E aí, pessoal do Mochileiros, primeiro quero dizer que venho aprendendo muito com esse site e agradecer por todas as dicas.
Estou planejando o meu primeiro mochilão para Jan/Fev de 2015 (sim, 2015, estou me adiantando bastante), que vai ser a data que conseguierei férias e espero ter juntado a grana toda. A ideia é fazer algo entre 35 e 45 dias, conhecendo as cidades sem pressa e sair um pouco do basicão que as companhias de viagem oferecem.
Pretendo poupar o máximo possível, que fique bem claro. Só não vou economizar no que realmente não for possível diminuir do meu orçamento (como entradas em atrações, p. ex.), no resto, vou tentar economizar em tudo. É um dos motivos para a minha antecipação: descobrir como poupar na Europa.
A ideia de itinerário é começar pela Itália e ir rumo ao norte:
- Porto Alegre > ROMA
- ROMA (5 pernoites) + possibilidade de bate e volta à Nápoles ou outra cidade perto
- FLORENÇA (2 pernoites) + bate e volta à Pisa
- VENEZA (2 pernoites) + possibilidade de bate e volta à Verona
- A SUIÇA ainda está em aberto, se visitá-la pretendo ficar uns 4 ou 5 pernoites para conhecer cidades como Zurique, Berna e outras cidades. Talvez para ir à Berna, pegue um trem de Veneza > Milão e depois Milão > Berna. Mas o principal motivo da Suiça ainda estar em aberto é por causa de seus altos preços .
- PARIS (9 pernoites) + bate e volta à Versalhes, Luxemburgo e, talvez, Orleans.
- LONDRES (8 pernoites) + conhecer Stonehenge
- BRUGES (3 pernoites) + bate e volta à Ghent e Bruxelas
- AMSTERDÃ (5 pernoites) + bate e volta à Roterdã
- Então de Amsterdã pegar um voo para Roma, e então de Roma para o Brasil.
Bom, essa é a ideia.
Os deslocamentos serão feitos por trem ou da forma mais barata possível que encontrar para o trecho e as refeições serão feitas em supermercados.
Calculo que o preço total da viagem, incluindo passagens, deslocamentos, alimentação, atrações, formalidades, roupas/equipamentos especiais para o inverno, estadia, e etc. em aproximadamente R$ 15.000,00 (esse valor vai me servir somente como referência para o valor que tenho que juntar até a data, e não e o valor real).
E aí, pessoal do Mochileiros, primeiro quero dizer que venho aprendendo muito com esse site e agradecer por todas as dicas.
Estou planejando o meu primeiro mochilão para Jan/Fev de 2015 (sim, 2015, estou me adiantando bastante), que vai ser a data que conseguierei férias e espero ter juntado a grana toda. A ideia é fazer algo entre 35 e 45 dias, conhecendo as cidades sem pressa e sair um pouco do basicão que as companhias de viagem oferecem.
Pretendo poupar o máximo possível, que fique bem claro. Só não vou economizar no que realmente não for possível diminuir do meu orçamento (como entradas em atrações, p. ex.), no resto, vou tentar economizar em tudo. É um dos motivos para a minha antecipação: descobrir como poupar na Europa.
A ideia de itinerário é começar pela Itália e ir rumo ao norte:
- Porto Alegre > ROMA
- ROMA (5 pernoites) + possibilidade de bate e volta à Nápoles ou outra cidade perto
- FLORENÇA (2 pernoites) + bate e volta à Pisa
- VENEZA (2 pernoites) + possibilidade de bate e volta à Verona
- A SUIÇA ainda está em aberto, se visitá-la pretendo ficar uns 4 ou 5 pernoites para conhecer cidades como Zurique, Berna e outras cidades. Talvez para ir à Berna, pegue um trem de Veneza > Milão e depois Milão > Berna. Mas o principal motivo da Suiça ainda estar em aberto é por causa de seus altos preços
.
- PARIS (9 pernoites) + bate e volta à Versalhes, Luxemburgo e, talvez, Orleans.
- LONDRES (8 pernoites) + conhecer Stonehenge
- BRUGES (3 pernoites) + bate e volta à Ghent e Bruxelas
- AMSTERDÃ (5 pernoites) + bate e volta à Roterdã
- Então de Amsterdã pegar um voo para Roma, e então de Roma para o Brasil.
Bom, essa é a ideia.
Os deslocamentos serão feitos por trem ou da forma mais barata possível que encontrar para o trecho e as refeições serão feitas em supermercados.
Calculo que o preço total da viagem, incluindo passagens, deslocamentos, alimentação, atrações, formalidades, roupas/equipamentos especiais para o inverno, estadia, e etc. em aproximadamente R$ 15.000,00 (esse valor vai me servir somente como referência para o valor que tenho que juntar até a data, e não e o valor real).
Então, mochileiros, o que acham do roteiro?
Obrigado desde já.