Ir para conteúdo

Aruba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

Visitante Andre_Franca

assim, a questão não é nem falência! mas é que essas empresas do caribe querem voar pra todo canto com aeronaves grandes e na verdade nem chegam a lotar, um exemplo foi a Redjet, que tenho certeza que quase ninguém aqui ouviu falar, ela foi uma empresa de baixo custo, fazia voos ate por 50 dólares no caribe, resultado, os aviões gastavam mais do que eles imaginavam, depois de 1 ano e pouco fecharam todas as bases, com a DAE e Insel acontece o mesmo, uma hora eles estão voando pra todo lado e do nada cancelam as rotas, mas falir, acho difícil NO MOMENTO, porque se não as ilhas vão ficar sitiadas e aposto que o governo holandês não vai querer isso né?

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Pessoal!!!!

 

Estou indo para Aruba no ano que vem, provavelmente em Abril, e estou precisando de ajuda em onde ficar.

Vejo muitas opções mas não quero cair em furada. Leio muitas coisas aqui na internet e acabo ficando mais enrolada ainda.

Um bom resort custo x benefício é possível em Aruba???

 

Será que vcs poderiam me ajudar???

 

Muito obrigada!!!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Atenção: A cia aérea DAE, que faz a travessia entre Aruba e Curaçao (assim como entre outras ilhas caribenhas), foi à falência:

 

http://www.viajenaviagem.com/2013/09/ca ... ent-322354

 

Quem tinha passagem comprada por ela, dançou. Quem não comprou, não tente comprar, ou vai dançar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Prezados,

 

Estou com passagens compradas para Caracas para junho do ano que vem. Ao tentar comprar passagens Caracas - Aruba, notei que o site das empresas não está vendendo, apesar de elas ainda voarem esses trechos. No site da Insel Air eles recomendam a compra com agência de turismo (entende-se: "compre no balcão para fugir das maluquices cambiais da economia venezuelana.").

 

Alguém pode me indicar alguém de confiança que faça essa mediação lá no aeroporto de Caracas?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera,

É isso mesmo, Aruba e Curaçao é praticamente zero de info?

Eu só vi um link perguntas e respostas para Aruba e Curaçao ou eu estou enganada?

Para começar, quantos dias vocês recomendam em cada ilha?

Essa outra, Bonaire, é indispensável a visita?

Eu já li que a moeda é o dólar, mas para pequenas coisas é melhor trocar o dólar pelo florin, certo?

O básico da ilha é curtir os hotéis, as praias e os passeios que são oferecidos. Mas a ilha, pelo menos Aruba, também favorece a ida a lojas, o grande shopping, cassinos, bares e restaurantes certo?

É um lugar para descansar, mas que tem entretenimento, diferente de Punta Cana que é passar o dia do Resort All Inclusive para a praia e vice-versa, certo?

O custo no dia a dia de uma viagem em Aruba é similar ao RJ ou chega a ser muito mais caro, digo alimentação e deslocamento?

Para hospedagem é ficar no hotel com a praia particular e se deslocar para o entretenimento ou ficar onde tem o entretenimento e se deslocar para a ilha privada, não é isso?

Desde já agradeço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tem bastante informação sobre ambos os países, aqui é só sobre Aruba e são 37 páginas, não é pouca coisa. Mas tem que ter paciência para ler. Todas as suas dúvidas estão de alguma forma respondidas ao longo do tópico.

 

Curaçao é parecido. Pretendo fazer um guia de informações sobre o lugar, mas por enquanto tem meu relato parcial, na minha assinatura. Acho que essa semana eu tento terminar, hoje eu vou atualizar um pouco mais.

 

Conversei com alguns que fizeram mergulho em Curaçao e Bonaire e a opinião majoritária é de que Bonaire é mais marketing. Ótimo mergulho, mas praticamente o mesmo que você pode ver em Curaçao, sendo que em Curaçao há mais o que fazer além de só mergulhar.

 

Em Aruba o dólar é muito bem aceito, mas é incômodo receber troco em florins, a uma taxa desfavorável. O ideal então é trocar, se puder. Em Curaçao é pior, as coisas são taxadas primeiro em florins, depois fazem a conversão e você sempre sai perdendo. Novamente, ideal é trocar numa casa de câmbio, o que não cheguei a fazer por pura preguiça. É praticamente certo você receber em florins trocos inferiores a 10 dólares e no final da viagem estávamos cheios de moedas.

 

Aruba tem bastante entretenimento, mas tem que ter grana. Tudo é muito caro. Curaçao é mais em conta nesse sentido. Há muito o que fazer, mas são coisas diferentes de Aruba. O foco é mais cultural e na natureza. Alimentação em Aruba é mais cara que no Rio, fazendo a conversão. Deslocamento nem tanto, visto que a parte turística da ilha é bem pequena, exceção para o Arikok e a Baby Beach, que são mais afastados.

 

Na minha opinião, praia privada se houver em Aruba é desnecessário. Fui em alta temporada e achei muito vazia em comparação com o Rio. Em Curaçao, depende - há as praias privadas, em que você paga para entrar, as públicas e as exclusivas para hóspedes de hotel. Essas exclusivas são absolutamente desnecessárias, visto que as melhores são dos dois primeiros tipos. Creio que vale a pena ir tanto às públicas quanto às privadas, já que a taxa de entrada é acessível e você tem acesso a banheiro se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

André,

 

Se for para pegar um lugar ou outro mais em conta, também podemos pegar lugares no Rio onde o PF custa 7 reais... na média, Aruba é mais caro. Até mesmo esse prato "barato" que você falou, fazendo a conversão, sai a 40 reais... eu acho isso caro para um prato individual, com essa grana eu como no Rio em churrascaria, buffet liberado...

 

Comida nas ilhas naturalmente é mais cara, pois lá não produzem nada, tudo é importado. E importam muitas vezes da Holanda, onde já é caro. No Centrum por exemplo, o maior supermercado de Curaçao, a maioria dos produtos está em holandês. Tudo caro pra caramba, exceto porcarias industrializadas, como Pringles e etc.

 

Com relação aos florins, ao menos em Aruba e Curaçao eu posso garantir que você receberá ao menos uma vez troco em florins, pois passei quase duas semanas nas duas ilhas. Não sei quanto aos demais lugares. Nós sempre pedíamos o troco em dólares e quase nunca tinham troco. Mesmo em lugares extremamente americanizados, como o Mc Donald's, eu tive que discutir porque paguei em dólares um lanche e 10 minutos depois, quando fui comprar outra coisa, a mulher me deu troco em florins e não dólares. Falei a ela que havia acabado de dar dólares para ela e que deveria ter troco. Ela falou com a supervisora e não teve jeito, entubei o troco em florins, numa cotação obviamente desfavorável - 1,75 é luxo, não vi em absolutamente nenhum lugar. Sempre entre 1,5 e 1,7.

 

Também passamos o VTM, mas em todo lugar eles convertem para dólar antes de passar, dá no mesmo. E não adianta reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ontem de noite eu passei por um lugar com plaquinha de PF a 7 reais e me lembrei logo do tópico, rs. É claro que depende do lugar, o Rio é um lugar muito grande e na Zona Sul por exemplo tudo tende a ser mais caro, mas caro como Aruba, não é.

 

Realmente, Manaus tem fama de ser cara, um amigo meu foi morar aí e reclama muito. Deve ser esse mesmo problema. Com 102 reais dá quase para comer no Porcão Rio's, um dos melhores restaurantes da cidade... os gringos sempre vão lá. A verdade é que o Brasil é um dos melhores lugares no mundo para se comer, tanto em qualidade, quanto no custo/benefício. A região norte tem esses problemas de custos em função da logística mais prejudicada, mas é exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Eu li muito por cima, pois eu estou no meio do expediente, mas depois eu vou ler com calma as respostas.

Agradeço desde já pelo retorno.

Mas eu já vou responder uma parte das respostas, que é quanto a ler o tópico.

Normalmente, no perguntas e respostas, eu leio apenas de 1 ano a no máximo 2 anos atrás, pois eu penso que mais que isso já existe uma defasagem de informações.

Se eu estou certa ou errada, eu não sei, mas é apenas um critério meu mesmo.

Quando eu falei pouca informações, é porque tem tópicos bem completos, com guias, perguntas e respostas, mapas etc.

Talvez nesse caso por ser uma ilha pequena, não tenha essa necessidade.

Mas como eu disse, eu vou ler com calma, mas vejo que eu já terei uma panorama geral de Aruba.

Curaçao eu ainda vou ler, que parece ter mais troca nesses 2 anos, quando eu pensei ter bem menos.

Depois, se for o caso, eu pergunto mais alguma coisa para não correr o risco de vocês já terem mencionado.

 

Abraços para todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...