ou até mesmo pernoitar. O itinerário que estou prevendo fazer é o seguinte: 1° dia- deslocamento Resende-Faz Toca do Lobo ínício da travessia, Toca do Lobo- Alto do Capim Amarelo 2ª dia-Alto do Capim Amarelo- Pedra da Mina ou Ruah 3° dia- Ruah- Base do Alto dos Ivos 4° dia- Alto dos Ivos- Garganta do Registro. Gostaria de saber um tempo estimado que acreditem que possa ser feito estes percussos, levando em conta que todos que o farão possuem um bom preparo físico e noção de orientação (militares). E se é facil arrumar um transporte que leve de volta a Passa Quatro ou a parte baixa do Parque. Valeu!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.