Ir para conteúdo

Bolívia Chile e Peru 24(+11) Dias realmente Inesquecíveis ! (Janeiro 2013)


Posts Recomendados

  • Respostas 286
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

21º Dia - Trekking Isla del Sol, Adeus a Copa e Bien Venido A La Paz !

 

Como sempre, acordo Primeiro !! Olho ao redor, respiro fundo.

Ainda está escuro....

Olho no relógio, já são 06:00 da manhã !

Tínhamos combinado na noite anterior a sair bem cedo, para tentar pegar o Barco das 10:00 hrs lá no lado sul. E também queríamos ver o nascer do Sol na Isla !

Respiro bem fundo. Me sinto melhor, sem dor no corpo, sem febre !!

 

- Estou Curado !! É um Milagre !!! penso comigo..

 

Bebo minha água, e começo a acordar o pessoal. Estávamos divididos em 2 quartos. No meu quarto estava o Adriano e Eu em camas de solteiro, e dois meninos do Rio na Cama de Casal. Mesma coisa no outro quarto.

Sinceramente, eles dormirem em uma cama de casal rendeu muitas piadas :twisted::twisted: !!!

Bom, todos acordados, comemos o que tínhamos, o pessoal começou a se arrumar, e eu ja desci e fiquei na margem do Lago/Mar, esperando o pessoal descer.

 

Manoooooo, véioooooo, Manoooooooooooooooo, Véiooooooooooooooooooooo

Logo quando sai do quarto, bateu um vento que me congelou até o ossinho do Cócxis ! Pensa no Frio !!! ::Cold::::Cold::::Cold::

Uma leve chuva ameaçou. Entramos em uma espécie de projeto de restaurante que estava aberto, em frente aos quartos que estávamos.

A Chuva passou rapidamente, e lá em frente, vi o nascer do sol mais bonito da minha vida !!

Sério !!! As fotos que tiramos mostram um pouco do clima, mas só estando lá para saber realmente. Pra mim foi demais. Mesmo doente, quebrado, regaçado, valeu a pena cada minuto da ilha só pelo nascer do sol.

O Adriano demorou um pouco para descer, mas entendi o porque depois que peguei as fotos da Câmera dele ! Olha só...

 

IMG_20130129_064127_977.jpg.fdaae977392b5617a19984453c4b4d92.jpg

Bom, logo que o Adriano chegou, esperamos um pouco o Piloto da Azul chegar. Enquanto isso, fotos naquela paisagems !!

 

DSCF9066.JPG.b96f434beca7bab7a704f1e45e467fc2.JPG

DSCF9069.JPG.16299fd92b23d9169636750cc786006e.JPG

Havíamos combinado na noite anterior de fazer a trilha com ele. Esperamos uns 20 min e nada. Resolvemos ir até o Hostel.

Paramos em frente ao hostel que ele estava hospedado, eu dei uns gritos e nada. Então, resolvemos partir.

Passamos pela praia, chacoalhamos algumas barracas dos argentinos( :twisted: ) e começamos a trilha.

 

DSCF9072.JPG.f799ca7536fcad7fec7e2d1864ca68e8.JPG

Nesse momento, meus amigos e amigas, a febre começou a aparecer denovo. Pensa no meu estado.

Febre, Coriza, Dor no corpo, nariz entupido e para melhorar, lá venta mais que no Filme Twister(pra que não sabe, é um filme sobre furacão).

E não é um ventinho legalzin, é um vento frio pra KCT !! Coloquei minha carpa, mas não aguentei ficar com ela por muito tempo, porque estava andando, e ela começou a esquentar.

Ai tirava ela, sentia o frio do kct. Colocava, começava a suar. Então, não se esqueçam do Corta Vento !!!

Mas como sou cabeça dura, e brasileiro(Aquela velha piadinha que não desisto nunca). Continuamos !!!

No começo você sobe, sobe, sobe. E sobe. A trilha é muito fácil de seguir, mas bem irregular, cheia de altos e baixos. Continuamos seguindo, até que chegamos em uma parte onde fica um altar inca. Havia um tiozinho lá que queria cobrar da gente para tirar fotos e visitar as ruinas, mas como ninguém estava interessado em nenhuma ruína, nem pagamos e seguimos em frente.

Logo no começo da trilha, encontramos um Perro(cachorro), e ele começou a seguir a gente. Hahah !! Foi esquisito e legal. Ele seguiu a gente durante umas duas horas mais ou menos. Ele sumia, depois aparecia novamente, depois sumia denovo :shock: !

Começamos a achar que era um espirito INCA nos guiando !! hahaha !! Loucura !!

 

DSCF9078.JPG.075d7fc217778e0964f60743a1f4744d.JPG

Na trilha toda eu fiquei ao Lado do Adriano, e a mulekada lá ficou mais junta. A trilha tem muitas subidas e decidas. O desgaste é grande, mas a paisagem é fantástica. Tive que fazer um esforço hercúleo(referência ao Hércules) para fazer a trilha, mas valeu cada minuto, segundo, centésimo.

Seguem as fotos...

 

DSCF9080.JPG.b507a0153241794e1fefa78ba871f146.JPG

DSCF9082.JPG.bfab2b07809edf897d0443451a518295.JPG

DSCF9083.JPG.4ba230ee7e20a1ba7adaa66d80c9c161.JPG

IMG_20130129_073412_190.jpg.43ca94633108338c3dc1f701dda9433f.jpg

IMG_20130129_075242_259.jpg.2377474e719c2ef4ae7eb1953b16c505.jpg

IMG_20130129_082121_852.jpg.77e77b0da9254aa25ca0ecadf2f540f0.jpg

IMG_20130129_084131_321.jpg.c2988747a13f3ccd197c25ec54b51a3d.jpg

Lá pelas 08:30 ou mais tarde, encontramos um casal vindo do lado Norte para o Sul !! O primeiro casal. Na maioria do caminho, de acordo com o tempo, você vai encontrando o pessoal que saiu do Lado Norte.

No caminho todo existem umas contruções abandonadas, e foi em uma dessas que saiu essa foto !!! Essa ficou boa !!

 

DSCF9084.JPG.f19dac3be711795fe0f00e2b84c56deb.JPG

Mais para o final da trilha, existe uma construção abandonada, ai o Adriano parou para tirar umas fotos e nos paramos para descansar !!

 

DSCF9092.JPG.32a0642b2944a5258765aec0f051cfc6.JPG

DSCF9108.JPG.942d22259da9fd09d0dd1a502a605ff0.JPG

IMG_20130129_085932_564.jpg.cf939c388bb2bd583d56ed431c6854c1.jpg

 

Mais fotos do caminho...

 

DSCF9110.JPG.253edbb57c24187d59d95751ade12bf5.JPG

IMG_20130129_092037_991.jpg.67fef9f55970e8dd806aa16591fd2678.jpg

DSCF9088.JPG.b8a50708f54f635364ceee694c58c1af.JPG

IMG_20130129_092709_552.jpg.f2fa1e1401e31439d0c43691343c7599.jpg

IMG_20130129_094716_874.jpg.e5dc7e52a51e8166ad1d3e4317a8f4ac.jpg

Pertissimo do Final, eu estava quebradíssimo, sério, só o substrato do pó do derivado do bagaço, o Adriano viu um Hotel na beira da trilha e foi tirar umas fotos, falei pra mulecada esperar, mas eles não quiseram porque queriam chegar rápido.O Adriano falou que podíamos ir. Achei muito idiota deles, e mesmo quebrado e também querendo chegar rápido, esperei o Adriano !

Galera, eu sou um cara muito parceiro, e tenho mania de olhar e cuidar de todos. Nunca deixo ninguém para trás ! Então, sentei em uma pedra abaixei a cabeça e esperei o Adriano, ai foi quando ele tirou essa foto !!

 

asad.JPG.ecb8dc9f5db79049910c95830c71778d.JPG

Essa foto tem um grande significado pra mim !!!!

Bom, quando chegamos ao lado Sul, tinha uma GRANDE descida. GRANDE MESMO !

Já era umas 10:30, na hora do barco sair. Meio que corremos e descemos.

 

IMG_20130129_102219_763.jpg.2cd980d9d6e3f8564e99ee34997b8f45.jpg

Chegando lá, havia muita gente pra pegar o barco. Muita gente mesmo. Corremos para comprar a passagem e protamente embarcamos !! Foi bem confuso, mas conseguimos !!

 

IMG_20130129_115749_486.jpg.5caff4dd5426d3c91e32100f3f2b533d.jpg

Logo que partimos comecei a ouvir um violão vindo do teto do Barco, onde havia vários bancos !!

Bom, como vocês já sabem, eu toco violão(arranho) e gosto muito, por isso, digamos, segui o som. Logo que subo no teto do barco, vejo una chica Linda tocando violão !! ::love::Xonei galera, sério, XOOOONEI !!! (Denovo)

Ela estava tocando o violão com uma galerinha. O Adriano ficou la embaixo e eu me acheguei mais perto dela e fiquei curtindo o som !!! De repente ela olha para mim e da um sorriso !! ::love::::love::

Choreiiiiiiii !!! Falei :

 

- Holla Amigos, Mauro de Brasil !!! ::tchann::::tchann::

 

O legal é ver o pessoal, quando você fala que é do Brasil e dá aquele sorriso maroto ::tchann:: , o pessoal abre o sorrisão também. ::hahaha:: Nós Brasileiros somos amadosss !!!

Logo em seguida a menina disse que ela adorava a música brasileira, ai ja pensei que ela queria dizer sertanejo né, mas na realidade não ! Ela gostava de Tribalistas e me perguntou se eu sabia alguma da Marisa Monte. Falei que sabia algumas e ela começou a tocar aquela música :

 

- Você é assim, um sonho pra mim, e quando eu não te vejo.....!! ::love::::love::::love::::love::

 

Hahah Ela Olhava pra mim, dava um sorriso, e cantava. Ai comecei a cantar também com ela. Hahaha !! ::love::::love::

Peguei o violão, toquei mais algumas, o pessoal todo quieto me ouvindo, depois batiam palmas. Eu sinceramente não sou um profissa, mas foi bacana !!!

Passamos nesse clima a viagem toda de volta. Quando descemos, uma galera veio pedir meu facebook e contato para me adicionar !! Ai conversei um pouco mais com essa moça, não me lembro o nome. Seguimos em frente até a rua, nisso a mulecada e o Adriano pararam em uma agência para comprar a passagem para La Paz.

Bem, fui me despedir dela, de um abraço forte, e nossas mãos se cruzaram e foram escorregando até ficarmos só com as pontas dos dedos ligadas. No ultimo estante, soltamos e ela se foi :cry::cry::cry::cry: .

Sério galera, a única coisa que me arrependo de não ter feito nessa viagem, foi não ter ficado mais um tempo em Copacabana, pois ela iria ficar lá mais um dia :cry::cry::cry::cry::cry: !!!! Isso eu nunca vou esquecer !!!!

Bom, compramos a passagem logo na subida da rua, pagamos 20 bolivianos. Subimos para achar algo para comer e ficamos em uma esquina, esperando o nosso Bus.

Não me lembro de qual empresa que compramos, mas lembro que tinham uns 3 ônibus lá esperando, ja lotados. Falamos com o cara da empresa, tivemos que esperar mais ou menos 1 hra, mas conseguimos pegar o Bus para La Paz !

 

Eu e o Adriano já tínhamos reservado o Wild Rover. Depois de umas horas, com um busão lotado sem banheiro, chegamos a Tão Grande e esperada La Paz !!

Logo que descemos na rodoviária, tentamos pegar um taxi para o Wild Rover, mas o centro estava bloqueado para o tráfego de carros naquela hora e o motorista não podia ir pra lá. Como não era tão longe assim da rodoviária, o Adriano e eu resolvemos ir a pé mesmo.

Andamos um pouco, entramos na rua do comércio e chegamos no Wild Rover.

Uma coisa que notei no de La Paz, é que todos os Wild Rovers tem o mesmo estilo de porta de entrada. A mesma porta de madeira grande nos 3. Chegamos, fizemos o Check-in e nos arrumamos no quarto.

Em seguida, saímos o Adriano e eu para comermos alguma coisa e ver o downhill para o próximo dia !

Subimos a Rua do WIld Rover que é a Rua do Comércio !! Paramos em uma casa que vendia só Pollo Frito !!! E meus amigos, o Adriano e eu nos deliciamos com o puro extrato da gordura do Pollo con Papas Fritas !!!! Foi foda de bom !!!!Custou 22 bol mais 6 do suco de laranja ! ::tchann::

Depois, descemos e subimos a rua Sagarnaga para procurar a Agência Xtreme que foi indicada por uns brasileiros em Cusco !! Eu sabia que essa Xtreme, a original é a do X bem grande !! Subimos a rua, procuramos e não achamos, mas logo quando estávamos procurando, um grupo de mochileiros acabou de chegar perto da gente, desceram da van. Eles tinham acabado de fazer o Downhill com a Madness !! Perguntei se foi bom, os caras falaram que a agência foi Animal, perfeita e que o tour foi fodaaa !!!

Olhei para o Adriano, levantei a sombrancelha e entramos na Agência. Fomos muito bem atendidos pelo José, se não me engano. Perguntamos, eles falaram que ficaria em 350 bol a bike mais de boa !!!

Achamos o preço legal, mas ficamos de ver e mais agências na mesma rua. Pesquisamos, mas sentimos segurança mesmo só naquela ! Eu lembro também de ter visto comentários sobre a Madness, que era uma boa, então falei com o Adriano e fechamos !!!

Combinamos de aparecer no outro dia as 06:00 ou 07:00 em frente da Agência !! Depois disso, perguntamos sobre as lojas de coisas de camping, mas o José disse que já estavam fechando. Eram umas 18:00 horas já !

Resolvemos então voltar para o hostel, arrumas as coisas para o trekking e curtir um pouco o Bar.

 

Chegando no hostel, encotramos umas Brasileiras e conversamos, eu fiz o Backup da Câmera e Cel do Adriano e guardei no HD Externo ! Fui para o bar com o menino, mas ainda estava meio mal da gripe, então decidi voltar pra cama. Amanha era dia de que ? DOWNHILL EN LA ESTRADA DE LA MUERTE !!!!

 

Uma aspirina pra dentro, outro antigripal do Adriano, água dos Champs e cama....

 

Dicas/Observações

 

:arrow: Você não precisa da roupa do Jaspion para fazer nenhuma trilha, mas é interessante ter 2 coisas. 1º Corta vento e 2º Uma bota estido macbot !! Todo mundo usa lá. E se tiver um bastão de caminhada, ajuda !!

:arrow: Leve água suficiente para tu beber ! Mais ou menos 1 litro, para essa trilha!

:arrow: Vá com grana para a trilha, nós pagamos somente 1 pedágio que foi 5 bol. Mas tente ir com no mínimo uns 10 ou 20 trocados !!

:arrow: A passagem de volta para Copa tu compra quando chega lá na parte sul. É bem fácil comprar, tem um tiozinho vendendo !! 20 bol !

:arrow: Quando chegar em Copa, vai ter muita gente no centro. Tome cuidado com suas coisas e compre a passagem para La Paz, se for no mesmo dia, lá mesmo.

:arrow: Te aconselho a ficar no Wild Rover La paz !! É o mesmo padrão dos outros e custa em média de 50 bolivianos ! Coisa de uns 8 dólares !

:arrow: O Wild Rover ficar perto do prédio do governo, bem no centro.

:arrow: Nos arredores do centro existe Subway, Burger King entre outros. O Adriano e eu comemos em um fast-food bem no calçadão mesmo !! De boa !!

:arrow: Tome cuidado com sua carteira em La Paz !! Use de preferência o Money Belt o tempo todo, e deixe só uns 30 bol no bolso !! E só !

DSCF9070.JPG.a0286b8958a5fe4f59b5aa95f34fcc78.JPG

IMG_20130129_112405_712.jpg.3fb215ae2123790e2c7b4703c87a3434.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Mauro... que bosta ficar ruim desse jeito em viagem... ::hein:

 

Cara... essa parte da Isla del Sol ta me fazendo querer mudar o meu roteiro... eu iria passar direto... mas acho q vou pra Isla... dá uma olhada no meu roteiro... o que vc acha que poderia tirar? Eu sei q tá meio corrido... e pode ser q ocorram imprevistos... mas gostaria de fazer todos os lugares... eu estava pensando em ir de bus de Sta Cruz x Sucre, mas acho que vou acabar indo de avião, e ganhar mais um dia...

meu roteiro está assim:

23/ago SP x Sta Cruz x Sucre

24/ago Sucre x Potosí x Uyuni

25/ago Uyuni

26/ago Uyuni

27/ago Uyuni x S.P.Atacama

28/ago S.P.Atacama

29/ago S.P. Atacama x Arica

30/ago Arica x Tacna x Arequipa

31/ago Arequipa

01/set Arequipa

02/set Arequipa x Nazca

03/set Nazca x Ica

04/set Ica x Cusco

05/set Cusco

06/set Cusco x Aguas Calientes

07/set Aguas Calientes x Machu Picchu x Aguas Calientes

08/set Aguas Calientes x Cusco

09/set Cusco

10/set Cusco x Copacabana

11/set Copacabana x La Paz

12/set La Paz

13/set La Paz

14/set La Paz

15/set La Paz x Cochabamba

16/set Cochabamba x Sta Cruz

17/set Sta Cruz x SP

 

Desde já agradeço!

 

Abraço!

 

Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

:arrow: Te aconselho a ficar no Wild Rover La paz !! É o mesmo padrão dos outros e custa em média de 50 bolivianos ! Coisa de uns 80 dólares !

:arrow: O Wild Rover ficar perto do prédio do governo, bem no centro.

 

Maurão,

 

Conta direito ai... 80 doletas no Wild Rover?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala Mauro... que bosta ficar ruim desse jeito em viagem... ::hein:

 

Cara... essa parte da Isla del Sol ta me fazendo querer mudar o meu roteiro... eu iria passar direto... mas acho q vou pra Isla... dá uma olhada no meu roteiro... o que vc acha que poderia tirar? Eu sei q tá meio corrido... e pode ser q ocorram imprevistos... mas gostaria de fazer todos os lugares... eu estava pensando em ir de bus de Sta Cruz x Sucre, mas acho que vou acabar indo de avião, e ganhar mais um dia...

meu roteiro está assim:

23/ago SP x Sta Cruz x Sucre

24/ago Sucre x Potosí x Uyuni

25/ago Uyuni

26/ago Uyuni

27/ago Uyuni x S.P.Atacama

28/ago S.P.Atacama

29/ago S.P. Atacama x Arica

30/ago Arica x Tacna x Arequipa

31/ago Arequipa

01/set Arequipa

02/set Arequipa x Nazca

03/set Nazca x Ica

04/set Ica x Cusco

05/set Cusco

06/set Cusco x Aguas Calientes

07/set Aguas Calientes x Machu Picchu x Aguas Calientes

08/set Aguas Calientes x Cusco

09/set Cusco

10/set Cusco x Copacabana

11/set Copacabana x La Paz

12/set La Paz

13/set La Paz

14/set La Paz

15/set La Paz x Cochabamba

16/set Cochabamba x Sta Cruz

17/set Sta Cruz x SP

 

Desde já agradeço!

 

Abraço!

 

Rogério

 

Cara, eu cortaria Nasca e 1 dia de Arequipa ou La Paz !

Mas é a minha opinião !! Tu tem que ver certim. !! Tu quer mesmo fazer o passeio das linhas de Nasca ? O que vai fazer em Arequipa ? E em la Paz ?

Ve ai !

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

:arrow: Te aconselho a ficar no Wild Rover La paz !! É o mesmo padrão dos outros e custa em média de 50 bolivianos ! Coisa de uns 80 dólares !

:arrow: O Wild Rover ficar perto do prédio do governo, bem no centro.

 

Maurão,

 

Conta direito ai... 80 doletas no Wild Rover?

 

Deu medin é ? Hahahaha !! ::lol4::::lol4::

Coloquei um zero onde não tinha !!

São só 8 dólares !!!

Bejunda !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Mauro... que bosta ficar ruim desse jeito em viagem... ::hein:

 

Cara... essa parte da Isla del Sol ta me fazendo querer mudar o meu roteiro... eu iria passar direto... mas acho q vou pra Isla... dá uma olhada no meu roteiro... o que vc acha que poderia tirar? Eu sei q tá meio corrido... e pode ser q ocorram imprevistos... mas gostaria de fazer todos os lugares... eu estava pensando em ir de bus de Sta Cruz x Sucre, mas acho que vou acabar indo de avião, e ganhar mais um dia...

meu roteiro está assim:

23/ago SP x Sta Cruz x Sucre

24/ago Sucre x Potosí x Uyuni

25/ago Uyuni

26/ago Uyuni

27/ago Uyuni x S.P.Atacama

28/ago S.P.Atacama

29/ago S.P. Atacama x Arica

30/ago Arica x Tacna x Arequipa

31/ago Arequipa

01/set Arequipa

02/set Arequipa x Nazca

03/set Nazca x Ica

04/set Ica x Cusco

05/set Cusco

06/set Cusco x Aguas Calientes

07/set Aguas Calientes x Machu Picchu x Aguas Calientes

08/set Aguas Calientes x Cusco

09/set Cusco

10/set Cusco x Copacabana

11/set Copacabana x La Paz

12/set La Paz

13/set La Paz

14/set La Paz

15/set La Paz x Cochabamba

16/set Cochabamba x Sta Cruz

17/set Sta Cruz x SP

 

Desde já agradeço!

 

Abraço!

 

Rogério

 

Cara, eu cortaria Nasca e 1 dia de Arequipa ou La Paz !

Mas é a minha opinião !! Tu tem que ver certim. !! Tu quer mesmo fazer o passeio das linhas de Nasca ? O que vai fazer em Arequipa ? E em la Paz ?

Ve ai !

Abraços !

 

 

Intaum...

 

Como vou pra Ica, passar por Nazca fica no caminho... e aproveitaria pra fazer o passeio... conversei com meu chefe agora... chorei um pouco... e consegui mais um dia de férias... ::hãã2:: e já comprei a passagem... decidi fazer Sta Cruz x Sucre de avião msm... Arequipa pretendo subir o El Misti... só aí já perco um dia e meio... ou talvez o Canion del Colca de 2 dias... vou decidir na hora... La Paz tem o downhill, chacaltaya, valle de la luna, e pretendia ficar de boa pelo menos um dia inteiro sem preocupaçoes com passeios ou viagens... deixei um dia desses pra Cusco e La Paz... mas acho que com esse dia a mais de férias, já consigo passar na Isla... :D

 

Obrigado msm assim!!!

 

Seu relato tá 10!!! ::otemo::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

________________________________________________________________________________________________________

 

E aí Mauro, blz ? Tava lendo essa parte do seu relato e fiquei interessado:

 

Olha, esqueci de comentar isso com vocês. O Álvaro não fazia parte dos hermanos, todos nós nos encontramos em Arequipa e decidimos viajar juntos. Ele tinha outro objetivo viajando. Então, conversou com o pessoal do Hostel, e conseguiu um trampo como BarMan. Ele iria tramapr 4 dias por semana, 8 horas e iria receber em troca uma cama para dormir e comida no hostel e 40% de desconto em todo o bar. Então, no tempo que ele trabalhasse lá, ele so gastaria com bebida ou turismo. Não só ele, mas isso é comum nos hostels. Muitas pessoas chegam lá, conseguem trabalho e ficam por lá. Por lá também, havia 2 brasilerias de bargirl. Estavam na mesma situação do Álvaro. Então, se você se interessa em trabalhar em um bar como o do wildRover, já sabe o que fazer !

 

Quer dizer que essa pratica de conseguir um trampo nos hosteis é tranquilo. Tipo, não é dificil arranjar trampo nos hosteis ? ou é mais questão de sorte ? ou isso é uma pratica bem comum por lá, a maioria q quer consegue ?

Digo isso pq to querendo fazer esse esquema ... Trabalhar nos hosteis pra conseguir ganhar hospedagem e comida grátis ... e nos dias de folga realizar os passeios.

 

Tava pensando em fazer esse esquema de trabalhar em troca de hospedagem e comida em LIMA, AREQUIPA, CUSCO e LA PAZ (creio eu que SPA é mais dificil essa pratica, certo ?) , que são as cidades que ficarei mais tempo ::otemo::

 

Agradeço desde já pelas informações ! :D

 

______________________________________________________________________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...