Ir para conteúdo

Aruba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sem problemas, o fórum é para isso mesmo, interagir. Só comentei porque vi informação suficiente ao planejar minha viagem, achei um pouco exagerado dizer que falta informação. Mas concordo que um guia ajuda, tanto é que para Curaçao eu planejo fazer um. Sempre procuro fazer guias dos destinos que visitei bem. A passagem por Aruba foi um pouco mais rápida, só 3 noites, mas ainda assim deu pra ver um bocado - a ilha é bem compacta.

 

Qualquer coisa, estamos aí.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Como eu disse, é porque eu comparei com tópicos de outros destinos que eu levava tempo lendo as informações utilizando o mesmo critério, 1 a 2 anos atrás, com guias, mapas etc.

Mas pelo q li e pelo q vcs informaram, vejo q é simples uma viagem p essa região, pois são ilhas pequenas e de fácil deslocamento.

Normalmente eu levo VTM para as refeições e levo real para trocar pela moeda local para transporte e todo o resto, mas vejo que tenho que levar dólares daqui e ter que sofrer perda na conversão, e ainda receber troco em florins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

2500 são 1000 dólares, o que dá 100 por dia. Foi mais ou menos o meu orçamento para duas pessoas e ainda sobraram uns 300 dólares. Mas isso porque minha alimentação basicamente consistiu em supermercados e fast-foods, fomos a apenas uns dois ou três restaurantes e só gastamos mesmo uma vez. Compras não dá para opinar, pois depende da compra. Eu achei tudo absurdamente caro em Aruba e Curaçao, as únicas coisas mais em conta são perfumes, bebidas, enfim, pequenas coisas que você compra no free shop, tirando eletrônicos. Um perfume de marca estava em média uns 60 dólares por 75ml ou 100ml, não me lembro. Foi o que paguei no CK Beauty, que dei para minha esposa. Os demais estavam nessa faixa.

 

Transporte também varia muito. Em Aruba fiz tudo de táxi, mas com uma taxista que fazia preços mais em conta. Em Curaçao alugamos carro. Sem carro, teu roteiro vai encarecer horrores. Os gastos detalhados você pode ver aqui:

 

inesqueciveis-8-noites-em-curacao-e-3-em-aruba-t90993.html#p917329

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou começando a ficar preocupada com esses custos, pois parece mais caro do que eu imaginava, já que eu li que eram os lugares mais baratos do Caribe.

Me recuso a fazer conexão no Aeroporto da Venezuela, pois eu vi relatos absurdos, então, a minha ideia era ir de Copa e fazer conexão no Panamá, já que o Duty Free de lá é um paraíso e é barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quem falou que Aruba é barata não sabia do que tava falando. Onde tem americano, pode ter certeza que é caro. Eles dão gorjeta pra tudo, no mínimo 15% e acostumam as pessoas com isso onde passam. Pois lá os garçons vivem de gorjeta e eles acham que no mundo todo é assim. Além disso, o dólar é uma moeda forte e eles acham tudo barato. Por fim, gostam de hotéis bem caros como Four Seasons, Marriott e etc e Aruba é cheia deles. Sem falar nas lojas de marcas caras.

 

O Caribe todo tem certos custos altos em função de ter o mesmo problema de depender de importação. Mas hospedagem eu achei bem em conta comparado com o Brasil. Tanto em Curaçao quanto Aruba eu paguei menos do que em Porto de Galinhas e Rio de Janeiro então, sem comentários.

 

Quanto a fazer conexão no aeroporto da Venezuela, presumo que esteja se referindo a ir a Los Roques. Eu também deixei de lado por isso. Não sei disso de poder ir a partir do Panamá. Já para Aruba e Curaçao eu fui de Avianca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu li na internet que era o melhor custo benefício e a minha agente disse ontem que dá para fazer a viagem sem gastar horrores. Ela é confiável e não é a primeira viagem que eu faço com ela, e apesar de ser agência, eu sempre tenho custos ótimos com ela e quando eu converso com outras pessoas eu acabo reafirmando isso. Eu faço por agência, mas quem faz o roteiro sou eu.

Eu penso que para quem mora no RJ, muitos preços fora não assutam, pois a cada dia está mais caro viver aqui.

Para Aruba pode ser feito conexão no Panamá ou em Bogotá pela Copa que é muito boa ou na Venezula, porém, eu vi relatos péssimos do aeroporto de lá, como um caso que atravessaram um canivete, faca ou coisa parecida na mala, e perfurou frascos, roupas etc, e ficou por isso mesmo; que eles não são nada amigáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estamos falando de três coisas diferentes. Uma é Custo-benefício, outra é ser barato e outra é "não gastar horrores". Eu achei o custo-benefício ótimo, mas barato definitivamente não é. E dá, sim, para fazer a viagem sem gastar horrores, foi exatamente o que fiz - gastei uma média de 35 dólares por dia por pessoa, para os gastos a que você se referiu e, exceto em alimentação, acho que mantivemos qualidade.

 

Aqui no RJ os preços estão caros, mas há alternativa para quem quer gastar muito pouco - tem restaurante self-service, PF, transporte público, etc. Lá praticamente não há nada disso e em Curaçao você mal irá contar com fast-food. Os preços no mercado são mais caros do que aqui.

 

Então que fique bem claro - ambas as ilhas não são baratas, mas dá para fazer uma viagem econômica e agradável, desde que você ceda em algumas coisas. Tais como alugar um carro, cozinhar em apartamento, consumir fast-food e evitar passeios mais caros. Os gastos que fizemos estão todos aí no fórum. Lembrando também que o conceito de "economia" também varia de pessoa para pessoa, estamos no Fórum Mochileiros e é para esse público que a gente escreve.

 

Sei que para Aruba daria para ir pela Copa e fazer conexão no Panamá, mas na Venezuela não sabia. Eu também evitaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não tive tempo de ler o seu relato, mas o farei no fds.

Isso mesmo Marcos!

É um fórum de mochileiros, e por isso eu sempre questiono essa questão do que é caro ou barato, pois quem faz mochilada tem que gastar o mínimo do mínimo.

Não que eu possa gastar muito, longe disso, e quem me dera, rs, mas eu me planejo o ano inteiro para ter algum conforto, já que férias são sagradas!

Normalmente eu busco locais mais em conta para as refeições e tiro uma ou duas noites para jantar em algum lugar recomendado ou famoso.

Eu entendi o que você falou, mas acho que com a ajuda da agência, que já conhece o meu estilo e sabe que eu determino o meu roteiro, penso que eu conseguirei tirar proveito mesmo com essas limitações, já que ela tem serviços que contornam esses problemas de mobilidade e não enfia a faca por isso.

O fato de cada um ter uma opinião não é uma crítica! :)

O bom do fórum é isso, pois cada um diz uma coisa e depois você tira as suas próprias conclusões.

Nunca viajo sem passar pelo fórum e nunca deixo de dar a minha contribuição no retorno para ajudar da mesma forma que eu sempre sou ajudada.

Trocar é muito positivo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...