Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

São Luís - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)

• Respostas 183
  • Visualizações 73.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gente, vocês saberiam me indicar uma boa hospedagem em Alcântara?

E os preços?

Hospedagem e alimentação são caras lá?

:**

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

...

-Olá Nova Mochileira, não sei se a resposta vai em tempo, mas em Alcântara tudo é muito precário. As pousadas mais comentadas são:

Pousada e Artesanato Planeta Alcântara

Rua das Mercês, 400 - Desterro

Alcântara - MA

Fone: (98) 3337-1490

Pousada e Restaurante Bela Vista

Vila Jericó, 5 - CEMA

Alcantara - MA

Fone: (98) 3337-1569

Pousada da Josefa

Rua Direita, s/n - Centro

Alcantara - MA

Fone:(98) 3337-1109

Pousada Jacaré

Av. Getúlio Vargas, 48, Centro

FONE:(98) 3337-1265

Pousada Divino Pouso

Rua dos Guarás, 07 - Caminho da Baronesa

Alcântara - MA

Fone: (98) 3337-1449

Pousada dos Guarás

Praia da Baronesa, s/n

Alcântara - MA

Fone: (98) 3337-1339

Pousada Mordomo Régio

Rua Grande, 134 - Centro

Alcântara - MA

Fone: (98) 3337-1513/1575

Pousada Sitio Tijupá

Rua do Baixo, Centro

Alcântara – MA

Quando fui ( 2008) fiquei na pousada dos Guarás ( 60 reias casal, na época). A desvantagem é por que fica distante do ''centro '' da cidade. Mas como vantagem, fica próxima a praia mais bela de Alcântara, a praia da Baronesa.

As pousadas são razoáveis, nada com muito luxo, mas se não for isso que procuras, estas dão para bom proveito sim.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Em São Luís, realmente é como o pessoal já disse aqui: de hostel só tem o Solar das Pedras (http://www.ajsolardaspedras.com.br/br/br_index.html).

E se houver outros albergues, não são da HI, daí já é uma segurança a menos pro mochileiro alberguista.

Nunca entrei no Solar, mas pelo que eu já vi me pareceu bem ajeitadinho.

O Portas da Amazônia, que o pessoal já indicou aqui também, eu já entrei e é realmente bem legal, e com preços acessíveis. Até um pessoal da Globo, quando veio participar de um festival de teatro ficou lá nesse hotel.

Ambos ficam no Centro Histórico, e tem terminal de integração de ônibus pra todo lado da cidade bem pertinho.

Maaaas, quem quiser ficar na parte mais 'moderna' da cidade, digamos assim, aí é melhor ficar em outros bairros.

Assim de cabeça, eu não sei os preços de hoteis pra indicar. Faz tempinho que não recebo visitantes de outros estados, mas se alguém estiver vindo pra cá e quiser dicas de hospedagem, pode me procurar (pode mandar MP), que eu procuro direitinho e informo os detalhes.

Estou às ordens!

Beijos,

Natália

Postado
  • Membros
Em São Luís, realmente é como o pessoal já disse aqui: de hostel só tem o Solar das Pedras (http://www.ajsolardaspedras.com.br/br/br_index.html).

E se houver outros albergues, não são da HI, daí já é uma segurança a menos pro mochileiro alberguista.

Nunca entrei no Solar, mas pelo que eu já vi me pareceu bem ajeitadinho.

O Portas da Amazônia, que o pessoal já indicou aqui também, eu já entrei e é realmente bem legal, e com preços acessíveis. Até um pessoal da Globo, quando veio participar de um festival de teatro ficou lá nesse hotel.

Ambos ficam no Centro Histórico, e tem terminal de integração de ônibus pra todo lado da cidade bem pertinho.

Maaaas, quem quiser ficar na parte mais 'moderna' da cidade, digamos assim, aí é melhor ficar em outros bairros.

Assim de cabeça, eu não sei os preços de hoteis pra indicar. Faz tempinho que não recebo visitantes de outros estados, mas se alguém estiver vindo pra cá e quiser dicas de hospedagem, pode me procurar (pode mandar MP), que eu procuro direitinho e informo os detalhes.

Estou às ordens!

Beijos,

Natália

Ops! Esqueci de marcar a opção 'Envie-me um e-mail quando minha mensagem for respondida' ::hãã2::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Por favor, alguém sabe de alguma outra opção de hospedagem barata em São Luiz?

Entrei em contato com o Solar das Pedras, fiz algumas perguntas sobre hospedagem, passeios, falei que dependia disso para verificar as passagens. Pronto. Comprei as passagens. Quando mandei email dizendo que iria de 09 a 12/09/2010, ele disse que nessa época estarão em férias coletivas (?!) e reforma :oops: ... putz... ::grr::

Só vou ficar duas noites em São Luiz, a outra passarei nos Lençóis.

Preciso de uma opção barata, senão a viagem ficará inviável... putz de novo... ::grr::

Postado
  • Membros
Olá pessoal,

Por favor, alguém sabe de alguma outra opção de hospedagem barata em São Luiz?

Entrei em contato com o Solar das Pedras, fiz algumas perguntas sobre hospedagem, passeios, falei que dependia disso para verificar as passagens. Pronto. Comprei as passagens. Quando mandei email dizendo que iria de 09 a 12/09/2010, ele disse que nessa época estarão em férias coletivas (?!) e reforma :oops: ... putz... ::grr::

Só vou ficar duas noites em São Luiz, a outra passarei nos Lençóis.

Preciso de uma opção barata, senão a viagem ficará inviável... putz de novo... ::grr::

Férias coletivas? Humpft!

E reforma é complicado. Bem que eles poderiam ter avisado isso com antecedência, né?

Então...

Não sei que nível de conforto você quer. Se você não estiver precisando de muito luxo, tem o Hotel Pantheon (Rua de Santaninha - 550, Centro | Tel.: 98 3221-5657).

Fica na esquina da Praça do Pantheon, próximo à Praça Deodoro (bem no Centrão mesmo). É um hotel bem 'sambadinho', não tem chuveiro elétrico, nem elevador, o banheiro tem paredes de azulejos azuis e o ar condicionado é daqueles bem barulhentos.

Acho que o preço da diária custa uns R$ 50, o mais próximo que eu consigo imaginar do valor da diária de albergue.

Como é pra você ficar só dois dias, talvez não tenha problema que seja simplezinho.

Se quiser outra opção, é só pedir ajuda ou me mandar MP, que eu vejo pra você.

beijos =*

Postado
  • Membros
Muito obrigada Natália,

::otemo::

De nada, Patrícia.

Se precisar, é só pedir.

E se quiser companhia quando estiver aqui, pode entrar em contato também.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

oi pessoas! vou realizar um desejo antigo de conhecer são luís e queria ficar no albergue, mas como é no centro, fiquei meio receosa. um amigo que é de á me disse que o centro é "roots" como aqui em são paulo. a pergunta é: esse "roots" inclui perigoso? digo, se eu sair a noite, eu consigo voltar andando numa boa, ou não rola?

ele me disse para ver se conseguia uma pousada baratinha na ponta da praia (é isso mesmo?), mas não vi nada barato. alguém conhece algo?

devo passar uma noite em barreirinhas, por causa dos lençóis,tb.

o que vcs recomendam?

um beijo,

Camila.

Postado
  • Membros
oi pessoas! vou realizar um desejo antigo de conhecer são luís e queria ficar no albergue, mas como é no centro, fiquei meio receosa. um amigo que é de á me disse que o centro é "roots" como aqui em são paulo. a pergunta é: esse "roots" inclui perigoso? digo, se eu sair a noite, eu consigo voltar andando numa boa, ou não rola?

ele me disse para ver se conseguia uma pousada baratinha na ponta da praia (é isso mesmo?), mas não vi nada barato. alguém conhece algo?

devo passar uma noite em barreirinhas, por causa dos lençóis,tb.

o que vcs recomendam?

um beijo,

Camila.

Oi, Camila!

Seguinte: o centro histórico, onde fica o albergue Solar das Pedras, é bem 'roots' mesmo, 'festa estranha com gente esquisita'. (rsrs) Mas eu não acho que seja tããão perigoso assim. Claro que você tem que tomar todos os cuidados que a violência urbana das médias e grandes cidades exige: não andar sozinha em ruas escuras, estar atenta SEMPRE, não vacilar com bolsas grandes, artigos de valor à mostra, essas coisas.

Com 'ponta da praia' você quis dizer Ponta d'Areia?

Acredito que seja. Olha, nesse bairro é meio difícil de ter pousada baratinha, até porque lá só tem hotéis mais luxuosos e flats igualmente caros. Nunca vi pousada baratinha por lá, e se tiver é mais escondida.

Não acho que valha a pena ficar na Ponta d'Areia, porque acho ruim de pegar ônibus lá. Tem poucas paradas e não as considero seguras.

Você vai ficar quantos dias aqui? Pretente pagar até quantos R$ de diária?

Ouvi dizer que o Solar das Pedras estava em reforma, mas, caso você queira ficar lá, posso verificar se a reforma já acabou.

Beijos,

Natália

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.