Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

33 DIAS - BOLÍVIA E PERU + CHILE + ARGENTINA - DO YOU EAT CHICKEN HEART?

Postado
  • Membros

Olá mochileiros :)

Cá estou de volta de uma viagem de 33 pelo Peru e pela Bolívia... com uma passadinha no Chile e Argentina. Como de costume, vim tentar retribuir um pouquinho da IMENSA ajuda que recebi, pois sem o mochileiros eu tenho certeza que minha experiência teria sido bem diferente. Eu posso dizer hoje, olhando pra trás, que fiz algumas besteiras, cometi alguns errinhos e algumas coisas que fiz teria feito diferente... mas sem as inúmeras dicas e inúmeros relatos que li aqui, o número teria sido bem maior... rsrs

Bom, vou fazendo o relato aos poucos, um dia de cada vez, dependendo da disponibilidade de tempo, e vou tentar lembrar do máximo de coisas possíveis que possa ajudar a quem ainda estiver indo...

CAMBIO

Pra facilitar, vou falar logo do cambio que consegui pelo caminho.:

LIMA (CAMBISTAS NA RUA COM COLETE AZUL): 2,50 Soles - Variando sempre, entre 2,50 - 2,54 Soles

CUSCO (QUALQUER CASA DE CAMBIO NA AV. DO SOL): 2,52 Soles - Invariável, pareceu um tipo de cartel.

COPACABANA (TROQUEI NA RUA PRINCIPAL, QUALQUER BARRAQUINHA NO CAMINHO DO CAZ): Bs 6,8 – Não tenho certeza se é o cambio correto, ou se arredondei.

LA PAZ (EDIFÍCIO NA ESQUINA DA PRAÇA DA IGREJA SAN FRACISCO): Bs 6,93 – Melhor cambio que eu achei, a variação é pouca, mas pra mim tava valendo.

SAN PEDRO DE ATACAMA (CASA DE CAMBIO NA RUA DO HOSTEL CAMPO BASE): $ 473 – Deveria ter trocado mais, só fui achar esse cambio de novo depois de muito procurar em Santiago.

SANTIAGO (ACREDITO QUE SEJA CALLE MONJITAS, É UMA RUA CHEIA DE CASAS DE CAMBIO): $ 473 – O cambio fica estampado na frente das lojas, é fácil ver qual é melhor... Varia sempre entre $ 469 e $ 473.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Levei 3 meses desde que decidi viajar até o dia da viagem, então tive bastante tempo pra ler os relatos e morrer de ansiedade, claro. Mas foi bem válido, afinal, foi a primeira grande viagem.

Sobre o dinheiro, eu levei U$1900 no total em dinheiro na minha doleira. Cuidando o tempo todo da coitada, sempre comigo, sempre atenta!! Valeu super a pena, porque vi muita gente no caminho que ficou sem grana, por causa de problema no cartão... muita gente mesmo! Então eu levei passaporte, dinheiro e pen drive com backups na doleira. Fora isso, já tinha gastado um bom dinheiro daqui do Brasil, incluindo:

- Mochila cargueira da Deuter de R$ 670 na Orientista, 55l.

- Seguro de viagem R$ 300,00 na World Nomads, incluindo um segurinho extra do meu celular (paguei mais pela cobertura deles, mas tem inúmeros bons seguros mais baratos).

- Passagem de avião de Lima – Cusco por R$ 300,00, incluindo taxas, pela Star Peru.

- Passagem de avião Calama – Santiago por R$ 435,00, incluindo taxas, pela Sky Airlines.

- Passagem de ônibus da Andesmar Santiago – Mendoza ida e volta por R$ 300,00 cama, da qual eu me arrependo de ter comprado pelo Brasil, pois queria ter ficado mais tempo em Mendoza..

- Passagem Salvador – Lima e Santiago – Salvador, pela Tam por R$ 1400,00, mais barato que achei, explico mais pra frente.

- Mochila de ataque, itens de uso pessoal, roupas, remédios, acessórios, muita coisa que eu não tinha...

Resumindo, eu gastei uns R$ 3500 antes de ir, e levei uns R$ 4500, que pela cotação horrorosa virou míseros $1900. Eu gastei muito antes, mas muito devido a péssima cotação da época e também pelas passagens partindo e voltando de Salvador serem absurdamente caras... E como tinha pouco tempo, não valia a pena fazer o percurso de ônibus pela Bolivia e trem da morte, o que pode ser opção para quem está mais folgado. Pra mim, foi um gasto a mais, mas foi um gasto que me permitiu o roteiro que eu queria e aproveitar o tempo que eu tinha. Vai de cada um.

Levei todo o dinheiro em dólares, que dividi pelos 33 dias, ou seja, U$57 por dia. Que não foi gasto exatamente dessa forma, mas tentei manter esse ritmo.

Continuando....

Logo depois do primeiro tour que eu fiz, eu percebi uma coisa que mudou o curso de tudo que eu tinha planejado pra minha viagem: EU ODEIO TOUR. ::bruuu:: Ok, dito isso, vocês vão perceber que qualquer planejamento foi totalmente ignorado, e remodelado, para se adaptar a minha mais nova descoberta rsrs.

Outra coisa importante, eu passei a valorizar bem mais os momentos que eu tinha com as pessoas, as conversas de corredor, os cafés, os almoços com as pessoas, do que os passeios, então vocês também vão notar que eu não fiz a maioria das coisas que supostamente eu “deveria” fazer. Não vi a maior parte das igrejas ou museus em Cusco e La Paz, não fiz os passeios convencionais em Mendoza, e outras inúmeras coisas que troquei por bons e inesquecíveis momentos com as pessoas que eu conheci durante a viagem. Sem arrependimentos.

Mais uma ultima consideração, INGLES SALVA. Gente, eu não teria conhecido metade das pessoas que eu conheci se não fosse o ingles, me ajudou demais.

Ah... e pra explicar o título do meu relato, durante a viagem eu descobri que os canadenses não comiam coração de galinha, e desde de criança isso foi uma coisa super normal pra mim, achei que era normal para todos. Tipo, crianças adoooooooooram coração de calinha, qual é!! Então... a partir daí, eu passei a perguntar a todo mundo, literalmente (Noruega, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, China, Austrália, Singapura, África, Escócia, Suiça, França, Coréia, Republica Dominicana, Reino Unidos e por ai vai), e ninguém come coração de galinha. É besteira, mas acredite, isso rendeu muitas conversas e muita risada!

ROTEIRO

Vou colocar aqui o roteiro como planejei, e como deveria ser. Acho que o ponto mais marcante é a troca de San Pedro de Atacama por La Paz... mas eu vou explicando durante o relato.

roteiroa.jpg

Bom, daqui pra a frente, vai ser dia após dias, espero que possa ajudar da mesma forma que fui ajudada, qualquer dúvida é só perguntar.

• Respostas 168
  • Visualizações 29.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu Bárbara.

Pena que as fotos nao estou conseguindo visualizar, vou tentar amanha lol.

Coração de Galinha, será que o canadense nao sabe que isso é uma iguaria lol Nojento que nada.

I eat chicken heart a lot lol:grin:

Postado
  • Autor
  • Membros
Valeu Bárbara.

Pena que as fotos nao estou conseguindo visualizar, vou tentar amanha lol.

Coração de Galinha, será que o canadense nao sabe que isso é uma iguaria lol Nojento que nada.

I eat chicken heart a lot lol:grin:

Hahahaha pois é. No final das contas descobri que ele era um chato mesmo.. como assim a coisa mais nojenta que eu poderia dizer pra ele? Ahahahah

Mas sim.. procura no google "faroeste" que as fotos sao iguais :D

As do dia seguinte que são legais.. essas dai voce nao ta perdendo nadinha :)

Postado
  • Membros
:-D

Hahahaha pois é. No final das contas descobri que ele era um chato mesmo.. como assim a coisa mais nojenta que eu poderia dizer pra ele? Ahahahah

Mas sim.. procura no google "faroeste" que as fotos sao iguais :D

As do dia seguinte que são legais.. essas dai voce nao ta perdendo nadinha :)

Vou dar uma olhada aqui... Valeu

Postado
  • Membros
DIA 7

Então… ao acordar, fomos tentar descobrir como pegar um ônibus pra a última ruína do city tour. O plano era ir até a última e voltar andando. Descobrimos o endereço do lugar, dava pra ir andando, era uma entrada na Av. Del Sol (se alguém precisar disso especificamente – ônibus pra Tambomachay – me pede que eu vou buscar o nome da rua certinho). Fomos até o local, e só tinha povo local mesmo pegando o ônibus. Algumas pessoas até olhavam estranho pra a gente, mas foi super tranquilo... o ônibus saiu bem rapidinho. No caminho, uma “cholinha” entrou com sua irmãzinha e sentou no meu colo. Foi super legal! Heheheh É incrível como no Peru as crianças são independentes, duas irmãs entre 3 e 6 anos andando sozinhas de ônibus! Paguei S/.2,50 no ônibus.

Oi Barbara meu mochilão se aproxima (junho) e eu decidi fazer o City tour e vale sagrado por conta igual você =) Gostaria do nome da Rua por favor. Meus planos foram alterados não consegui o ingresso para MP para dia 6/6 apenas dia 05/06. Vou chegar em Cusco dia 04/06 as 6 da manha =) então pensei em fazer o seguinte: Dia 4 faço o vale sagrado e durmo em Ollata. Estou pensando em Começar por Pisac o que você acha? O que você me sugeri? tenho uma duvida. Você comprou o Boleto ( 130 pesos) ou pegou a parte a entrada? Vou comprar o bilete para o trêm para de Ollata para A.C e dormir la e fazer MP e voltar no final da tarde para MP no final do día 05. Dia 06 tenho o dia todo em Cusco para fazer o City tour. O onibus pelo que enteni sai da rua do sol é isso? Desde já agradeço a ajuda ::cool:::'>

Vamos organizar essa resposta aqui... pra você entender! :D

Pontos de ônibus/van:

semttulogqu.jpg

- City Tour (Onibus que vai pra Tambomachay - avisar ao motorista e descer antes): SETA AZUL. Esse é um terminalzinho junior, com muita gente local...

- Vale Sagrado (Van para Ollanta, passando por Pisac também): SETA VERMELHA. Eu indiquei a seta, mas se não for exatamente nessa rua é muito próximo, é só perguntar... é uma transversal da Av. Grau e tenho quase certeza que é esta indicada.

(No google maps tem terminais na mesma região, acredito que seja exatamente o que eu estou mostrando, mas estão indicados um pouquinho distantes do que é na verdade. Mas é isso ai... só ver a minha setinha que é mais confiável)

Sobre o que fazer... sim, é melhor começar em Pisac e de lá ir pra Ollanta e dormir lá. No dia 05 você pega um trem cedo pra Aguas Calientes e de lá já fica o dia inteiro em Machu Picchu. Dorme em Aguas Calientes e no dia seguinte volta pra Cusco. Ou volta pra Cusco no mesmo dia, e de lá faz o CityTour. Se você dormir em Aguas Calientes é melhor... você volta com mais tranquilidade, e no meio da manhã começa o citytour.

Nesse caso... você vai de Ollanta pra Aguas Calientes e de lá pra Machu Picchu no dia 05 pela manhã, não vai chegar tão cedo... mas em compensação você pode ficar lá até o fechar, o que é ótimo. E dorme lá, sem pressa.... pode aproveitar bem as ruinas quando está mais vazio (final da tarde). E.... no dia seguinte volta pra cusco no primeiro trem pra Poroy e de lá pegando um taxi pra Cusco. Nesse dia (06) você pode fazer o citytour....

Dicas... leve roupa de frio pra todos esses lugares, principalmente o citytour que você fica muito tempo a pé exposto. Você não deve pegar tempestade ou chuva que nem eu, vai ser inverno e lá é seco no inverno - APROVEITE.

E lembre-se, cerca de 4 horas heim... andando! Procure ler sobre os lugares antes de ir, porque você não ver ter um guia pra te dizer as melhores observações...

Eu comprei o boleto sim, mas é 140 soles e eu paguei meia, ou seja: 70 soles. Vale a pena se você for pra várias ruínas eu acho... tem a opção do boleto por roteiro, você pode dar uma olhada se vale mais a pena do que esse boleto completão.

Obrigado pelas informações amiga. Vou fazer esse passeio sozinho também :D De Pisac para Ollhata é longe?

Barbara as agencias de Uyuni ficam perto da praça?

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado pelas informações amiga. Vou fazer esse passeio sozinho também :D De Pisac para Ollhata é longe?

Barbara as agencias de Uyuni ficam perto da praça?

Sim! Ficam perto da praça, que é como um "centro".. mas tive que caminhar um pouquinho do lugar que o onibus me deixou :)

E sim.. de Pisac pra Ollanta deve ser pouco mais de uma hora, não me lembro direito agora. Mas era mais ou menos isso...

Disponha!! :)

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

DIA 22

Pra o primeiro dia do passeio do salar… tomei meu banho (pago, claro...10bols), arrumei as coisas e saí pra deixar as minhas coisas na empresa. Depois disso eu fui rodar pra comprar mais algumas coisinhas, inclusive água. No caminho eu reencontrei a Mei, a minha amiga que rodou comigo por Lima e Huacachina... enfim, ela ia no mesmo dia pra o passeio!! Daí, ficamos nós tres (eu, ela e o rapaz canadense) rodando pela cidadezinha... fomos tomar café e depois disso chegou a hora de ir!

Cada um ia em uma empresa diferente e a minha era a unica que estava deixando as malas na cidade. Teoricamente nós voltaríamos pra trocar de carro... e todos iam direto do salar. Eu não fiquei muito confiante, mas fui. Quando entrei no carro descobri que eu iria viajar com um grupo de franceses. Ninguem falava ingles, e eram todos amigos.... fiquei beeeeem preocupada pelo que ia acontecer nos próximos três dias!! :x

Rodamos um pouco e chegamos a nossa primeira parada, o cemitério de trens. Eu estava sozinha ... : )

Não tinha ninguém com quem fazer aquelas poses, e as várias fotos.. acreditem, não é por não saber me comunicar, eles eram super fechados e não dava pra tentar mimica. Então.. minhas fotos de lá foram assim:

20130122110604.jpg

Fiquei esperando o carro da Mei e do Derek... Só que eles estavam bem mais atrasados que eu. Eu só encontrei ele quando já estava pra ir embora.

20130122112225.jpg

Daí os franceses voltaram e fomos pra a próxima parada, que era pra fazer compras...

20130122121813.jpg

Eu fiquei por lá conversando com uns brasileiros que encontrei. Depois chegou a Mei e o Derek e fomos dar umas voltas no tempo que tinhamos. Ai saimos pra pegar os carros de volta, proxima parada Salar!

Quando estávamos chegando perto do lugar, víamos a agua nos cercando... e iamos num caminho estreino no meio da água. Quando acabou a terra seca, o carro parou e ele perguntou se queriamos subir pra ir em cima do carro. Descemos e fomos pra a parte de fora, onde todos subiram... foi incrivel. Foi legal demais a vista, o vento, o friozinho... tudo.

20130122125250.jpg

20130122125115.jpg

Tinha até ônibus encarando!!!

20130122125546.jpg

20130122130503.jpg

20130122130537.jpg

Passando o tempo fui entendendo algumas coisas... primeiro que tinham dois carros em parceria, e quando fui ver quem tava nele, eram as meninas australianas que eu conheci em Lima e um casal norueguês... e.... UMA FRANCESA! Esperem pra ver como ela me ajudou no meu pequeno problema de comunicação! :D

Obs: eu não preciso dizer muita coisa sobre o salar né.. aquela imensidão, interminável, um espelho natural. Não tem palavras. É lindo... imagino que seco seja muito lindo também, acho que são duas paisagens diferentes e as duas valem a pena! O espelho é surreal, mas o branco deve ser tanto quanto!

(Só lembrando... por estar alagado não poderíamos ir na Ilha que tem no meio do salar)

Ai sim... fomos pela água até chegar no hotel de sal. Lá é onde tem os montinhos de sal e as bandeiras dos paises. A gente almoça por lá. Eles pedem pra a gente tirar a bota porque o sal resseca tudo... então é uma ótima dica! Eu levei havaianas... mas é dificil andar por lá... na água! Levanta a calça e vai!!!

20130122143054.jpg

20130122133800.jpg

20130122132856.jpg

20130122140720.jpg

20130122142544.jpg

Então... no hotel de sal a gente almoça e tem banheiro pra usar. Eu comi pela primeira vez carne de lhama! Acredite... eu comi sem saber, só pensando: “hm que carne boa... que parte do boi será?”. Muito gostosa... ao contrario da carne de alpaca que eu provei no hostel em cusco e não gostei... a de lhama é ótima!!

Então... tem um bom tempo pra ficar por lá, dá pra tirar bastante foto e curtir o local.

Na hora de ir embora, a francesa tinha se entrosado com o meu grupo de franceses queridos... e me perguntou se eu faria o favor de trocar de carro com ela. Eu fui né... não tinha nada a perder. E foi a MELHOR coisa que me aconteceu. Todos falavam ingles e todos eram super legais... dali até o final da viagem a gente se aproximou bastante, inclusive o casal norugues... todos muito queridos!!

Então voltamos na direção em que viemos...e a água do salar foi ficando mais funda ... mais funda... mais funda... até que.... o motor morreu. O motor morreu!!! Hhahahahaha

Foi hilário. Apesar da historia dos australianos que ficaram perdidos no salar ter sido recente, a gente tava muito perto da terra e dos outros carros... então não havia risco. Mas a agua tava bem funda e precisavamos voltar né... olha só que cena:

20130122154632.jpg

20130122154458.jpg

20130122154518.jpg

Ele destrava o capô, saia pela janela e acabava fechando sem querer com o peso dele em cima... ele foi e voltou umas 3 vezes, tentando não entrar na água (tava fundo né.. hehehe). Ai ele começou a gritar pra o pessoal dos outros carros até que o motorista do “carro parceiro” veio e ajudou... ai sim ele conseguiu abrir o capô e colocar o carro pra rodar depois de um tempinho. Foi um momento e tanto! ahhahaha

Ai né.. voltamos pra Uyuni. Trocamos de carro, peguei minhas coisas e a moça da agencia que eu comprei o tour ainda me deu a possibilidade de ir no lugar que paga pra tomar banho (eu fui de graça) pra me lavar do sal, coisa que o resto do pessoal do carro que não comprou pela mesma empresa não teve. Eu me lavei, peguei minha mochila e voltamos ao caminho.. eu imaginei que estariamos atrasados em relação ao resto dos carros que foram direto, mas ainda não dava pra saber.

O segundo carro era bem mais confortável... e agora a gente partiu pra uma das expectativas da viagem: vamos passar o tal alagamento???

Pegamos a estrada.

20130122160421.jpg

Em certo ponto, bem mais distante... nós chegamos numa estrada de terra com água dos dois lados. A agua tomou o lugar... até que............ vários carros parados. Descemos do carro pra ver o que era, e olhe só que interessante:

20130122171653.jpg

20130122171704.jpg

20130122171900.jpg

Aquilo ali... era um caminhão atolado! Aquele pontinho preto la na frente... era um caminhão dentro da água!!!!

Só tinha uma faixa estreita pra passar ... em certo ponto a agua já tinha tomado, então era água correndo de um lado pra o outro ... não tinha mais parte seca e ainda por cima tinha dois caminhões tombados no caminho.

Esperamos os carros que estavam vindo passar, montamos um comboio e partimos!!! Foram uns 5 minutos de tensão, com agua correndo mesmo, porque o chão era mais alto de um lado do que do outro, então parecia uma “cachoeirinha” correndo por debaixo do carro... e quando passamos pelos caminhões então... nem se fala!!! Incrivel!!! EXTREME!!! Fotos valem mais do que palavras:

20130122171853.jpg

20130122173446.jpg

bscap0000sg.jpg

bscap0001yy.jpg

bscap0002ks.jpg

bscap0003yea.jpg

Quando finalmente acabou... e chegamos do outro lado... conseguimos respirar!!! Eu filmei tudo, e quando chega no final todo mundo gritou e comemorou!!! Passamos!!!

A partir daí pegamos a estrada por mais umas 3 horas... começou a escurecer e ele perguntou se queríamos dormir em um lugar antes, porque ainda faltavam 2 horas pra o lugar que deveríamos dormir. Resolvemos continuar... e não demorou mais de uma hora. Chegamos bem e sujos, cansados, felizes! ^^

20130122185938.jpg

20130122190850.jpg

O banho era pago, mas não encontrei a quem pagar e tomei banho de graça.... a noite tinha a janta, que foi bem tarde... e é diferente de empresa pra empresa. Tenho que mostrar a foto do nosso prato, que vale lembrar:

20130122222418.jpg

Em baixo, tinha batata frita... e em cima... uma mistura de cebola, linguiça e ovos... hmmmmmm............ dilicia!!! Hahahahahahha o legal desse lugar é que da pra conhecer todo mundo, muita gente dos outros carros... é bem bacana!!

Fomos dormir logo né, porque no outro dia era acordar cedo e partir. A noite foi ótima, todos dormiram supeeeeeeeer bem e não fez muito frio não ... sem reclamações e um quarto só pra o pessoal do meu carro! :D

Até o dia seguinte! : )

Postado
  • Membros

hehe, bom te ver novamente por aqui.. Adorei as novas fotos... Bjsss e

Postado
  • Membros

"Se você faz uma viagem de galera, é mais pra curtição. Se você procura se descobrir, descobrir o mundo, conhecer seus limites, aprender a lidar com pessoas estranhas, é muito muito muito melhor ir sozinha. E por enquanto, é isso que eu procuro, pelo menos.

E uma coisa eu te garanto, você não vai ficar só. E mesmo que fique, sempre vai ter gente pra te ajudar. Se você continuar lendo o relato você vai ver que situações estranhas eu me meti e acho que Deus mandava gente pra me ajudar sabe. Não sei se tenho cara de necessitada, mas teve gente que quis me dar dinheiro, me der sanduíche, tinha gente me acompanhando em escuro, tinha gente me esperando pra eu não andar sozinha, mesmo sem me conhecer... caronas, auxílios, coisas de todo tipo. Enfim, eu tive muitos anjinhos na viagem."

Bom ler isso Barbara! Encoraja a gente... pois dá um medo mesmo, sair do seu 'mundinho'. Mas acredito que deve ser gratificante a esperiência. Que bom que você teve muitos anjinhos em sua viagem, espero ter muitos dele também! hahaha bjs :D

Postado
  • Autor
  • Membros
"Se você faz uma viagem de galera, é mais pra curtição. Se você procura se descobrir, descobrir o mundo, conhecer seus limites, aprender a lidar com pessoas estranhas, é muito muito muito melhor ir sozinha. E por enquanto, é isso que eu procuro, pelo menos.

E uma coisa eu te garanto, você não vai ficar só. E mesmo que fique, sempre vai ter gente pra te ajudar. Se você continuar lendo o relato você vai ver que situações estranhas eu me meti e acho que Deus mandava gente pra me ajudar sabe. Não sei se tenho cara de necessitada, mas teve gente que quis me dar dinheiro, me der sanduíche, tinha gente me acompanhando em escuro, tinha gente me esperando pra eu não andar sozinha, mesmo sem me conhecer... caronas, auxílios, coisas de todo tipo. Enfim, eu tive muitos anjinhos na viagem."

Bom ler isso Barbara! Encoraja a gente... pois dá um medo mesmo, sair do seu 'mundinho'. Mas acredito que deve ser gratificante a esperiência. Que bom que você teve muitos anjinhos em sua viagem, espero ter muitos dele também! hahaha bjs :D

Ah com certeza! E principalmente pra quem viaja sozinha, porque sempre tem um medinho na primeira vez... já que não se sabe o que esperar! Mas a verdade é que nunca estamos sozinhos... as pessoas estão dispostas e até querem ajudar se você mostrar. Eu encontrei muito disso... uma certa empatia quando descobrem que você está só! Espero que você possa encontrar nas suas viagens, porque é muito gratificante ver isso nas pessoas! :) bjim

Postado
  • Autor
  • Membros

DIA 23

Esse dia já começa um pouco mais cedo do que o dia anterior... acordamos todos mais ou menos na mesma hora e fomos tomar café pra sair. Colocamos as coisas no carro de volta e partimos.

Esse dia é um pouco confuso na minha cabeça porque tudo se parece... mas o primeiro lugar é tipo aquelas paisagens de coiotes.

20130123083825.jpg

20130123084328.jpg

Depois disso nosso carro acabou ficando na frente dos outros, ai no próximo ponto nós ficamos esperando... e nisso foi o dia todo, sempre esperávamos pelo menos o carro que era da mesma agência pra ir junto. Todos os lugares que vamos parando nesse dia são incríveis, é uma grandeza, uma vastidão, um frio... não tem foto ou palavra que explique bem!

20130123091425.jpg

Essa era a turma! A gente tava esperando os outros carro nesse ponto!

Depois dessa segunda parada a gente para na primeira laguna...

20130123095235.jpg

20130123095408.jpg

E mais lagunas e mais frio.

20130123105536.jpg

Keep going....

Então.. só pra deixar claro, o dia é frio, mas não é tão ruim não. A gente só não ficava tanto fora do carro, mas assim que entrava era quentinho. Do lado de fora tinha lagunas que eram beeeeem mais frias do que outras, nessas a gente tirava umas fotos e saia correndo! hehehe Mas no geral dava pra ficar do lado de fora, passear por lá um pouco...

Tem uma laguna que é cheia de lama ... minha teoria é que é o coco dos flamingos. Parece areia movediça! A gente foi andando pra tirar foto e eu acabei pisando nisso e quando vi a bota entrou inteira na lama!

20130123114835.jpg

20130123110106.jpg

20130123110157.jpg

Nesse ponto já era quase hora do almoço. A gente para num ultimo lugar antes do almoço e ai vamos atrás de um lugar pra fazer as "necessidades". Ai sim... achamos umas pedras lá e voltamos. Ficamos esperando o pessoal voltar do "banheiro" enquanto tirávamos fotos... nessa hora começou a nevar! Eu já tinha visto neve, mas não tinha visto nevar ainda, e subiu uma alegria!! Aquele lugar totalmente afastado de tudo, lindo, com o pessoal fazendo montinhos nas pedras... a neve foi super bem vinda!

20130123115516.jpg

E dali já fomos pra o lugar do almoço, que era bem pertinho!

20130123120454.jpg

20130123120503.jpg

20130123121018.jpg

Nesse lugar só parou mesmo os dois carros que eram da mesma empresa. Então das outras empresas eu não sei como e onde foi o almoço, mas a gente armou o barraco ali na beira da laguna e o almoço foi maravilhoso! Depois de um pouco lá fora a gente entrou pra comer fora do vento no carro...

20130123122648.jpg

20130123122859.jpg

Depois vamos pra a Laguna Colorada ("ah, dessa você lembra o nome né???")... haha Lá a gente tem um pouco mais de tempo, da pra ir no mirante.... da pra sentar e pensar. No que eu li dos outros relatos algumas empresas param lá embaixo e se você quiser ir no mirante você tem que subir, tanto que vi o pessoal incentivando ir até lá apesar do frio e da caminhada pois valia a pena. No meu caso a empresa parou la em cima...

20130123142056.jpg

20130123143845.jpg

Infelizmente a partir daí eu não tenho mais fotos desse dia. Mas a gente partindo daí vai pra a entrada do que é uma espécie de reserva nacional. Todos descem, a gente paga a taxa, eles dão um mapa e eu acho que é só. Ai não demora muito chegam os alojamentos. Tem um bem pertinho da laguna, mas a gente ficou num mais distante. No nosso só tinha o pessoal dos dois carros mesmo, não vi mais ninguém por lá, só quando fomos numa lojinha que tem lá perto que vimos os outros alojamentos ao redor. Ainda era por volta de 16hs, tínhamos o resto do dia por lá. Pegamos o baralho e passei o resto da noite jogando e conversando! Os franceses foram jogar bola, mas o pessoal do meu carro ficou por lá mesmo.

De noite tivemos sopa de batata frita (acreditem, estava muito boa), macarronada e vinho!! Estava tudo uma delicia e a noite foi ótima! Não estava nem de longe tão frio quanto eu esperava... foi uma noite muito boa por sinal!! Fomos dormir cedo já meio arrumados pra o dia seguinte, pois íamos acordar de madrugada pra ir pra os geysers!

Até "amanha"!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.