Ir para conteúdo

MOCHILANDO SOZINHA EM CUBA POR DUAS SEMANAS


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Carol! Tudo bem?

 

Valeu pelo relato, que está sendo de muita ajuda para planejar minha viagem. Só não estou conseguindo achar a casa de Carmen e Olivia Peña, onde vc ficou em Havana. O link dá pra homepage do site e não para a casa delas. Você teria outro contato, além do telefone?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Minha primeira viagem fora do México foi para Cuba. Eu tinha lido tanto sobre a ilha, sobre tudo literatura cubana, então podem imaginar aquela emoção que a viagem me produzia. Por fortuna eu encontrei na net uma pessoa: Irina Cascaret a qual foi uma excelente pessoa comigo antes de conhecer a ilha. Quando eu cheguei lá foi por mim ao aeroporto e me hospedou na sua casa. Lá conheci a sua mãe: Mercedes, uma mulher que ten sido para mim um anjo. Elas compartilharam comigo a sua casa, a sua comida e sempre foi sincera e amigável apesar de que eu fiquei em sua casa mais tempo do pensado. Tenho realmente grandes lembranças da Irina e da Mercedes porque a boa gente nesta vida é bem pouca e por isso aquela viagem foi inesquecível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Passamos duas semanas em Cuba e visitamos 5 cidades. Tivemos a sorte de conhecer a Irina Cascaret ( irina.cascaret@nauta.cu ) e nos corresponder com ela antes de partir, nos buscou no Aeroporto de táxi levando para a primeira "Habitacion Particular" . A partir de então sempre com a ajuda imprescindível da Irina, nossa viagem foi tranquila e prazerosa, incluindo com uma janta tipica Cubana em sua casa acompanhados com sua adorável mãe. Recomendamos conhece-la e contar com a sua ajuda, educação, conhecimento, amabilidade e competência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Passamos duas semanas em Cuba e visitamos 5 cidades. Tivemos a sorte de conhecer a Irina Cascaret ( irina.cascaret@nauta.cu ) e nos corresponder com ela antes de partir, nos buscou no Aeroporto de táxi levando para a primeira "Habitacion Particular" . A partir de então sempre com a ajuda imprescindível da Irina (esquerda da foto), nossa viagem foi tranquila e prazerosa, incluindo com uma janta tipica Cubana em sua casa acompanhados com sua adorável mãe. Recomendamos conhece-la e contar com a sua ajuda, educação, conhecimento, amabilidade e competência.

SAM_5925.JPG.a50732333d9025bc269b75e8a1d4536f.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Carol, muito bacana o seu relato sobre Cuba...interessante o seu pedido para que as pessoas deixem o preconceito e se apegue na história ou no contexto histórico dessa Ilha.

Estarei no dia 19/10 participando de uma meia maratona em Havana, e com certeza levarei as suas impressões. 

Vc diz que gostou de Cuba, mas tenho certeza que Cuba se apaixonou por vc.

Abraço e tudo de bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fui à Cuba em Maio e foi umas das melhores experiências que tive. Conhecer essa cultura tão diferente, mas tão próxima do brasileiro foi gratificante e enriquecedor. Ficamos em um ótimo lugar na calle Industria, menos de 3 minutos do Capitólio, em Havana, e depois fomos para Varadero e Viñales, lugares maravilhosos com pessoas maravilhosas.

Tivemos uma grande sorte de contar com a ajuda da Irina Cascaret, que nos ajudou a arranjar todas as casas de família que ficamos, no transporte, além de dicas riquíssimas para pessoas com pouco dinheiro rs.

Só temos que agradecer à Irina e sua mãe linda pela grande ajuda antes, durante e depois da viagem, pela hospitalidade, pelo conhecimento que nos passou, pelo amor que deixou em nossos corações. Recomendo a todos que queiram ter uma viagem segura, sem surpresas desagradáveis, que fale com a Irina e peça sua ajuda, com certeza a melhor pessoa do mundo :)

Contato: irina.cascaret@nauta.cu

Facebook: https://www.facebook.com/irinaraisa.cascaretmore (Sim, o povo de Cuba tem facebook rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Estive lá em Cuba em junho/julho, realmente lugar espetacular, que nos faz refletir muito sobre a vida que levamos no Brasil. A Irina que vive lá fez todo o roteiro pra mim e me recebeu prontamente em Havana. Se alguém quiser saber mais o perfil dela é esse https://m.facebook.com/irinaraisa.cascaretmore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...