Ir para conteúdo

Aruba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ana, bem-vinda ao fórum!

 

Depende. No fim do ano é difícil, mas eu consegui comprando no início do ano passado. A essa altura, acho menos provável, mas pode acontecer. Acompanhe promoções no www.melhoresdestinos.com.br e a pesquisa dê preferência ao www.submarinoviagens.com.br , pois senão você fica limitada à GOL. Não é para comprar pelo submarino, que tem taxas extras, é para pesquisar por ele e comprar na cia aérea.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera,

Agora estou mais com o pé no Caribe do que no Brasil, rs, pois já embarco essa semana.

Queria apenas saber de vocês se essa loja Boolchand's é confiável ou corro risco de falsificação?

Vi que vende iPhone 5S, mas pelo que vi não compensa, mas vai que dou sorte e aí não comprarei porque terei receio.

Vocês sabem dizer?

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Acabei de voltar de Aruba e achei tudo muito caro hehe Essa Boolchand's tinha produtos mais caros que em outras lojas (uma GoPro Hero 3 estada US$399 lá e US$349 do outro lado da rua..acho que a loja era "Sams"). Nunca vi tanta joalheria no mesmo lugar!! Os preços dos relógios me pareceu tabelado...mas os modelos variam um pouco, especialmente em lojas menores que não vendem só os top de linha.

Sobre passagens, acho que é melhor ir pelo Panamá do que por Caracas...mas tem que ficar de olho nas promos da Copa e entre dezembro e março é mais difícil, pois é a alta estação deles.

Já os custos diários variam muito. Por exemplo, se ficar em hotel com refeições, se for comer em restaurantes fora dos hotéis ou se tiver como cozinhar. Nós fizemos compras no SuperFood para café da manhã, lanches e algumas jantas...se estiver disposto a cozinha compensa muito. Se for comer em restaurantes "normais", em torno de US$15 (ex: sanduíches/hamburguers) a US$30 (ex: peixes) por prato + serviço.

Ah, se o objetivo for conhecer várias praias vai precisar de carro também. Táxi é caro e ônibus para alguns lugares é irregular - fomos assistir o pôr-do-sol em Arashi e ficamos a pé, pois não vimos mais bus na região após 19h =((( Do centro (Oranjestad) ou centrinho (Palm Beach) para os hotéis ok.

Ainda não organizei as anotações da viagem, mas qualquer dúvida podem perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Fiquei em Curaçao de 26 jul a 31 jul e em Aruba de 31 jul a 5 ago chegando no Brasil 6 ago.

Ambas as ilhas tem o seu encanto e não tem como dizer que uma é melhor que a outra, pois são ilhas distintas.

Curaçao é bem tranquila, como uma cidade do interior, com lindas praias de um azul turquesa indescritível.

Aruba é mais agitada, badalada, com lindas praias verde esmeralda, muito comércio e muito luxo.

Ficaria tranquilamente mais alguns dias em cada uma delas para curtir as praias, pois até mesmo eu que não curto mais ficar muito tempo na praia, e sim curtir o visual praiano, tive vontade de ficar mais uma horinha nas praias de Curaçao que eu conheci e de ter conhecido as outras praias de Aruba que não deram tempo, assim como a que eu conheci, Palm Beach.

O custo foi bem menor do que o estimado, embora, não seja uma viagem econômica.

Perfumes, relógios, óculos, roupas esportivas entre outros são muitos mais baratos que no Brasil e até mesmo que no Duty Free; é o paraíso das compras.

A comida em ambas as ilhas é muito saborosa, bem servida e o custo bom a razoável se você pensar em dólar, ou seja, não ficar convertendo; e também vai variar muitos dos locais escolhidos, pois acho que tive muita sorte de comer na maioria das vezes por menos de US$20 já com o serviço e algumas vezes até mesmo com bebida e sobremesa; exceto os locais mais refinados, mas que também valem muito a pena em uma noite em cada ilha.

Converter mesmo só quando é algo que de imediato você sabe que não compensa em relação ao Brasil, como a compra de um iPhone 5S na Boolchand's.

Dólar é a moeda e não vi necessidade de troca, e nem mesmo tive problema com notas grandes na maioria dos lugares.

Na minha assinatura já está o link atualizado com os comentários pós-viagem e ainda tenho algum material, já que em ambas as ilhas tem muitos guias no lobby dos hotéis, mas seria inviável colocar tudo no fórum, então, tendo necessidade eu pesquiso e informo na medida do possível.

Acho que é isso e esta foi uma das melhores viagens até o momento e realmente fiquei encantada com os países!!!

 

Abraços,

aruba.JPG.70cda7acc81294a2704615eb71648a04.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

angélica, gostaria de uma ajuda sua para montar a minha viagem para Aruba!!

Acabei de voltar de Punta Cana assim como voce, e ja estamos nos programando para a viagem do ano que vem.

Final de agosto e inicio de setembro e uma boa época para conhecer o local??? Qual e o clima, verão? Chuva??? Baixa temporada, certo? Vc se hospedou em hotel all inclusive??? Vale a pena?? Quais passeios imperdíveis? Valores para comprinhas???

Se vc puder falar isso tudo sobre Curaçao tb sera bacana, quem sabe nao consigo convencer a turma p/ irmos para la tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luciane,

Quanto a época para visitar a região, é o ano todo.

Quanto a hotel all inclusive, não vale a pena, você ficará presa e a comida em Aruba é muito saborosa, além de ter muitas opções, e se você mora no RJ ou SP não se assustará com os preços, e eu encontrei opções com bom custo x benefício.

Quanto a passeios, compras etc, acesse o link Curação/Aruba na minha assinatura, pois todo o meu material está lá.

O mesmo se aplica para Curaçao.

Bjs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

fala galera

 

to indo pra aruba semana que vem

ja to com reserva do aluguel de carro

 

queria saber se com carro comum eu entro no parque arikok ou tem que ser 4x4? (em outros forum li que tem que ser 4x4)

 

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...