Ir para conteúdo

Everest - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
quote: Só otário pagaria US$ 2.500,00 (parte terrestre apenas), preço q as agências de viagens pra amolfadinhas metidos a "aventureiros" cobra.id="quote">
id="quote">

 

Não está sendo um pouco duro no seu comentário? algumas pessoas querem fazer o trek mas embora disponham da grana, não dispõe da prática, não querem se arriscar e/ou não têm muito tempo para se perder numa trilha.

 

Imagina só se agora cada um chega aqui julgando os outros pelos seus estilos de trekking. Qualquer dia um cara que faz sobrevivência diz por aqui algo como: "só um otário paga 150 dólares em alimentação. Aventureiro de verdade se vira pelo caminho."

 

É como está no site do Gente de Montanha: Uns dizem que porter é coisa de fracote e montanhista que é montanhista carrega tudo nas suas costas, em estilo alpino livre. Outro diz que estilo alpino livre com um companheiro é coisa de fracote pois montanhista que é montanhista escala sozinho. Aí vem outro e diz que montanhista que escala sozinho com cordas é fracote pois montanhista que é montanhista escala sem elas. E etc, etc, etc...

 

Quero dizer: sempre vai haver diferentes maneiras de se fazer a mesma coisa e não uma única e ideal. Tem gente que começa em Jiri, tem gente que começa antes de Jiri, tem gente que voa e começa em Lukla e li que tem uns que vão de helicóptero até depois de Lukla e começam de lá. Acho que mais importante que fazer assim ou assado, é saber o que pode fazer, estar consciente de suas limitações e/ou possibilidades.

 

Sobre as permissões, para o Evereste li que se pode comprar ou em Kathmandu ou na entrada da reserva mesmo.

 

[]´s

 

Hendrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

A questão não é o tipo de trekking, se vai carregar a mochila ou se vai pagar alguém para fazê-lo, qto tempo, dificuldade, ou ainda se vai escalar uma montanha, descer corredeiras, etc. Não precisa ser super-herói...nem rico.

 

Gastar 5,10 ou mais vezes para fazer algo é prova ou de desconhecimento de causa, sobra de dinheiro ou pior, de burrice mesmo...Além do mais, o dinheiro não vai quase em nada para quem precisa pois esses ganham uma miséria, mas sim para o dono do negócio.

 

Além de tá pagando a mais, ainda não tá contribuindo muito para o desenvolvimento do lugar, das condicoes de vida das pessoas etc etc mas isso eu prefiro nao me alongar no assunto, afinal a playboyzada não tá nem aí pra essas coisas... É o típico consumidor-revista-Caras mas deixa quieto, tem gente q gosta e defende com unhas e tapas, né ? cada um na sua...

 

E mais, acho importante mostrar q é sim possível viajar gastando pouco para tentar de certa forma mudar a idéia de que só viaja quem é rico, o q acontece bastante por aqui. Quem sabe dando um "chacoalhão" faça as pessoas mudarem de idéia. Vou ficar feliz em saber q um dia eu tenha provocado isso e já tá a caminho...

 

Quero q as pessoas q acessem essas info aprendam isso e, quem sabe, se aventurem pelo mundo pois se acreditarem q só com US$ 2.500,00 (tsc tsc ) se faz um trekking bacana, fica difícil e aí sim, não viajam mesmo e acabam perdendo bastante do q o mundo tem para oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Entendi. Não é questão de gastar muito para viajar, mas divulgar que é possível fazer o mesmo por bem menos, logo fazer com que mais trekkers se interessem em viajar. De acordo. Eu mesmo só decidi por Nepal após saber que se podia fazer trekking independente por lá. Antes disso só encontrava sites de agências cobrando absurdos. Achava que chegando lá não iria conseguir chegar nunca no campo base do Evereste se não tivesse guias e pernoitasse e comesse todos os dias em pensões e casas-de-chá. Graças ao StinkFoot descobri que é possível fazer um trekkig mais "barato" por lá, mas mesmo assim eu calculei uns 2500 dólares por pessoa. Quando tiver chegando mais perto e tiver os mapas poderei saber melhor.

 

[]´s

 

Hendrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Exatamente.

 

A questão é viajar mais gastando menos, aí mais e mais pessoas vão viajar além dos trekkers (ok, estamos falando do Nepal então eles podem ser maioria nesse forum) mas também divers, mountain bikers, rafters, bungy jumpers, sky divers, sonhadores, etc além das pessoas normais (não que quem faça esses esportes sejam anormais, por favor...muito pelo contrário ! Epa, eu sou um deles !) como eu, por exemplo (humnn, nem tanto rsrs).

 

Acho legal e bastante produtivo fazer isso. veja seu caso : pensava q era praticamente impossível e viu q não era nada disso. E agora, percebendo isso vc vai poder viajar mais e divulgar essa maneira mais econômica e possível de fazer uma coisa maravilhosa q é viajar, incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo.

 

E mais, numa dessas vc desistiria, prorrogaria por tempo indeterminado, mudaria de destino, etc e não faria o seu trekking, o q seria muito chato, concorda ? Poderia té fazer, mas gastando os olhos da cara e para nós, brasileiros, com o preço do dólar, euro e libra hoje não dá nem vontade de passar perto do aeroporto, quanto mais gastar uma fortuna por algo q dá pra se fazer gastando menos.

 

A propósito, qto vc acha q vai pagar pela psg ? Dei uma dica num desse foruns sobre psg aérea. Dê uma olhadinha q acho q pode te ajudar...não só a vc mas PARA TODO MUNDO !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Galera,

 

Deixe de postar a alguns dias, quando os micros aos quais eu tinha cesso simplesmente não conseguiam ler o novo layout das páginas....

Ainda está um lixo mas vamos lá.

Beleza Zeba?

Oque eu falei do LP, é sobre aquele tom de eterno alerta que parece ecoar por todo o texto. Parece que a maior preocupação da viagem é não ser passado pra trás, como se esse fosse o objetivo de todos que cruzam o teu caminho. É evidente que um bom guia não pode deixar de dar dicas, sejam elas correlatas a segurança, ou conduta, mas as vezes parece que a orientação do texto, faz com que a cultura local pareça algo de outro mundo, não necessariamente pelo fato de ser exótica, mas simplesmente por não estar alinhada com a ortodoxia ocidental, principalmente anglo-americana.

Mas isso não tira o mérito do conteúdo amealhado no volume, que é excelente.

 

Agora, conta ai. Que aconteceu no trekking do Annapurna que tornou a viagem tão ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui ao Annapurna há 3 anos e realmente é uma viagem fantástica. Realmente não é preciso contratar uma agencia daqui. Caso vc se sinta desconfortável, pode-se contratar em Kathmandu ou Pokhara. Nos guias Lonely Planet, Rough Guide ou Footprint pode-se encontrar e-mails destas agências e inclusive fechar um esquema com um guia que fale inglês. Os caras até te pegam no aeroporto. Qto ao trekking, no meu ano teve alguns acidentes, inclusive com fatalidades. Fazer trekking sem um guia que conheça bem as trilhas pode ser perigoso. Em determinadas épocas do ano há o risco de avalanches e se vc estiver na trilha errada pode dançar... Na semana em que estive fazendo as trilhas do Annapurna, três caras morreram soterrados por conta d euma avalanche: o guia dos caras deixou eles irem na frente e acabaram pegando a trilha errada... Além do mais, um bom guia vai te explicar melhor os costumes locais e inclusive procurar te acomodar nas melhores pousadas. Como os trechos mais curtos duram ao menos uma semana, contratar um guia experiente vai fazer uma grande diferença na sua viagem. Qto ao bolso, vc consegue recuperar a grana, mas o tempo náo se pode obter de volta. Abs a todos e boa viagem! Ah! Se ainda não compraram anoraks, botas e mochilões deixem pra comprar em Pokhara, é muito mais barato. Em Kathmandu, tivemos dificuldades para comprar equipamentos e qdo encontramos era muito mais caro do que em Pokhara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by Zeba

 

 

800 euros Brasil - Nepal ? Boa sorte mas acho isso impossivel. A não ser q vc tenha milhagens ou trabalhe/conheça alguém q trabalhe em cia aérea...


id="quote">
id="quote">

 

Não, não... mais ou menos 800 Euros saindo da Bélgica. Semana passada ainda vi por 715, sem as taxas, numa agência de viagens daqui.

 

Mesmo assim calculei tudo em torno dos 2500 euros/pessoa.

 

Psain:

 

Quando olho os trajetos no guia do LP, fico até com medo de não conseguir chegar aos meus gols (EBC e Gokyo ri). Seguindo tudo que eles tem lá, dava uns 28 dias certinhos. Considerando que irei sem guia, por uma questão de princípios, e que tenho um horrível senso de direção, já antevejo ter que sacrificar algum gol por conta de ficar perdido... estou confiante que Jiri > EBC de fato tem muitas aldeias pelo caminho para poder me manter na trilha. Já para o Cho la e Gokyo, sei não... de qualquer jeito já deu para ver que se quiser atingir esses gols, o trekking terá de ser puxado.

 

Estou considerando comer nas casas-de-chá e/ou lodges, já que andei vendo que seria difícil carregar uma cargueira onde a comida pesaria mais de 15kg!

 

Mas ainda tenho tempo... e vou preparar um trekking alternativo, caso não possa concretizar o Nepal. Talvez algo nos Andes ou Alpes e Pirineus.

 

[]´s

 

Hendrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi Hendrik,

 

To viajando na segunda, 25/1/5. To fazendo Lond/Kathmandu/Delhi/Lond por £430 pounds, numa passagem valida por um ano na STA. Eles dizem que com carteira de estudante eh mais barato, mas no fim das contas eh a mesma coisa. Acho que foi um bom negocio pq chego num pais e saio pelo outro, jah que tinha plano de ir aos dois mas se comprasse ida e volta pro mesmo canto ia ter a mao de obra de chegar e partir do mesmo lugar.

 

Pretendo fazer Nepal e Norte da India. Soh acho que podia ter comprado o inverso, comecar pela India e acabar pelo Nepal (o que recomendo!), pro negocio ser mais progressivo e nao depressivo. Mas agora tah feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz Yanna,

Bom, ainda não tenho muita coisa, mas pelo que lí e conversei com outras pessoas, o trekking na região das Anapurnas é um dos mais bonitos do mundo. Tem mais de uma opção de caminho, dependendo de quantos dias vc tem disponível. Aqui vai um link com a explicação dia a dia do trekking:

http://www.hsdejong.nl/nepal/miscellaneous/map_around_annapurna.html

Quero comprar o Lonely Planet, mas está meio difícil, pois não estou encontrando aqui no Brasil, acho q vou ter q importá-lo mesmo. Tb gostaria de visitar a India, deve ser muito legal, super diferente da nossa cultura, mas a princípio pretendo fazer Nepal e Tailandia.

Quantos dias vc vai ficar viajando? Vc vai sair de Londres ou está aqui no Brasil. Se puder (e quiser) mande noticias da sua viajem, preciso recolher maiores informações...

 

Falow

Eloir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Eloir,

Entao.. to indo passar 3 meses entre Nepal/India. To na Inglaterra faz cinco meses e depois volto pra Europa, ainda pretendo ir pra Holanda, Espanha, Berlim, Portugal e Marrocos antes de voltar pro Brasil, se a grana der.. To ligada que o Anapurna eh o mais famoso, queria saber mesmo se uma quase sedentaria como eu daria conta.. desconfio que nao. Jah que vc tah planejando ir pra Thai, vah em Laos.. dizem que eh um pequeno Tibet por lah. Divirta-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...