Ir para conteúdo

MOCHILANDO SOZINHA EM CUBA POR DUAS SEMANAS


Posts Recomendados

  • Membros

Muito massa seu relato Carol. Sou suspeito, por ser admirador nato de Cuba.

 

To indo fazer uma trip mais longa, a partir de novembro agora, queria compartilhar umas dúvidas com vc, e sua experiencia por essas bandas:

 

Meu mochilão será por terra, do panamá até o México, de lá quero muito entrar em Cuba (principal destino). Quero passar também por Jamaica, Haiti e Rep. Dominicana. Será uma trip de mais ou menos 1 ano, pelos meus planos.

 

1. O que queria saber basicamente, é sobre custos - Como que posso economizar ao máximo, principalmente em transporte, México/Cuba; Cuba/Jamaica; Jamaica/Haiti (já que Cuba, Jamaica e Haiti/Rep. Dominicana são ihas)? Existe possibilidade de economia neste sentido?

 

2. Existem acampamentos ou locais informais de fazê-los?

 

 

Até o México já tenho informações suficientes, porém, do México até Rep. Dominicana, nesses aspectos, tenho poucas.

 

Grande abraço.

qualquer coisa tem meu e-mail: rafacaem@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Rafael,

Bem bacana a sua trip. Olha, como não fiz esses trechos por terra, não consigo te ajudar muito com informações a respeito... Lá dentro de Cuba dá pra fechar os transportes todos na hora, e pechinchar bastante pra baixar os preços - os táxis coletivos são uma ótima alternativa pra preços mais baratos.

Existem acampamentos sim, mas só usei hospedagem em hostels, casas de família ou de amigos.

abs,

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Carol, tudo bom? Ótimo seu relato!

 

Estou planejando uma viagem super curta (infelizmente) para Cuba em dezembro. Serão somente 7 dias (tirando já o útlimo dia de volta, que não conta pra nada). Li bastante e fiquei com vontade de alugar um carro em Havana e ir até Trinidad / Playa Ancon, dormir por lá e na manha seguinte andar mais umas duas horas e chegar em Remédios pra aproveitar o Cayo de las Brujas e, de repente, a cachoeira no dia seguinte. Penso em voltar direto pra Havana, pra chegar no final do dia lá. Ficaria ainda uns 4 dias pra conhecer Havana... Você acha muito corrido? Ruim alugar carro? Fiquei preocupada com os horários e demoras do busão, mas os taxis me parecem uma boa também...

 

Ah! Fiquei ainda curiosa com Maria las Gordas, mas como é do outro lado, achei mais interessante fazer esse corre ai, né?!

 

Obrigada desde já pela ajuda!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Lívia, tudo bem?

Acho que dá tempo de fazer tua trip sim, mas deixaria 3 dias pra Havana, pra não ser tão corrido assim (e é tempo suficiente pra conhecer a cidade). Aí você teria 4 dias pra fazer o trajeto Havana/Trinidad (ficando pelo menos um dia lá, ou de preferência 2), e depois Trinidad/Remédios/Cayos (só acho que não vai dar tempo de fazer a cachoeira também, ficaria só com o Cayo).

Não aluguei carro, mas conheço pessoas que fizeram isso e disseram que foi tranquilo, é uma boa opção pra você que tá com pouco tempo!

bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Carol, super obrigada pelo relato. Comprei as passagens para abril (17 dias) e, embora seja aventureira de carteirinha, me bateu um frio na barriga por estar sozinha num lugar tão peculiar e cheio de "adversidades". Acho que meu roteiro vai ser mais ou menos parecido com o seu. Eu gostaria de ir a Santiago e Baracoa, mas acho que vai ser demais para 17 dias (detesto correria, prefiro conhecer menos lugares, com mais calma).

 

Enfim, posso te escrever mais tarde caso pinte alguma dúvida? Desde já, obrigadíssima. Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...