Ir para conteúdo

São Luís - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


taty maria

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Algumas dúvidas para escolha da pousada:

 

1. Centro Histórico à noite é movimentado ou deserto? Tem bares, restaurantes e supermercados ao redor?

2. Na Av. Litorânea a mobilidade é tranquila? Tem bares, restaurantes e supermercados ao redor?

 

Confusa entre Pousada das Águias (centro) e Pousada Recanto do Sol (Av. Litorânea)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Mitsy eu fiquei na Pousada das Águias, mas andar a noite eu evitei, achei macabro andar a noite no setor histórico, da uma sensação de insegurança, na faixa litorânea é mais ligth.

 

Se vc ficou lá informe que foi no mochileiros que vc viu a informação e negocie um desconto. Eu consegui. Inclusive o taxi é do filho do dono ele faz desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Mitsy eu fiquei na Pousada das Águias, mas andar a noite eu evitei, achei macabro andar a noite no setor histórico, da uma sensação de insegurança, na faixa litorânea é mais ligth.

 

Se vc ficou lá informe que foi no mochileiros que vc viu a informação e negocie um desconto. Eu consegui. Inclusive o taxi é do filho do dono ele faz desconto.

 

Obrigada pela dica do desconto! Ainda estou sondando as informações. Até ficaria na parte litorânea, mas vi muitos comentários de que essa área é longe das demais, dificultando o deslocamento para outros bairros. Você confirma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mitsy,

 

Sou paulista mas morei em SL e volto la com bastante frequencia. Infelizmente, como toda cidade turistica, SL tem tido muitos problemas com assaltos. O Centro Historico eh movimentado em determinadas epocas do ano - carnaval, boi, Marafolia, etc. Fora de temporada, as lojas fecham as 17h00m e aquilo fica bem sinistro. Nao eh aconselhavel andar sozinha por ali.

No Reviver (Centro Historico) tem bares e restaurantes, o mercado do peixe e lojas, mas nao tem supermercado. Vc tem que dar uma caminhadinha ateh um.

A Litoranea eh mais movimentada, mesmo fora de temporada, e voce tem que tomar os cuidados que toma em qqr lugar. Eh muito bem servida de onibus e taxi lah eh muito barato.

Tem bares e restaurantes, mas nao tem supermercados.

Proximo ao Reviver tem a Rua Grande que tem lojas populares e eh bastante movimentada. Ali eh lotado de pivetes (que lah sao chamados de malas).

Foi uma cidade muito bonita, mas a falta de cuidados acabou com seu charme, mas vale pelo passeio e para ouvir um ludovicence dizer EEEEEEEEEEEEEgua!!!!!!!!!!!

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Mitsy!

Vamos lá...

 

O área que compreende o Centro Histórico de São Luís é meio 'dividida' entre as ruas que são mais próximas do centro comercial (Centro) e as ruas localizados no bairro da Praia Grande, que é o que a gente acaba chamando mesmo de Centro Histórico. É bom ter isso em mente porque as ruas do Centro são mega desertas à noite e é perigoso andar por lá.

 

Vamos às opções de pousada que você deu aqui...

 

1. Pousada dos Leões

Nunca entrei, mas já vi alguns mochileiros falando bem dessa pousada. Ela fica digamos que na parte mais comercial do centro. Não é nem um pouco aconselhável andar por lá depois das 18h. E de lá não dá pra ir andando pra lugar nenhum, só pro centrão da cidade. Lembrando que em São Luís o sol é muuuuito quente, então mesmo pequenas distâncias acabam tendo que ser percorridas de ônibus porque ninguém aguenta andar com o sol fritando os miolos da gente.

 

2. Pousada Portas da Amazônia

É boa. Já entrei lá, mas não cheguei a conhecer os quartos. Todo mundo que eu conheço e que já se hospedou lá, gostou, mas é muito cara. Eu acho!

 

3. Pousada Solar dos Nobres

Não conheço essa. Não sei exatamente onde fica, mas pela rua indicada é centro comercial.

 

4. Hotel Pousada Colonial

Apesar de ser na Praia Grande (centro histórico), não fica numa boa localização. E o prédio é bem acabadinho. Não vale a pena.

 

5. Pousada Recanto do Sol

Acho que foi nessa pousada que um casal de amigos de São Paulo ficou hospedado. É numa boa localização, tem ponto de ônibus perto, restaurantes, pizzarias, fica num bom ponto da praia, próximo ao Bar do Henrique (um dos mais legais). Segundo meus amigos, é uma boa pousada. Dá pra vocês pegarem táxi pagando pouco pra sair à noite pra Lagoa da Jansen, por exemplo, e durante o dia podem ir de ônibus pro Centro Histórico ou pra qualquer outro lugar.

 

6. Pousada Vitória

Nunca ouvi falar.

 

7. Hotel Premier

Ótima opção, mas eu ainda prefiro ficar na Litorânea (praia onde tem a pousada aqui de cima) a ficar na Ponta d'Areia (praia onde fica esse hotel). Nas redondezas até tem algumas coisas próximas, mas é meio estranho de andar por ali.

 

8. Pousada da Praia

Fuja do Olho d'água. É longe de tudo.

 

9. Pousada Ponta Verde

Tá cara pra distância. Mitsy. Ficar na praia só vale se for: Praia do Calhau, Praia de São Marcos e Avenida Litorânea (o que é tudo a mesma coisa). As outras praias são mais distantes e fica caro pra andar de táxi e inviável de andar de ônibus. Na av. Litorânea passa ônibus por toda a extensão dela, aí é tranquilo.

 

10. Pousada das Águias

Mesmo caso da Pousada dos Leões. Aliás, elas são vizinhas.

 

11. Pousada São Francisco

À noite, pode ser bem perigoso. Melhor evitar.

Rolam muitos assaltos nessa vizinhança.

 

 

Espero ter ajudado um pouco. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Complementando as informações acima da Rosana e novamochileira

Quando eu retornar para S. Luiz vou ficar na região das praias, entre as mesmas e o centro tem o Shopping que tem supermercado, sendo fácil ir lá, so tem que estar atendo dos horários de funcionamento. ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Penso que a Av. Litorânea deve ser como a orla da praia de Boa Viagem aqui em Recife. E ficou bem claro agora com as dicas de todos sobre o Centro histórico e as praias. Sendo a Litorânea movimentada e de fácil acesso às demais áreas da cidade, acho que será a preferência de todos que viajam comigo.

 

Obrigada pela ajuda!

 

Ps.: Quanto ao Bar do Henrique, vou anotar a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...