Ir para conteúdo

Everest - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Diga lá Mr Stinkfoot, tudo sussu ?

 

Valeu pela resposta.

 

Vou te contar, acho q vc conseguiu um bom preço no ticket pq até onde eu sei esse preço seria apenas daqui pra India. Como vc pagou isso daqui pro Nepal já com as taxas, tá bom demais. E no caminho ainda dá pra paquerar umas francesinhas gatas...

 

O lance do visto acho q continua valendo, melhor mesmo se informar pq vai q vc necessite de dois vistos de trânsito. Uma hora dessas vc já deve tá sabendo mas existem uns países q mesmo q vc não desça do avião ainda precisa do maldito. Vai entender..

 

Abraços,

 

id="size3"> id="Times New Roman">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Namastê, Zeba!

 

É, eu acho que meu orçamento está de miserável mesmo. Ele é o menos do menor do mini que consegui calcular.

 

Quanto mais alto, sei que mais caro, mas tenho esperanças que também mais inóspito, portanto com menos "tem de acampar no quintal do lodge" gostaria de levar comida pra usar os "altos" lodges o menos possível. Não planejo fazer extravagâncias gastronômicas. Quero ficar pelo arroz com lentilha mesmo.

 

Na hora da necesidade, atacamos a grana para emergências.

 

[]'s

 

Hendrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como disse, depende de como planeja seu nível de trek.

 

Pelo que li, o sugerido seria uma diária de 10 USD por dia, no mínimo, sem guide, porter ou agência. De 10 à 30 USD / dia.

 

Eu fiz assim: dias 06 e 21 estaremos em viagem, logo os subtraí do total, restando 39 dias no Nepal. Desses 39, pelo menos uns 9 pretendo acampar e comer as provisões que levar na mochila. E 30 dias são os que separei para usar lodge, que dá 300 USD por pessoa. Duas pessoas, 600 USD. Separei 600 Euros, que são uns 730 USD.

 

Agora, ainda vou receber o salário de Julho e espero ter algum trabalho em Agosto e Setembro, logo tenho esperanças de acrescentar algo à quantia que já está separada.

 

Tentarei controlar os meus gastos lá para depois por o que gastei, com o que gastei, onde gastei e o total que gastei.

 

O ticket aéreo de Kathmandu até Lukla custa uns 100 USD. Pras outras localidades, é melhor checar no site da Yeti Airlines.

 

[]'s

 

Hendrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tambem to indo dia 7 de Setembro. Infelismente não vou poder fazer um treking mais longo pois meu retorno é dia 1/10. Minha prioridade é conhecer a cultura lical mesmo. Se der certo, pretendo ir pro Tibet tambem.

Falei com um conhecido que já foi, e contou que faz tempo que não chove muito em setembro. Fico mais aliviado.

Só queria dividir a notícia Pq to muito feliz!!

 

Alguem sabe se é verdade que só estão aceitando a entrada para varios paises se o passaporte tiver 6 meses de validade? O meu vence em janeiro, sera que faço outro para garantir?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Zeba,

 

Aqui eh o Andre. mandei um email para vc mas parece que vc nao recebeu! Tava querendo pegar umas dicas com voce. Eu sei que voce ja deve ta ate cansado de falar a mesma coisa mas tava querendo uma opiniao sua ja que voce conhece ( mesmo que so atraves de livros e internet alguns paises) tanto a Asia!! Estou na Australia no momento e em Outubro to embarcando para um mochilao de 3 meses na Asia!! Ate hoje nao fiz o meu roteiro e a grande questao eh quais paises incluir na minha trip!! Tava certo de que ia ao Nepal porem com toda a grana do trekking, aluguel de roupas e apassagem de aviao ser bem mais cara....nao sei se tenho GRANA suficiente!! Logo, se for para o Nepal, tenho que ir so para o Nepal e mais um outro pais e encurtar a minha viagem. Porem, acho que se nao for ao Nepal da para visitar uns 3,4 ou 5paises em 3 meses, ne? Me amarro muito em trekking ( apesar de nunca ter feito) e aventura mas to nessa duvida cruel!! hehehe..por isso gostaria de saber o que vc acha!! Preciso da opiniao de alguem e voce me parece a pessoa aconselhada por conhcer tanto e eu me amarrar nos seus comentarios!!! Entao vai a pergunta: so tenho a ganhar abrindo mao do Nepal e conhecendo outros paises da Asia ou o Nepal eh unico?

Obrigado pela ajuda!!

OBS: Quem quiser colocar sua opiniao eu agradeco tb!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Zeba,

 

Aqui eh o Andre. mandei um email para vc mas parece que vc nao recebeu! Tava querendo pegar umas dicas com voce. Eu sei que voce ja deve ta ate cansado de falar a mesma coisa mas tava querendo uma opiniao sua ja que voce conhece ( mesmo que so atraves de livros e internet alguns paises) tanto a Asia!! Estou na Australia no momento e em Outubro to embarcando para um mochilao de 3 meses na Asia!! Ate hoje nao fiz o meu roteiro e a grande questao eh quais paises incluir na minha trip!! Tava certo de que ia ao Nepal porem com toda a grana do trekking, aluguel de roupas e apassagem de aviao ser bem mais cara....nao sei se tenho GRANA suficiente!! Logo, se for para o Nepal, tenho que ir so para o Nepal e mais um outro pais e encurtar a minha viagem. Porem, acho que se nao for ao Nepal da para visitar uns 3,4 ou 5paises em 3 meses, ne? Me amarro muito em trekking ( apesar de nunca ter feito) e aventura mas to nessa duvida cruel!! hehehe..por isso gostaria de saber o que vc acha!! Preciso da opiniao de alguem e voce me parece a pessoa aconselhada por conhcer tanto e eu me amarrar nos seus comentarios!!! Entao vai a pergunta: so tenho a ganhar abrindo mao do Nepal e conhecendo outros paises da Asia ou o Nepal eh unico?

Obrigado pela ajuda!!

OBS: Quem quiser colocar sua opiniao eu agradeco tb!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Namaste pessoal,

 

Hendrik meu caro (se tiver por aí ), ainda acho q seu budget continua apertado (brother, é a trip dos seus sonhos e voltar antes por causa de falta de fundos não dá, ainda mais no Nepal q é barato !) e como vc tá em contagem regressiva faz tempo, melhor dar uma melhorada.

 

Se fosse uma trip de mergulho nas ilhas mais afastadas lá em galápagos, vai lá (me refiro aos "liveaboards" caríssimos mas q ainda darei um jeito, nem q tenha q ir de ônibus até o ecuador e depois chegar nas ilhas a nado (ok, exagerei agora...) para economizar dindin e bancar o "diving safari" afinal trip complicada é comigo mesmo...) mas no seu caso, o Nepal, acho q vc pode dar um jeito. A lei de Murphy diz e a realidade comprova q a gente sempre acaba gastando mais do q o planejado. Para desencargo de consciência (vc sabe q torço pela sua trip), por favor coloque o fundo de emergência no campo rango/acomodação assim todo mundo sai ganhando. rsrs

 

Arroz com lentilha ? Humn, sei não, apertado assim numa dessas vc fica com o arroz e seu irmão com a lentilha (rsrsrs) e quando enjoar, vcs trocam (rsrsrs de novo). E olha q eu sou sussu qto a isso, gastar pouco, grana contada, totalmente sem frescura.

 

"Rango é combustível" e "saco vazio não fica em pé" então como vcs serão bastante exigidos, não só o saco (vai precisar de muita paciência pra subir montanha e depois ter q descer tudo de novo pra cruzar uma maldita ponte...e subir outra montanha) como o pé vão precisar estar bem alimentados então o investimento é válido.

 

Schwertner, essa grana dá sim pra fazer o trekking tranquilo mas tem q ficar de olho na época certa. US$ 10,00 - US$ 20,00/dia tá legal. Obviamente sem contar os vôos e outros custos.

 

Androc,

 

"G´day mate !" Gostou do meu sotaque ozzie ?

 

"Mate", esquece o lance de email. O meu aqui já foi pro saco faz tempo. Não recebi nada.

 

Pode perguntar a vontade, dou minhas cacetadas e mais de 98,45 % são dicas de lugares em q já estive, então na sossa. Os de net e livros são o restante mas estão sempre atualizados no meu cérebro.

Eu cantei a bola de um roteiro legal nessa área q vc tá perguntando qto aos países a serem visitados então se vc procurar com atenção vai encontrar.

 

Quanto ao lance do Nepal, vai depender de vc mesmo. Só um toque, chegando em bangkok tá cheio de psgs baratas para praticamente tudo qto é lugar, com exceção do ticket RTW o resto tem preço bom (só não avisaram para uma certa "autoridade em planejamento" q vai dar uma volta ao mundo saindo de Bangkok mas deixa isso pra lá. Tinha q ser brasileira...mas ainda bem q há exceções).

 

Sendo assim, vc pode ir subindo e qdo chegar na Tailândia, dependendo da sua grana e disposição, se manda pro Nepal. Mas acho jogo ir subindo da Australia até bangkok com direito a visitar tudo qto é país na região. se sobrar dindin, vc voa pro Nepal. Senão, volta pra Austrália e pega o vôo para casa (acho q é isso q vc pretende fazer depois da Ásia, né ?).

 

Pra falar a verdade, o legal seria vc ir da Austrália até o Nepal praticamente por terra mas pra isso precisaria de tempo. Só te digo q é muuuuuuito simples, o problema maior seria passar da Austrália pra Indonesia mas aí vc enfia um vôo...ou vai de barco mesmo mas não sei se essa última opçcao é possível. Chegando no Nepal (quem sabe até a India mesmo...), pegaria um vôo barato pra Bangkok, de lá pra Indonesia ou Singapura (dependendo de onde partiria seu ticket de volta pra Australia) e aí de volta pra seu destino final. Mas na boa, como eu falei vc precisaria de tempo e em 3 meses, sem chance. Ficaria muito corrido e vc nao curtiria nada.

 

Mais ou menos isso, qqr coisa é só perguntar.

 

Abraços,

 

Zeba

 

 

id="size3">id="Times New Roman">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hey Zeba,

Thanks for your reply mate!! Pois eh...se rolasse tempo eu faria vaios paises mas acho q apesar de ter 3 meses a grana tambem nao eh suficiente para todos!! Mas resolvi fazer o seguinte: vou comprar um return ticket para Bangkok. Acho q eh o melhor negocio ja que a Tailandia eh central e de la eu posso achar voo barato par aonde eu queira ir.Acho que comprar o return facilita ja que custa o mesmo preco q o one way! E ai eu vou faze ro seguinte esquema: como vou sair de Sydney quase em Novembro e ja vai ta meio que fazendo frio no Nepal eu vou para Bangkok e de la compro um one way para o Nepal... do Nepal eu vou para India ( provavelemtne terei q voar tb ja que ouvi falar que aviagem de onibus eh terrivel e perigosa ( ??) )Ai na India fico cerca de 1 mes e depois tenho qpegar outro aviao de volta para Bangkok. Em Bangkok devo aproveitar e ir ate o Cambodia conhcer Angkor Wat e dpeois vou para Chiang Mai e as ilhas do Sul...bom...acho q depois dai eu vou ta cansado ou o tempo ja vai meio que ta estourando e eu volto para a Asutralia e dpeois direto par ao Brasil ja que eu vou ta quebrado de grana e aqui as coisas nao sao tao baratas!! heheh

Mas ai vao as duvidas:

1) Da para chegar no Nepal sem ter bookado ( novo verbo! hehe) nada em relacao a hotel em Kathmandu e o meu trekking e la eu resolver tudo isso?

2)O que ta pegando eh esse one way que eu vou ter que comprar para o Nepal e depois outro par aIndia e aind aoutro para Bangkok.( ufa) Vc acha possivel rolar um return para Kathmandu de Bangkok e depois que eu sair da India eu volto de onibus para Kathmandu e de la volto para Bangkok? Essa viagem deonibus ou trem eh possivel? Ja ouviu falar?

3)Bom, praia nao eh muito o meu negocio! SOu mais interessado em povos, culturas e paisagens de montanha, neve e mato do que praia!! Logo, voce acha besteira no meu caso ir explorar a silhas do sul da tailandia e ao inves poderia ir para o Laos ou Vietnam?

4)India voce conhce? Se locomover la de trem e onibus eh tranquilo?

5) Eu meio qu esoclhi esses paises porque acredito que pelo meu gosto esses sao bem interessantes, exoticos...achoq Malasia, Singapura e Indonesia vou deixar para la.

6)Perai que ainda nao acabou..hehehe...como eu sou o cara mais confuso e indeciso, o que voce acha de eu cortar Tailandiae Cambodia e ir para a China por um mes? Compensa? A unica coisa que ouvi eh q la as coisas sao mais caras!!

 

Mate, desculpa a quantidade de perguntas...mas olha que ainda tem muito mais!! heheh....muito obrigado pela ajuda!

Cheers,Andre id="Comic Sans MS">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

No worries, mate. Qdo quiser é só perguntar. Irrita qdo a pessoa faz um monte de perguntas, não pesquisa nada, não manja nada (tudo bem q ninguém nasceu sabendo mas uma leitura básica preliminar não mata ninguém) e depois não sai do lugar mas já q no s/caso vc vai encarar mesmo, sussu.

 

Gostei da s/idéia de ir direto pra Bangkok. Até ontem eu tava pensando q seria umas ir pra Singapura mas no seu caso (tempo curto), o negócio é mesmo se jogar no principal "hub" e cair no meio da zona do agrião asiática (rsrs) e de lá, tudo é possível.

 

Brother, Laos (principalmente) e Vietnam são legais e deixar elas de lado é maldade. Mas tbém é maldade deixar as ilhas do sul de fora tbém afinal poucos lugares no mundo possuem praias a ponto de rivalizar com as praias no pacífico sul ou no índico...

 

Na sôssa total o lance do ticket. Acho q tenho uma idéia ainda mais interessante mas por favor antes de levar adiante pesquise para saber se a época é adequada senão essa idéia perde o efeito.

 

Seguinte,

 

O lance da índia, melhor SE PREPARAR MUITO. Se vc conseguir relevar e acha q pode lidar com miséria, imundície, falsidade e assédio do povo semelhante ao ataque de hienas e abutres em carniça (q me perdoem as hienas e os abutres...) todas elas elevadas ao extremo do extremo do máximo do limite, tem sim coisas interessantes, bastante até. Não sei, esse papo de reencarnação, karma, nirvana, etc nesse caso deve ser uma espécie de preparação pra voltarem como politicos numa improvável próxima vida mas deixa quieto, não vou me estender nesse assunto pra não ofender ninguem.

 

Só uma coisa, levante bastante informação mas cuidado com toques dos gringos em relação a índia pq pra eles, é como praia, pode ser a coisa mais horrivel do mundo e eles acham o máximo, morrem de amores, passam meses lá fazendo nao sei o q, querem virar "sadhu", se inserirem na cultura oriental, desprenderem-se do materialismo q corrompe a sociedade ocidental e outras pérolas do gênero. Aquele lance, eles (os gringos, não os "sadhus") vivem numa "bolha dourada" onde tudo é certinho, limpo, organizado, cheio de grana e facilidades e sendo assim tudo q é diferente é exótico, "cool", "wicked" mesmo q q seja miséria extrema, fome, nojeira afinal é bem distante da "bolha dourada" da onde eles vivem. Sei lá, conviver com gente no limite da sobrevivência não tem nada de interessante, pelo menos pra mim q venho de um país complicado onde precisa batalhar muito pra conseguir o q os "golden bubble" folks recebem tudo de graça. Ou quase. Qdo têm q pagar reclamam q é tudo caro. Incrível !!

 

Porém a India tá sim na minha lista de lugares para visitar e eu conheço bem pq já pesquisei bastante e qdo tive a oportunidade (tinha até o ticket de saída, iria entrar pelo Nepal) porém tive q cortar pq realmente o bicho ia pegar.

 

No seu roteiro, se vc "speed up" e tirando Laos e praias (melhor dar um jeito pq ambos são muito bons) deve dar tempo de ir por terra mesmo (afinal vc quer visitar a China). Sairia da Tailândia pro Camboja (perder Angkor Wat está fora de cogitação !! E tem um lance lá q vc tem pq tem q fazer, depois te falo. É um certo trecho da trip q vai ficar marcado pra sempre), de lá, Vietnã, trem pra fronteira com a China, depois se nao me engano, se manda pra Yanghsuo, Guilin (tem q confirmar se não são iguais, não me lembro da ordem mas isso vc vê), Beijing, Xian, Chengdu (preparação pro tibet), Tibet, Nepal e India. De lá, voe barato pra Bangkok e um abraço. Pode fazer o inverso.

 

Mais ou menos esse roteiro, put@ trip e um vôo apenas mas esse é na sossa pq nao sairia caro mesmo q fosse return ticket. Se for voar pra India, Calcultá é mais barato mas verifique se nao fica muito fora de mão. Qqr coisa, faça apenas o "triângulo" não sei o q lá na India, acho q em 15 dias ou até menos dá e sobra. meio turistico mas e daí ? Cuidado com a diarréia... Mas na boa, acho q India deve ser interessante.

 

Qto a trip India/Nepal, show de horrores mas dá pra encarar, no meio do caminho vc pára num parque nacional (se quiser, te dou o nome depois) e vai atrás de tigres sentado no lombo de elefante. Vc, não os tigres ! rsrsrs .

 

Qqr coisa um vôo de US$ 150,00 te deixa no seu destino. E qto ao transporte, tudo depende de q classe, trem, etc vc vai viajar, tem uns estilo campos de concentração mas tem uns modernosos tbém. Ah, e tem cia aérea low cost, se precisar.

 

Mais ou menos isso, acho q ficou legal mas vamos trocando idéias.

 

Cheers,

 

Zeba

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...