Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aruba - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Aruba é um território autônomo neerlandês das Caraíbas, ao largo da costa da Venezuela. Além da Venezuela, o seu vizinho mais próximo é outro território neerlandês: as Antilhas Neerlandesas. Capital: Oranjestad

Aruba foi descoberta e ocupada em 1499 por exploradores espanhóis e adquirida pelos Países Baixos em 1636. A ilha separou-se das Antilhas Neerlandesas a 1 de Janeiro de 1986 e tornou-se uma dependência autônoma do Reino dos Países Baixos.

flag-Aruba-lg.gif

[googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?hl=en&ie=UTF8&view=map&ctz=240&msa=0&msid=200368935911271023687.0004a43ea3520d5faba69&ll=12.550039,-69.999561&spn=0.093666,0.154324&z=13[/googlemap]

VISTO

Não é necessário para uma estada de até 30 dias.

COMO CHEGAR À ILHA?

Air Canada (Toronto-Pearson)

American Airlines (Boston [seasonal], Miami, New York-JFK)

American Eagle (San Juan)

Aires (Barranquilla, Cartagena)

Arkefly (Amsterdam, Willemstad)

Aserca Airlines (Caracas, Santo Domingo)

Avianca (Bogotá)

Avianca operated by SAM (Barranquilla, Bogotá, Medellin)

Avior Airlines (Caracas, Maracaibo, Valencia)

CanJet (Montreal)

Caribair (Santo Domingo)

Condor (Frankfurt)

Continental Airlines (Houston-Intercontinental, New York-LaGuardia, Newark)

Delta Air Lines (Atlanta, New York-JFK)

Dutch Antilles Express (Kralendijk, Willemstad)

First Choice Airways (London-Gatwick, Manchester)

Insel Air (Willemstad)

JetBlue Airways (Boston, New York-JFK)

Linea Aerea Aerocaribe (Las Piedras)

Martinair (Amsterdam)

Santa Barbara Airlines (Las Piedras, Maracaibo)

Skyservice (Montreal, Toronto-Pearson)

Spirit Airlines (Fort Lauderdale)

Surinam Airways (Paramaribo/Zanderij, Port of Spain, Willemstad)

TAF Airlines (Manaus, Belém, Recife)

Tiara Air (Kralendijk, Willemstad, Punto Fijo)

Thomsonfly (Birmingham)

United Airlines (Chicago-O'Hare, Washington-Dulles)

US Airways (Boston, Charlotte, New York-La Guardia [seasonal], Philadelphia)

Venezolana (Caracas, Maracaibo)

Viva Air Dominicana (Santo Domingo)

ACOMODAÇÃO

Aruba não possui uma grande opção de hoteis economicos,

Coconut Inn - Noord 31, 55-95 USD por dia

Arubiana Inn - Bubali 74, 55-85 USD por dia

LOCOMOÇÃO

Arubus - 1,15 USD por ida

MELHORES PRAIAS

Eagle Beach

Arashi Beach

Palm Beach

LEMBRETES

Voos entre as ilhas ABC + St Maarten tem uma tarifa menor para taxas aeroportuarias.

caribbean-aruba.jpg

Aruba%20Photo.jpg

aruba-vacation.jpg

--------------------------------------------///--------------------------------------------//-/------------------------------------

E aí galera!

Alguém tem alguma dica sobre as chamadas antilhas holandesas? Mergulho, esportes aquáticos, transporte entre as ilhas, hotéis, etc? Estou pensando em usar as milhas até Caracas e de lá pegar outro avião para Aruba e daí começar a minha trip. O que vcs acham?

Sds, Wilson.

• Respostas 564
  • Visualizações 234.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Quanto custa o vôo para Aruba? Alguém tem um site a respeito da periodicidade de vôos pra lá?   abraços,   andré

Featured Replies

Postado

então cmcf, quando fui a aruba pela primeira vez em 2009 tinha essa dúvida, segundo o ministerio de turismo acampamento não é legalizado em aruba, eles aceitam "campistas" durante as ferias escolares e semana santa, mas mesmo assim, somente em algumas areas de eagle beach! qual seria seu orçamento? o aruba sunflower cobrava 50 dolares por dia de hospedagem, acho super em conta....

Postado
  • Membros

É, costumo pagar menos que 50 dólares por dia, mas isso já daria pra arcar hehehe :) Entrei em contato com o Sunflower, no entanto, e estão cobrando 75 por dia... se estivesse indo com mais alguém nem era caro, mas sozinho fica meio salgado. Mas, será o jeito :P

Postado

é fogo, mas essa é a realidade do caribe... eles precisam sugar o quanto mais do turista.... eu to aqui meio crú com minha estadia nas ilhas caiman, o mais barato lá é 120 dolares diaria.... em um cafofo sem nada....

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Editado, por ser uma msg parcial, sem fatos,e ofendendo colaboradores do Mochileiros.com que fizeram relatos de acordo com suas estadias, há pessoas que irão ter boas experiências e péssimas experiências em qualquer lugar do mundo, fica a dica.

• 2 semanas depois...
Postado

GENTE FIQUEM DE OLHO EM PROMOÇÃO DE PASSAGENS AÉREAS PRA ARUBA, NÃO VOU DIVULGAR AS EMPRESAS AÉREAS POR MOTIVOS LEGAIS MAS ONTEM TAVA 700 REAIS BRASIL-ARUBA-BRASIL, mais barato que um Manaus-Porto Alegre ida e volta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera........

Pretendo ir com minha noiva em setembro para Aruba (7 dias) e Curacao (10 dias). Para que isso acontece tenho que arrumar lugares baratos para nos hospedarmos!!! Podem me indicar algum lugar específico em Aruba ??? No item de albergues do mochileiros tem propaganda de alguns lugares (aruba, curacao e bonaire), alguém já foi/utilizou ??

Já agradeço... Valeu!!!!

Postado
  • Membros

Eu fiquei dois dias no Sunflower Villa, foi o mais barato que consegui (US$75/dia - quarto casal) e achei limpo o suficiente e bem conectado com a linha de ônibus da ilha, além de relativamente próximo de duas das melhores praias (Arashi e Eagle)...

Postado
  • Membros
Eu fiquei dois dias no Sunflower Villa, foi o mais barato que consegui (US$75/dia - quarto casal) e achei limpo o suficiente e bem conectado com a linha de ônibus da ilha, além de relativamente próximo de duas das melhores praias (Arashi e Eagle)...

Saudações cmcf....

Então...eu vi o comentários de vcs e entrei no site Sunflower também!! Se vc diz que é legal, me atende perfeitamente!!rsss Precisamos é apenas de um lugar para deixar as malas, banho e dormir um pouco!!!! o resto é andar sem caminho por ai....

No caso do sunflower este valor de 75 é para casal??!! e possível, comenta um pouco de lá, do lazer, passeios específicos, comida, locomoção de dia/noite e principlamente dos custos.

Alguns comentam q 3 a 5 dias é mais que suficiente.. o que acha? Nós gostamos é de natureza, bela paisagens, sair também, tomar uma caipora..rss! de preferencia sem gastos com discotecas, cassinos ou coisas parecidas!! Eu também sou mergulhador, mas não sei como estão os preços por lá!!rss

Obrigado pela atenção... e vou aguardar ansioso mais novidades.. parece q vc é o mais recente sem abusos de preços ir em Aruba. A propósito, conheceu as outras ilhas??

Abs... Dhian

Postado
  • Membros

Eu acho que o valor era pelo quarto, independente de se só estava eu ou o casal que lá cabe... Aruba basicamente é praia! Tem um farolzinho, uns mirantes e o Parque Nacional Arikok de passeios, o resto é só mesmo eventualmente esportes aquáticos, mergulho e as "tourist traps" típicas que não valem a pena e custam bem caro. Eu fui apenas a Aruba e fiquei uma semana, porque fui com umas milhas que tinha da Gol (o vôo é semanal, todo domingo, então fiquei de um dom ao outro) e foi mais que suficiente. Acho que em quatro dias já tinha visto tudo que há pra se ver na ilha, embora não possa dizer que tenha sido um sacrifício ficar os outros 3 dias restantes nas praias "repetidas" :)

Postado
  • Membros

Agradecido Clayton....

Acho que vou fazer o mesmo esquema que você fez, ficar uma semana e depois ir para Curacao. Vai ficar mais barato que tentar ir para Fernando de Noronha!!! É foda!!!rsss Valeu........

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.