Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aruba - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Aruba é um território autônomo neerlandês das Caraíbas, ao largo da costa da Venezuela. Além da Venezuela, o seu vizinho mais próximo é outro território neerlandês: as Antilhas Neerlandesas. Capital: Oranjestad

Aruba foi descoberta e ocupada em 1499 por exploradores espanhóis e adquirida pelos Países Baixos em 1636. A ilha separou-se das Antilhas Neerlandesas a 1 de Janeiro de 1986 e tornou-se uma dependência autônoma do Reino dos Países Baixos.

flag-Aruba-lg.gif

[googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?hl=en&ie=UTF8&view=map&ctz=240&msa=0&msid=200368935911271023687.0004a43ea3520d5faba69&ll=12.550039,-69.999561&spn=0.093666,0.154324&z=13[/googlemap]

VISTO

Não é necessário para uma estada de até 30 dias.

COMO CHEGAR À ILHA?

Air Canada (Toronto-Pearson)

American Airlines (Boston [seasonal], Miami, New York-JFK)

American Eagle (San Juan)

Aires (Barranquilla, Cartagena)

Arkefly (Amsterdam, Willemstad)

Aserca Airlines (Caracas, Santo Domingo)

Avianca (Bogotá)

Avianca operated by SAM (Barranquilla, Bogotá, Medellin)

Avior Airlines (Caracas, Maracaibo, Valencia)

CanJet (Montreal)

Caribair (Santo Domingo)

Condor (Frankfurt)

Continental Airlines (Houston-Intercontinental, New York-LaGuardia, Newark)

Delta Air Lines (Atlanta, New York-JFK)

Dutch Antilles Express (Kralendijk, Willemstad)

First Choice Airways (London-Gatwick, Manchester)

Insel Air (Willemstad)

JetBlue Airways (Boston, New York-JFK)

Linea Aerea Aerocaribe (Las Piedras)

Martinair (Amsterdam)

Santa Barbara Airlines (Las Piedras, Maracaibo)

Skyservice (Montreal, Toronto-Pearson)

Spirit Airlines (Fort Lauderdale)

Surinam Airways (Paramaribo/Zanderij, Port of Spain, Willemstad)

TAF Airlines (Manaus, Belém, Recife)

Tiara Air (Kralendijk, Willemstad, Punto Fijo)

Thomsonfly (Birmingham)

United Airlines (Chicago-O'Hare, Washington-Dulles)

US Airways (Boston, Charlotte, New York-La Guardia [seasonal], Philadelphia)

Venezolana (Caracas, Maracaibo)

Viva Air Dominicana (Santo Domingo)

ACOMODAÇÃO

Aruba não possui uma grande opção de hoteis economicos,

Coconut Inn - Noord 31, 55-95 USD por dia

Arubiana Inn - Bubali 74, 55-85 USD por dia

LOCOMOÇÃO

Arubus - 1,15 USD por ida

MELHORES PRAIAS

Eagle Beach

Arashi Beach

Palm Beach

LEMBRETES

Voos entre as ilhas ABC + St Maarten tem uma tarifa menor para taxas aeroportuarias.

caribbean-aruba.jpg

Aruba%20Photo.jpg

aruba-vacation.jpg

--------------------------------------------///--------------------------------------------//-/------------------------------------

E aí galera!

Alguém tem alguma dica sobre as chamadas antilhas holandesas? Mergulho, esportes aquáticos, transporte entre as ilhas, hotéis, etc? Estou pensando em usar as milhas até Caracas e de lá pegar outro avião para Aruba e daí começar a minha trip. O que vcs acham?

Sds, Wilson.

• Respostas 564
  • Visualizações 233.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Quanto custa o vôo para Aruba? Alguém tem um site a respeito da periodicidade de vôos pra lá?   abraços,   andré

Featured Replies

Postado
  • Membros

André, inicialmente, agradeço a sua ajuda, que foi muito boa para minha programação.

Mas, vamos lá...

Tenho total consciência de que, em 17 noites, em conseguiria tranquilamenet conhecer os 4 destinos que você me sugeriu (Aruba, Curaçao, Bonaire e Saint Maarten). No entanto, como estaremos de férias, a princípio gostariamos de ficar, no máximo, em 3 destinos, pois, apesar de ser extremamenet prazeroso conhecer o máximo de lugares possível (eu adoro isso, aliás), entra e sai de avião e check in de hotel causa um stress, né (ademais, em setembro faremos uma viagem por 18 dias na Europa, passando por 4-5 países, e, provavelmente em junho, faremos outra grande viagem para os EUA, motivo pelo qual queremos descansar um pouco nas belas praias caribenhas.

Então, já que St. Maarteen é mais para festas, a princípio deixaremos esta ilha para uma próxima viagem e optaremos por ficar nas ilhas ABC. Neste caso, tendo 17 noites, como você dividiria o n°de noiets entre Aruba, Curaçao e Bonaire? Confesso que li apenas sobre Aruba (estou indo pela ordem, por isto minha dúvida).

Obrigado pelas informações sobre o Aruba Subflower. Alguém que conhece o Punta Salina poderia fazer esta comparação? E vocês já ouviram falar sobre o Bananas (www.bananas-resort.com). Alguém aqui do site postou que ficou nele e vi os preços e parecem bem em conta. Alguém tem algo a dizer sobre esta pousada?

Qto. ao traslado aéreo nestas 3 ilhas, tu tens alguma dica de ordem?

Abraço e obrigado!

Postado
  • Membros

Galera, Blz ?

To de volta depois de um certo tempo, estava verificando no site da Gol os vôos para Aruba ou Curação saindo de Guarulhos- SP, e os mesmos não fazem mais escala no inferno chamado Caracas ?? Seria isso mesmo ?? Se for isso, ir pro caribe agora está uma maravilha hein !!?

Como faço para colocar uma foto que tenho aqui do quarto Iquitos da pousada Punta Salina ?? Acabei de verificar na mesma que ela possui na parte de fora um balcão com alguns utensílios domésticos, frigobar e um pequeno fogãozinho portátil de 2 bocas (se é que se pode chamar de fogãozinho), bom queria colocar a foto pra ajudar o Alessandro...

Abraços

Postado
  • Membros

Olá rmattos,

Acabei de chegar de Aruba... fiquei 6 dias inesquecíveis lá. Foram vários dias lendo as preciosas dicas deste fórum e chegando lá me senti em casa, já "conhecendo tudo".

Fiquei na Aruba Sunflower, no Studio Golden e realmente é nota 10. A hospitalidade recebida é coisa rara de se encontrar igual.

Fui de GOL e na passagem constava como voo direto SP/ARUBA, porém paramos em Caracas sim. Mas foi só um reabastecimento de 40 min e logo partimos, não chegamos a descer da aeronave. A princípio fiquei com bastante receio quando vi que pararíamos em Caracas.

Encontrei um outro brasileiro lá na SunFlower, é o Fabiano Guimarães do RJ, que também é leitor assíduo das dicas. Porém por um desencontro do destino ele acabou indo para Bonaire e nem se despedimos, portanto se estiver lendo me mande um email Fabiano ! ::Ksimno::

Postado

oi então vc terá que dividir entre 5 aruba, 5 bonaire e 7 curaçao.... pra mim parece muito ja que estas ilhas são pequenas....

em aruba por 25 usd adicionais a rienke te busca e te deixa no aeroporto...

em bonaire nos pegamos taxi 15 usd o trecho pra cidade

não tenho como te dar dicas quanto hospedagem, alimentação, estadia de curaçao pq fui bancado pelos amigos que tenho lá heheheheh, mas acho que sua namorada vai gostar muito de willemstad em curaçao é uma cidade bem "casal" :)

Postado
  • Membros

Pois é, André, na verdade, eu tenho consciência que, em 18 dias e 17 noites, que é o período em que ficarei nas ilhas ABC, daria para conhecer mais um destino. No entanto, embora adoramos conhecer novos lugares, queriamos aproveitar também para descansar um pouco (pois o ano está sendo corrido e faremos outras duas grandes viagens, Europa e EUA, conhecendo vários lugares também), além de aproveitar para conhecer um pouco do comércio, cultura, gastronomia, ... das ilhas ABC.

Assim, teria duas dúvidas para vocês.

1. Entre as 3 ilhas (Aruba, Curaçao e Bonaire), me parece ser consenso que Curaçao é a que tem mais opções e coisas para fazer, motivo pelo qual ficaremos mais dias nesta ilha. No entanto, em relação a Aruba e Curaçao, em termos de atrações, belezas naturais e coisas para fazer, ambas se equivalem ou, entre estas duas ilhas, valeria ficar um tempo a mais em uma delas? OBS: Não temos intenção de mergulhar de cilindro, mas apenas de snorkel.

2. Com relação a locação de carros em Aruba (para a gente, tendo ar-condicionado e direção hidráulica, que parece que todos tem, pode ser o mais barato possível), entrei em dois sites (Ami Car Rental e Herz), sendo que o mais barato que achei foi de 37 dólares a diária (ou 102 dólares por 3 dias, ou, ainda, 188 dólares a semana). Este valor está bom ou tem como eu encontrar mais barato? Se tiverem dicas de outras agências, podem passar.

Abraço!

Alessandro

Postado

1- Curaçao sem dúvida.... tem muito mais pra se fazer...

2- geralmente aluguel de carro no caribe começa de 50 usd, então esses preços estão otimos.

Postado
  • Membros

Olá, André! Tudo bom?

Acho que me expressei mal na minha dúvida.

Com certeza ficaremos mais tempo em Curaçao (7 ou 8 noites, das 17 em que estaremos na ilha). Isto já está decidido!

Minha dúvida é a seguinte: o restante do tempo, se fosse para dividir entre Aruba e Bonaire, valeria a pena ficar mais tempo em Aruba, Bonaire ou as duas ilhas (Aruba e Bonaire) se equivalem em termos de atrações.

Abraço!

Postado

aruba tem mais atrações, é pq bonaire se resume em mergulho....

Postado
  • Membros

Ola pessoal

Irei pra Aruba e Curaçao em Agosto. Alguem estara la nessa epoca????? Estou indo sozinho, na doida. Ficarei hospedado no Sunflower em Aruba e em Curaçao ficarei no All West. Ja marquei o nado com os golfinhos. To pegando todas as dicas aqui e ta muito massa. Quem for acho q devera fazer o Parasilising muito massa!!!

Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

Depois de analisar as dicas de vocês, estou pensando em programar minha viagem ao Caribe da seguinte forma:

09.02 - Chegada em Aruba às 16:55

10.02 - Aruba

11.02 - Aruba

12.02 - Aruba

13.02 - Aruba

14.02 - Aruba

15.02 - Aruba / Curaçao

16.02 - Curaçao

17.02 - Curaçao

18.02 - Curaçao

19.02 - Curaçao

20.02 - Curaçao

21.02 - Curaçao

22.02 - Curaçao / Bonaire

23.02 - Bonaire

24.02 - Bonaire

25.02 - Bonaire

26.02 - Bonaire / Aruba (saída do vôo de retorno: 21:20)

O que vocês acham desta divisão? Está OK ou vocês colocariam / retirariam dias em algum desses locais?

Outra dúvida, pessoal... Até agora, eu só tenho comprado a passagem de ida e volta (ambas saindo de Aruba), as quais eu obtive através das milhagens (Smiles). No entanto, gostaria de comprar daqui do Brasil as passagens entre os locais (Aruba - Curaçao; Curaçao - Bonaire; Bonaire - Aruba), para não correr o risco de não ter lá ou me estressar a toa atrás de passagens.

Pesquisei por todas as companhias citadas no site e as únicas que encontrei vôos regulares foram a Insel Air e a DAE Fly. Alguém já comprou passagem pela internet por estas companhias? Qual é o procedimento? É tranqüilo de comprar? Qual é o limite de peso nas bagagens?

Enviei e-mail para a Insel Air na Sexta-feira e até agora eles não me responderam? É normal esta demora? E, com relação a DAE Fly, não consegui enviar e-mail, pois, ao enviar e-mail, aparece a mensagem "One or more errors occured". Alguém sabe outro e-mail de contato da DAE Fly?

Última dúvida. Esses vôos costumam atrasar? Pergunto porque, no dia 26.02, meu vôo sai de Aruba as 21:20 e estarei em Bonaire, sendo que, peloo que vi, todos os voos da Insel Air que partem de Bonaire fazem conexão em Curaçao. Tem um vôo que sai de Bonaire por volta das 17h30, com previsão de chegada em Curaçao as 19:00. No entanto, tenho medo que atrase. Atrasos são comuns ou costumam sair nos horários marcados?

Abraço,

Alessandro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.