Membros l.avakian Postado Fevereiro 18, 2013 Membros Postado Fevereiro 18, 2013 E aí, pessoal do Mochileiros, primeiro quero dizer que venho aprendendo muito com esse site e agradecer por todas as dicas. Estou planejando o meu primeiro mochilão para Jan/Fev de 2015 (sim, 2015, estou me adiantando bastante), que vai ser a data que conseguierei férias e espero ter juntado a grana toda. A ideia é fazer algo entre 35 e 45 dias, conhecendo as cidades sem pressa e sair um pouco do basicão que as companhias de viagem oferecem. Pretendo poupar o máximo possível, que fique bem claro. Só não vou economizar no que realmente não for possível diminuir do meu orçamento (como entradas em atrações, p. ex.), no resto, vou tentar economizar em tudo. É um dos motivos para a minha antecipação: descobrir como poupar na Europa. A ideia de itinerário é começar pela Itália e ir rumo ao norte: - Porto Alegre > ROMA - ROMA (5 pernoites) + possibilidade de bate e volta à Nápoles ou outra cidade perto - FLORENÇA (2 pernoites) + bate e volta à Pisa - VENEZA (2 pernoites) + possibilidade de bate e volta à Verona - A SUIÇA ainda está em aberto, se visitá-la pretendo ficar uns 4 ou 5 pernoites para conhecer cidades como Zurique, Berna e outras cidades. Talvez para ir à Berna, pegue um trem de Veneza > Milão e depois Milão > Berna. Mas o principal motivo da Suiça ainda estar em aberto é por causa de seus altos preços . - PARIS (9 pernoites) + bate e volta à Versalhes, Luxemburgo e, talvez, Orleans. - LONDRES (8 pernoites) + conhecer Stonehenge - BRUGES (3 pernoites) + bate e volta à Ghent e Bruxelas - AMSTERDÃ (5 pernoites) + bate e volta à Roterdã - Então de Amsterdã pegar um voo para Roma, e então de Roma para o Brasil. Bom, essa é a ideia. Os deslocamentos serão feitos por trem ou da forma mais barata possível que encontrar para o trecho e as refeições serão feitas em supermercados. Calculo que o preço total da viagem, incluindo passagens, deslocamentos, alimentação, atrações, formalidades, roupas/equipamentos especiais para o inverno, estadia, e etc. em aproximadamente R$ 15.000,00 (esse valor vai me servir somente como referência para o valor que tenho que juntar até a data, e não e o valor real). Então, mochileiros, o que acham do roteiro? Obrigado desde já. Citar
Membros CrisB Postado Fevereiro 18, 2013 Membros Postado Fevereiro 18, 2013 Olá, seja bem vindo! Primeiramente, você não precisa voltar a Roma pra pegar o voo de volta pro Brasil. Volte de Amsterdã mesmo. Para isso, nas simulações, faça pela opção "multi-destinos", "multi-cidades" ou algo parecido. Você economiza um deslocamento (até Roma) e ganha um dia na última cidade. E não fica mais caro (no máximo iguala o tanto que você gastaria pra voltar a Roma e pernoitar lá). Outra dica para economizar: deixe para comprar as roupas de inverno quando chegar lá, é muito mais barato que no Brasil e são roupas adequadas para o frio europeu. Citar
Membros l.avakian Postado Fevereiro 18, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2013 Obrigado! Não conhecia esse "multi", isso vai ajudar muito na hora de voltar para o Brasil. Sobre as roupas, compra-las teria que ser a primeira coisa a fazer ao chegar na Europa. Citar
Membros l.avakian Postado Fevereiro 18, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2013 Agora estou em um dilema: incluir ou não a Suiça? Calculei que para fazer o trajeto todo de trem, incluindo a Suiça e os deslocamentos para as cidades "bate e volta", gastaria aproximadamente R$ 1.700,00. Soma-se ainda, aproximadamente, R$ 2.800,00 para a passagem Brasil > Roma e Amsterdã > Brasil. Só nisso se vão 4,4 mil reais. Então incluir a Suiça, um país caro como dizem ser, vale a pena pra passar uns 4 ou 5 dias? Alguem sabe mais ou menos os custos? A Suiça acredito ser um dos países mais caros do percurso... Obrigado. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Fevereiro 19, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 19, 2013 NUNCA decida com base em "ouvi dizer". Pesquise sempre. Citar
Membros l.avakian Postado Fevereiro 19, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 19, 2013 Obrigado pelas dicas, vou continuar pesquisando. Citar
Membros CrisB Postado Fevereiro 19, 2013 Membros Postado Fevereiro 19, 2013 Obrigado!Não conhecia esse "multi", isso vai ajudar muito na hora de voltar para o Brasil. Sobre as roupas, compra-las teria que ser a primeira coisa a fazer ao chegar na Europa. Não necessariamente hehe! Você vai chegar por Roma, que pela lógica deve ser a cidade "menos fria" do seu roteiro... pode ser que nem pegue uma friaca já de cara! Citar
Membros l.avakian Postado Fevereiro 21, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Assim espero mesmo, CrisB! Citar
Membros Vinicius de Abreu Postado Fevereiro 21, 2013 Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Eu tomaria um avião para Praga ou Budapeste. São países mais baratos, lindos, e com certeza te darão motivos de sobra pra não se arrepender :'> Citar
Membros Quelarinha Postado Fevereiro 21, 2013 Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Olá, esse roteiro parece muito interessante, mas também muito caro. Para além dessas cidades serem algumas das mais caras da Europa, o transporte também não é barato. Aliás, por vezes é mais barato fazer voos pelas companhias lowcost do que apanhar comboios ou autocarros. Com 45 dias podias aproveitar um pouco mais e visitar também países mais baratos, e que na minha opinião não ficam nada atrás, tal como Portugal, Espanha, Croácia, Polónia, Eslovénia, Hungria e Rep. Checa. Quanto à indecisão de Suiça... é um país lindíssimo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.