Ir para conteúdo

33 DIAS - BOLÍVIA E PERU + CHILE + ARGENTINA - DO YOU EAT CHICKEN HEART?


Posts Recomendados

  • Membros
Volteeeeeii.. eu sempre volto! Hahaha

 

Escrevendo dia 20 agora! :)

 

Obaaaa, bem vinda novamente... Estava em semana de prova na faculdade?

 

 

Hahaha obrigada! SEM PROVAS!!! ::otemo::

Vou aproveitar e tentar escrever um outro relato amanha, que vai ser longuinho... e bastante fotos! :D

Antes que chegue segunda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Valeu Bárbara.

Pena que as fotos nao estou conseguindo visualizar, vou tentar amanha lol.

 

Coração de Galinha, será que o canadense nao sabe que isso é uma iguaria lol Nojento que nada.

I eat chicken heart a lot lol:grin:

 

Hahahaha pois é. No final das contas descobri que ele era um chato mesmo.. como assim a coisa mais nojenta que eu poderia dizer pra ele? Ahahahah

 

Mas sim.. procura no google "faroeste" que as fotos sao iguais :D

 

As do dia seguinte que são legais.. essas dai voce nao ta perdendo nadinha :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
:-D

 

Hahahaha pois é. No final das contas descobri que ele era um chato mesmo.. como assim a coisa mais nojenta que eu poderia dizer pra ele? Ahahahah

 

Mas sim.. procura no google "faroeste" que as fotos sao iguais :D

 

As do dia seguinte que são legais.. essas dai voce nao ta perdendo nadinha :)

 

Vou dar uma olhada aqui... Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
DIA 7

 

Então… ao acordar, fomos tentar descobrir como pegar um ônibus pra a última ruína do city tour. O plano era ir até a última e voltar andando. Descobrimos o endereço do lugar, dava pra ir andando, era uma entrada na Av. Del Sol (se alguém precisar disso especificamente – ônibus pra Tambomachay – me pede que eu vou buscar o nome da rua certinho). Fomos até o local, e só tinha povo local mesmo pegando o ônibus. Algumas pessoas até olhavam estranho pra a gente, mas foi super tranquilo... o ônibus saiu bem rapidinho. No caminho, uma “cholinha” entrou com sua irmãzinha e sentou no meu colo. Foi super legal! Heheheh É incrível como no Peru as crianças são independentes, duas irmãs entre 3 e 6 anos andando sozinhas de ônibus! Paguei S/.2,50 no ônibus.

 

Oi Barbara meu mochilão se aproxima (junho) e eu decidi fazer o City tour e vale sagrado por conta igual você =) Gostaria do nome da Rua por favor. Meus planos foram alterados não consegui o ingresso para MP para dia 6/6 apenas dia 05/06. Vou chegar em Cusco dia 04/06 as 6 da manha =) então pensei em fazer o seguinte: Dia 4 faço o vale sagrado e durmo em Ollata. Estou pensando em Começar por Pisac o que você acha? O que você me sugeri? tenho uma duvida. Você comprou o Boleto ( 130 pesos) ou pegou a parte a entrada? Vou comprar o bilete para o trêm para de Ollata para A.C e dormir la e fazer MP e voltar no final da tarde para MP no final do día 05. Dia 06 tenho o dia todo em Cusco para fazer o City tour. O onibus pelo que enteni sai da rua do sol é isso? Desde já agradeço a ajuda ::cool:::'>

 

Vamos organizar essa resposta aqui... pra você entender! :D

 

Pontos de ônibus/van:

 

semttulogqu.jpg

 

- City Tour (Onibus que vai pra Tambomachay - avisar ao motorista e descer antes): SETA AZUL. Esse é um terminalzinho junior, com muita gente local...

- Vale Sagrado (Van para Ollanta, passando por Pisac também): SETA VERMELHA. Eu indiquei a seta, mas se não for exatamente nessa rua é muito próximo, é só perguntar... é uma transversal da Av. Grau e tenho quase certeza que é esta indicada.

 

(No google maps tem terminais na mesma região, acredito que seja exatamente o que eu estou mostrando, mas estão indicados um pouquinho distantes do que é na verdade. Mas é isso ai... só ver a minha setinha que é mais confiável)

 

Sobre o que fazer... sim, é melhor começar em Pisac e de lá ir pra Ollanta e dormir lá. No dia 05 você pega um trem cedo pra Aguas Calientes e de lá já fica o dia inteiro em Machu Picchu. Dorme em Aguas Calientes e no dia seguinte volta pra Cusco. Ou volta pra Cusco no mesmo dia, e de lá faz o CityTour. Se você dormir em Aguas Calientes é melhor... você volta com mais tranquilidade, e no meio da manhã começa o citytour.

 

Nesse caso... você vai de Ollanta pra Aguas Calientes e de lá pra Machu Picchu no dia 05 pela manhã, não vai chegar tão cedo... mas em compensação você pode ficar lá até o fechar, o que é ótimo. E dorme lá, sem pressa.... pode aproveitar bem as ruinas quando está mais vazio (final da tarde). E.... no dia seguinte volta pra cusco no primeiro trem pra Poroy e de lá pegando um taxi pra Cusco. Nesse dia (06) você pode fazer o citytour....

 

 

Dicas... leve roupa de frio pra todos esses lugares, principalmente o citytour que você fica muito tempo a pé exposto. Você não deve pegar tempestade ou chuva que nem eu, vai ser inverno e lá é seco no inverno - APROVEITE.

 

E lembre-se, cerca de 4 horas heim... andando! Procure ler sobre os lugares antes de ir, porque você não ver ter um guia pra te dizer as melhores observações...

 

Eu comprei o boleto sim, mas é 140 soles e eu paguei meia, ou seja: 70 soles. Vale a pena se você for pra várias ruínas eu acho... tem a opção do boleto por roteiro, você pode dar uma olhada se vale mais a pena do que esse boleto completão.

 

 

Obrigado pelas informações amiga. Vou fazer esse passeio sozinho também :D De Pisac para Ollhata é longe?

 

 

Barbara as agencias de Uyuni ficam perto da praça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

 

Obrigado pelas informações amiga. Vou fazer esse passeio sozinho também :D De Pisac para Ollhata é longe?

 

 

Barbara as agencias de Uyuni ficam perto da praça?

 

Sim! Ficam perto da praça, que é como um "centro".. mas tive que caminhar um pouquinho do lugar que o onibus me deixou :)

 

E sim.. de Pisac pra Ollanta deve ser pouco mais de uma hora, não me lembro direito agora. Mas era mais ou menos isso...

 

Disponha!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

DIA 22

 

Pra o primeiro dia do passeio do salar… tomei meu banho (pago, claro...10bols), arrumei as coisas e saí pra deixar as minhas coisas na empresa. Depois disso eu fui rodar pra comprar mais algumas coisinhas, inclusive água. No caminho eu reencontrei a Mei, a minha amiga que rodou comigo por Lima e Huacachina... enfim, ela ia no mesmo dia pra o passeio!! Daí, ficamos nós tres (eu, ela e o rapaz canadense) rodando pela cidadezinha... fomos tomar café e depois disso chegou a hora de ir!

 

Cada um ia em uma empresa diferente e a minha era a unica que estava deixando as malas na cidade. Teoricamente nós voltaríamos pra trocar de carro... e todos iam direto do salar. Eu não fiquei muito confiante, mas fui. Quando entrei no carro descobri que eu iria viajar com um grupo de franceses. Ninguem falava ingles, e eram todos amigos.... fiquei beeeeem preocupada pelo que ia acontecer nos próximos três dias!! :x

 

Rodamos um pouco e chegamos a nossa primeira parada, o cemitério de trens. Eu estava sozinha ... : )

 

Não tinha ninguém com quem fazer aquelas poses, e as várias fotos.. acreditem, não é por não saber me comunicar, eles eram super fechados e não dava pra tentar mimica. Então.. minhas fotos de lá foram assim:

 

20130122110604.jpg

 

Fiquei esperando o carro da Mei e do Derek... Só que eles estavam bem mais atrasados que eu. Eu só encontrei ele quando já estava pra ir embora.

 

20130122112225.jpg

 

Daí os franceses voltaram e fomos pra a próxima parada, que era pra fazer compras...

 

20130122121813.jpg

 

Eu fiquei por lá conversando com uns brasileiros que encontrei. Depois chegou a Mei e o Derek e fomos dar umas voltas no tempo que tinhamos. Ai saimos pra pegar os carros de volta, proxima parada Salar!

 

Quando estávamos chegando perto do lugar, víamos a agua nos cercando... e iamos num caminho estreino no meio da água. Quando acabou a terra seca, o carro parou e ele perguntou se queriamos subir pra ir em cima do carro. Descemos e fomos pra a parte de fora, onde todos subiram... foi incrivel. Foi legal demais a vista, o vento, o friozinho... tudo.

 

20130122125250.jpg

 

20130122125115.jpg

 

Tinha até ônibus encarando!!!

 

20130122125546.jpg

 

20130122130503.jpg

 

20130122130537.jpg

 

Passando o tempo fui entendendo algumas coisas... primeiro que tinham dois carros em parceria, e quando fui ver quem tava nele, eram as meninas australianas que eu conheci em Lima e um casal norueguês... e.... UMA FRANCESA! Esperem pra ver como ela me ajudou no meu pequeno problema de comunicação! :D

 

 

Obs: eu não preciso dizer muita coisa sobre o salar né.. aquela imensidão, interminável, um espelho natural. Não tem palavras. É lindo... imagino que seco seja muito lindo também, acho que são duas paisagens diferentes e as duas valem a pena! O espelho é surreal, mas o branco deve ser tanto quanto!

 

 

(Só lembrando... por estar alagado não poderíamos ir na Ilha que tem no meio do salar)

 

Ai sim... fomos pela água até chegar no hotel de sal. Lá é onde tem os montinhos de sal e as bandeiras dos paises. A gente almoça por lá. Eles pedem pra a gente tirar a bota porque o sal resseca tudo... então é uma ótima dica! Eu levei havaianas... mas é dificil andar por lá... na água! Levanta a calça e vai!!!

 

20130122143054.jpg

 

20130122133800.jpg

 

20130122132856.jpg

 

20130122140720.jpg

 

20130122142544.jpg

 

 

Então... no hotel de sal a gente almoça e tem banheiro pra usar. Eu comi pela primeira vez carne de lhama! Acredite... eu comi sem saber, só pensando: “hm que carne boa... que parte do boi será?”. Muito gostosa... ao contrario da carne de alpaca que eu provei no hostel em cusco e não gostei... a de lhama é ótima!!

Então... tem um bom tempo pra ficar por lá, dá pra tirar bastante foto e curtir o local.

 

Na hora de ir embora, a francesa tinha se entrosado com o meu grupo de franceses queridos... e me perguntou se eu faria o favor de trocar de carro com ela. Eu fui né... não tinha nada a perder. E foi a MELHOR coisa que me aconteceu. Todos falavam ingles e todos eram super legais... dali até o final da viagem a gente se aproximou bastante, inclusive o casal norugues... todos muito queridos!!

 

Então voltamos na direção em que viemos...e a água do salar foi ficando mais funda ... mais funda... mais funda... até que.... o motor morreu. O motor morreu!!! Hhahahahaha

 

Foi hilário. Apesar da historia dos australianos que ficaram perdidos no salar ter sido recente, a gente tava muito perto da terra e dos outros carros... então não havia risco. Mas a agua tava bem funda e precisavamos voltar né... olha só que cena:

 

20130122154632.jpg

 

20130122154458.jpg

 

20130122154518.jpg

 

Ele destrava o capô, saia pela janela e acabava fechando sem querer com o peso dele em cima... ele foi e voltou umas 3 vezes, tentando não entrar na água (tava fundo né.. hehehe). Ai ele começou a gritar pra o pessoal dos outros carros até que o motorista do “carro parceiro” veio e ajudou... ai sim ele conseguiu abrir o capô e colocar o carro pra rodar depois de um tempinho. Foi um momento e tanto! ahhahaha

 

Ai né.. voltamos pra Uyuni. Trocamos de carro, peguei minhas coisas e a moça da agencia que eu comprei o tour ainda me deu a possibilidade de ir no lugar que paga pra tomar banho (eu fui de graça) pra me lavar do sal, coisa que o resto do pessoal do carro que não comprou pela mesma empresa não teve. Eu me lavei, peguei minha mochila e voltamos ao caminho.. eu imaginei que estariamos atrasados em relação ao resto dos carros que foram direto, mas ainda não dava pra saber.

 

O segundo carro era bem mais confortável... e agora a gente partiu pra uma das expectativas da viagem: vamos passar o tal alagamento???

Pegamos a estrada.

 

20130122160421.jpg

 

Em certo ponto, bem mais distante... nós chegamos numa estrada de terra com água dos dois lados. A agua tomou o lugar... até que............ vários carros parados. Descemos do carro pra ver o que era, e olhe só que interessante:

 

20130122171653.jpg

 

20130122171704.jpg

 

20130122171900.jpg

 

Aquilo ali... era um caminhão atolado! Aquele pontinho preto la na frente... era um caminhão dentro da água!!!!

Só tinha uma faixa estreita pra passar ... em certo ponto a agua já tinha tomado, então era água correndo de um lado pra o outro ... não tinha mais parte seca e ainda por cima tinha dois caminhões tombados no caminho.

 

Esperamos os carros que estavam vindo passar, montamos um comboio e partimos!!! Foram uns 5 minutos de tensão, com agua correndo mesmo, porque o chão era mais alto de um lado do que do outro, então parecia uma “cachoeirinha” correndo por debaixo do carro... e quando passamos pelos caminhões então... nem se fala!!! Incrivel!!! EXTREME!!! Fotos valem mais do que palavras:

 

20130122171853.jpg

 

20130122173446.jpg

 

bscap0000sg.jpg

 

bscap0001yy.jpg

 

bscap0002ks.jpg

 

bscap0003yea.jpg

 

Quando finalmente acabou... e chegamos do outro lado... conseguimos respirar!!! Eu filmei tudo, e quando chega no final todo mundo gritou e comemorou!!! Passamos!!!

 

A partir daí pegamos a estrada por mais umas 3 horas... começou a escurecer e ele perguntou se queríamos dormir em um lugar antes, porque ainda faltavam 2 horas pra o lugar que deveríamos dormir. Resolvemos continuar... e não demorou mais de uma hora. Chegamos bem e sujos, cansados, felizes! ^^

 

 

20130122185938.jpg

 

 

20130122190850.jpg

 

 

O banho era pago, mas não encontrei a quem pagar e tomei banho de graça.... a noite tinha a janta, que foi bem tarde... e é diferente de empresa pra empresa. Tenho que mostrar a foto do nosso prato, que vale lembrar:

 

20130122222418.jpg

 

Em baixo, tinha batata frita... e em cima... uma mistura de cebola, linguiça e ovos... hmmmmmm............ dilicia!!! Hahahahahahha o legal desse lugar é que da pra conhecer todo mundo, muita gente dos outros carros... é bem bacana!!

 

 

Fomos dormir logo né, porque no outro dia era acordar cedo e partir. A noite foi ótima, todos dormiram supeeeeeeeer bem e não fez muito frio não ... sem reclamações e um quarto só pra o pessoal do meu carro! :D

 

Até o dia seguinte! : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"Se você faz uma viagem de galera, é mais pra curtição. Se você procura se descobrir, descobrir o mundo, conhecer seus limites, aprender a lidar com pessoas estranhas, é muito muito muito melhor ir sozinha. E por enquanto, é isso que eu procuro, pelo menos.

 

E uma coisa eu te garanto, você não vai ficar só. E mesmo que fique, sempre vai ter gente pra te ajudar. Se você continuar lendo o relato você vai ver que situações estranhas eu me meti e acho que Deus mandava gente pra me ajudar sabe. Não sei se tenho cara de necessitada, mas teve gente que quis me dar dinheiro, me der sanduíche, tinha gente me acompanhando em escuro, tinha gente me esperando pra eu não andar sozinha, mesmo sem me conhecer... caronas, auxílios, coisas de todo tipo. Enfim, eu tive muitos anjinhos na viagem."

 

 

Bom ler isso Barbara! Encoraja a gente... pois dá um medo mesmo, sair do seu 'mundinho'. Mas acredito que deve ser gratificante a esperiência. Que bom que você teve muitos anjinhos em sua viagem, espero ter muitos dele também! hahaha bjs :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
"Se você faz uma viagem de galera, é mais pra curtição. Se você procura se descobrir, descobrir o mundo, conhecer seus limites, aprender a lidar com pessoas estranhas, é muito muito muito melhor ir sozinha. E por enquanto, é isso que eu procuro, pelo menos.

 

E uma coisa eu te garanto, você não vai ficar só. E mesmo que fique, sempre vai ter gente pra te ajudar. Se você continuar lendo o relato você vai ver que situações estranhas eu me meti e acho que Deus mandava gente pra me ajudar sabe. Não sei se tenho cara de necessitada, mas teve gente que quis me dar dinheiro, me der sanduíche, tinha gente me acompanhando em escuro, tinha gente me esperando pra eu não andar sozinha, mesmo sem me conhecer... caronas, auxílios, coisas de todo tipo. Enfim, eu tive muitos anjinhos na viagem."

 

 

Bom ler isso Barbara! Encoraja a gente... pois dá um medo mesmo, sair do seu 'mundinho'. Mas acredito que deve ser gratificante a esperiência. Que bom que você teve muitos anjinhos em sua viagem, espero ter muitos dele também! hahaha bjs :D

 

Ah com certeza! E principalmente pra quem viaja sozinha, porque sempre tem um medinho na primeira vez... já que não se sabe o que esperar! Mas a verdade é que nunca estamos sozinhos... as pessoas estão dispostas e até querem ajudar se você mostrar. Eu encontrei muito disso... uma certa empatia quando descobrem que você está só! Espero que você possa encontrar nas suas viagens, porque é muito gratificante ver isso nas pessoas! :) bjim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...