Ir para conteúdo

Everest - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Rogerio. Mais uma vez valeu pelas dicas preciosas.

Eu vou ajeitar um hotel em New Delhi por que pelo pouco que li o Indira Ghandi nao e' exatamente o lugar mais confortavel pra passar a noite.

E bem ou mal eu ja vou estar quadrado de ter voado mais de 18 horas.

Mandei um e-mail pro The R Blues, assim como pra outros hoteis, pra chegar os precos e tambem ver se nao rola alguem pra pegar no aeroporto. Afinal, vou estar viradasso de sono com duas mochilas nas costas, e tenho a impressao que nao vou ter como trocar grana as 11 da noite, o que vai ser uma aporrinhacao pra pegar um taxi. Parece muito mordomico, mas pelos que vi ate agora deve rola sim.

 

Pelo que voce esta me dizendo, to achando que dois dias pra Kathmandu dao conta de ver tudo com calma nao?

 

Se for assim vou me esforcar pra dar uma ida ate Chitwan.

 

Cara, a ansiedade pegou de vez agora. Praticamente uma semana pra botar o pe' no mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ôpa, Rogério! valeu pelas dicas.

 

Aí, Vinícius, contando as horas?

 

Meu, nem tive coragem de fazer um "test-drive" com os cacarecos que acumulei prá viagem. Toda vez que vou à cidade e entro numa loja de esportes, há algo extremamente barato e iminentemente últil que com certeza usarei diversas vezes durante o trek, portanto o compro e adiciono mais um volume e mais umas gramas à mochila. Coisas como: capas de alumínio para protejer do frio ou calor, como as usadas em salvamentos, uma pazinha de plástico resistente para cavar as latrinas, um potinho com varios compartimentos e aberturas para levar condimentos, um kit de joguinhos para as horas mais aborrecidas, um coadorzinho para coar combustível e água (dois, né?), etc...

 

Ainda nos faltam coisas importantes, como luvas e gorros Thinsulate 40g, que espero encontrar num mercado na Bélgica, bem como luvas ou mittens para 3ª camada. O resto fica pro Thamel.

 

Isso me lembra de algo ainda em falta que gostaria que vocês sugerissem: kit médico. O que levo de remédios? vocês têm alguma lista do que levarão/levaram?

 

27 DIAS!!!

 

[]'s

 

Hendrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza Hendrik?

 

Vou fazer uma pequena farmacia nesse final de semana. Eu a montei baseada na lista de sugestoes (um tanto quanto exagerada) do LP, bom senso e a certeza de que nao vou querer usar nada do que esta ai.

Estava com tudo anotado, mas deixei em casa, e atualizarei este post com ela em maos depois.

Mas basicamente sao:

- Paracetamol (Tandrilax) - Pra dor muscular, de cabeca e de garganta.

- Imosec - Pra "trancar" o intestino durante um episodio de diarreia muito longo.

- Floratil - Pra "reformar" a flora intestinal apos um episodio de diarreia muito acentuado.

- "PainKiller" Tramal - Esse e' pra derrubar elefante. So' pra casos extremos de dor... (compre cinco caixas se quiser ver um elefante cair em Chitwan).

- Ciproflaxicina - Antibiotico de grande expectro. Pra combater infeccoes de garganta e congeneres.

- Iodo/Merthiolate - Pra desinfeccionar cortes e assemelhados.

- Um rolo de Gaze

- Esparadrapo + Band-Aids

- Cataflan Gel ou Hirudoid (pra hematomas e machucados).

- Micotinazol - "Pomada pra Friera".

 

Como da' pra ver a principal preocupacao e' com a garganta e as bastante provaveis infeccoes (no meu caso eu tenho um historico pessimo com a garganta e ouvido, entao sou precavido). E tambem com uma eventual (e quase certa) caganeira (vide Floratil+Imosec).

 

Com relacao a AMS.

Estou pensando em comprar Diamox em Kathmandu, (acho que todo mundo faz isso). Mas nao sei se vale a pena comprar Decadron (Dexamethasone). Prefiro ficar atento a qualquer sintoma e diminuir o ritmo de ascencao a ter que tomar uma bomba dessas e mascarar um evento de HACE mais severo.

 

Acho que e' isso...

...e vou contando os dias.

Ps.:

Hoje e' dia de show,entao em homenagem a velha coroca do Heavy Metal cantemos!

 

"So I'm heading out to the highway

I got nothing to lose at all

I'm gonna do it my way

Take a chance before I fall

A chance before I fall!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Diga lá androc,

 

Brother, acho q nessa época do ano tua trip pode melar, melhor reconsiderar o roteiro. Pela sua data de partida, qdo vc tiver na região do tibet/nepal vai tá tudo fechado por causa do inverno e pra viajar por ali nem montando numa vaca off road q por aqueles lados chamam de "YAK" !!!!! hehehe

 

Não sei qto tempo vc pretende ficar no subcontinente mas numa dessas vc poderia voar de Bangkok quase imediatamente pra India/Nepal e fazer o caminho inverso por terra mas mesmo assim acho complicado.

 

Ou quem sabe comprar um rt ticket Bkk - Nepal/India, fazer Tibet e depois voltar pra Tailandia e aí fazer o sudeste asiatico. China seria com vc (vai estar inverno).

 

Chengdu pro Tibet, de aviao mesmo. Por terra até dá mas acho q vc se arrependeria. Demora um tempão, vc vai tá numa parte do mundo pra lá de inóspita e as dificuldades aumentam bastante. Sublinhando de novo o lance da época do ano, acho q mesmo q vc quisesse voar, nem sei se teriam vôos pois estes são interrompidos em certas épocas . Viu como melou ?

 

Falando em vôos, o lance da queda de aviao sempre existiu e sempre vai existir entao não adianta nada se preocupar, do chão não passa !!! Melhor nem pensar nisso...

 

Engraçado vc pensar nisso agora, tem uns voos longos te esperando...

Aconteceu comigo tbém, fiquei um tempo com medo de avião mas fui "curado" depois de um voo hiper super longo. Melhor desencanar.

 

Brother, esse lance de fazer reserva nem é preciso. Uma vez em Hanoi vc vê isso, sem neuras. Tendo um guia bom (LP), o resto é consequência. E sempre vao ter outros viajantes indo e vindo, qqr coisa é só se informar. Dá sim pra ir de uma paulada só de Hanoi pra Beijing sussu. Só a titulo de informação (sujeito a mudanças), sai de Hanoi terças e sextas aas 18:10 e chega em beijing aas 13:38 quintas e domingos. Ah, e qdo tiver em hanoi, entre outras tantas coisas nao perca o show das marionetes aquáticas... e uma trip pra Halong Bay !!! Só cuidado nos mergulhos senão pode dar um mau jeito daqueles nas costas. Pois é, se exibir pras gringas tem dessas coisas... Hey, o mergulho é em Halong Bay, não nos shows das marionetes aquáticas !!!!! hehehehe

 

Laos e Camboja dá pra passar mas vc precisa de visto com antecedencia pq eles nao emitem nessa fronteira.

 

Acho q é mais ou menos isso.

 

Abraços,

 

2142_11.gif Zeba

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vinícius / Hendrik, o dia está chegando !!!!!

Imagino o que está se passando na cabeça de vocês ....... queria muito estar indo de novo...quem sabe no ano que vem...

 

Levei um kit bem básico de medicamentos:

 

- Dorflex (dores musculares) - não usei

- Cafiaspirina (dor de cabeça) - usei

- Coristina (corisa) - usei

- Esparadrapo / Band-Aid - não usei

- Floratil (diarréia) - usei (esse é essencial)

- Trisorb (conjuntivite) - usei

 

Da lista do Vinicius, sugiro somente incluir um colírio para conjuntivite. Como uso lentes de contato, levei por precaução e acabei usando 2 vezes.

Nos 2 dias em que eu fiquei mais desgastado, acordei no meio da noite com conjuntivite. Mas nada muito sério. Com 2 dias de colírio eu já estava bem.

 

A preocupação com a garganta tem sentido. Um dos caras que estava comigo não subiu o Gokyo Ri devido a problemas na garganta.

 

()`s

Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu aí (de novo...)

 

Já tinha visto a lista do LP e até mesmo começei a po-la no papel junto com as que não estão lá. Aí olhei pro tamanho da lista e me senti meio hipocondríaco, portanto a abandonei.

 

26 DIAS PRO NEPAL!!!

 

20 DIAS PRAS FÉRIAS!!!

 

[]'s

 

Hendrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Zeba,

 

MELOU meus super planos...nada eh perfeito ne? SACANAGEM ESSE INVERNO!!

Agora vou precisar da sua ajuda:

Essa trip entre India e Kathmandu por terra...vc fez? Porque se eu comprar o return ticket p Kathamndu isso significa que eu vou para India e depois tenho q fazer a viagem de volta que se for o maior PERRENGUE do mundo eu nao vou querer repetir..por isso tava querendo maiores informacaoes mas nao to encontrando!!

Acho que vou fazer o seguinte:

Chego em Bangkok dia 15 de outubro e ja parto para Kathamndu...la eu faco um desses treking mais rapidos de alguns poucos dias e pesquiso a ida para o Tibet ( apesar que ue nao sei porque pelo que tava pesquisando eh uma grana o tour para la por causa da burocracia chinesa). De qualquer jeito fico no Nepal uns 15 dias e parto para India por terra....na India eu ainda nao sei o meu roteiro...to meio atrasado em relacao a India!! TO pensando em descer de Delhi ate Mumbai pasando por Agra Bharaptur, Jaipur, Shekhawati, Bikaner, Jaisalmer, Jodhpur, Pushkar, Bundi, Chittorgah, Udaipur e finalmente Mumbai!! Bom, eu li esse roteiro no LP!!! Tem outros 5 la..mas eu to meio que por fora da India ainda...vc sugere algo?

Enfim, de Mumbai eu retorno para Kathamdnu por terra ( putz,vai ser cansativo!!) e da la voo para Bangkok...

Dai faco o norte, Vou para o Laos, Cambodia e de la Vietnam, e como vou estar a apenas 100 dolares da Muralha e se tiver com fogo, parto para a China e enfrento o inverno de menos 5 graus!! hehe

O que vc acha desse roteiro?

Nao sei, porque depois tenho q voltar para Bangkok e vou ta longe para cacete..mesmo de Hanoi eh uma longa viagem por terra ate Bangkok e aviao ta foda...achei que fosse mais barato!De Hanoi para Bangkok custa 230 dolares...eh barato mas nem tanto!! hehe

Bom...de qualquer jeito agora fiquei preocupado porque o outro roteiro tava EXCELENTE mas esse novo nao ta la essas maravilhas...hehehe

Tambem nao sei em relacao ao tempo: tenho 3 meses!! Parece muito mas nao quero ficar correndo que nem um doido e depois ainda quero descansar nas ilhas do sul da Tailandia!! heheh

Se for para cortar um desses paises, qual voce acha o mais indicado ( tirando a India que eu TENHO que ir la porque prometi a uma pessoa)..

Acho que no final das contas, infelizmente nao vai rolar de eu ir a China!! Mas fazer o que, ne? Ja eh uma viagem e tanto!!!

Bom, De Chiang Mai para o Laos (entro por Luang Prabang?) eh tranquilinho, ne? Acho que eu devo pesquisar mais em relacao ao Cambodia porque pelo que li o VISTO comeca a valer quando eh emitido e nao quando eu entro no pais (como a maioria dos paises). Por isso nao sei como vai rolar porque o visto eh de um mes e eu so posso conseguir na tailandia!! Pelo q li, acho q nao da p conseguir o visto do Cambodia no Laos!! hehehe...e agora?

So se eu fizer o Laos depois do Vietnam....parto de Bangkok para Angkor e de la Vietnam e subo ate Hanoi e depois faco HANOI- Luang Prabang- Vientiane e parto para Chiang Mai e finalmente ilhas sul!!

 

Bom...calma que ainda nao acabou!!hehe respiro....

 

Tava conversando com um amigo meu australiano que ja viajou a Asia toda e ele me disse que acha mais legal eu deixar o Vietnam e o Laos de lado e das ilhas do sul da Tailandia partir para Malasia e Singapura!! hehehe..como eu sou confuso, ne? Foi mal a pergunta mas por voce conhecer e eu confiar no teu gosto por viagens..oque vc acha? Vale a pena pensar? Apesar de eu nao ser fa numero um de praias ele me disse que em materia de visual a Malasia da de dez a zero no Vietnam

UFA!!

Fim....termino a mensagem mas to mais confuso do que nunca!! hehe

Nem sei para onde eu vou!! heheheh tava pesquisando uma coisa e agora ja to pesquisando outra...hora de dar uma olhada em SEGURO DE SAUDE!! Essencial!!

Abraco, Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dizaí Androc

 

Q melou um pouco isso sim mas ainda dá jogo.

 

Seguinte,

 

Gostei da idéia de chegar e sair rapidinho de Bangkok em direção ao Nepal. Foi exatamente o q eu fiz pra poder fugir das monções senão meu trekking iria por água abaixo, literalmente.

 

Por q vc não compra um ticket one way pro Nepal e depois vc compra o ticket de volta lá na Índia ? Não vejo motivo pra voltar pro Nepal apenas por causa do voo de volta. Numa dessas vc pode achar alguma promoção boa pra Beijing ou, quem sabe, pra Hong Kong (o q seria mais fácil por causa do visto pois vc entraria em hong kong sussu, tiraria o visto chinês lá e um abraço. Aí vc subiria pra Beijing visitar a muralha, dar um rolê na China (seu tempo de trip tá meio curto mesmo...) e faria o caminho inverso depois : Vietnan, Camboja, Laos (perceba q mudou a ordem aqui...laos veio depois mas se for fazer vietnam, laos e camboja, na boa tbem. Visto a parte) e Tailândia. Taí uma alternativa.

 

Ou quem sabe, faz Nepal/Tibet, depois India e volta pra Bangkok fazendo o sudeste Asiático. China seria com vc. Caso queira fazer a muralha saindo de Hanoi (com vc disse no último post), seriam mais de 100 doletas pq ainda tem o visto e a volta.

 

Numa dessas vc poderia ir pra beijing de trem, depois volta pra MACAU e de lá, US$ 80,00 (ou menos) te colocaria de volta a Bangkok pra vc pegar seu voo de volta.

 

Qto a Singapura, teu amigo ozzie deve tá com um monte de "VB" na cabeça ou "stoned" mesmo !!! rsrsr Engraçado, jamais pensaria ouvir isso de um ozzie !!! Se fosse americano, canadense ou brasuca (total-frill travelers), vá lá mas de um ozzie !? Caramba, os ozzies são go for it pra kct e não têm muita frescura não !!

 

Nada contra Malaysia ou Singapura mas trocar Vietnam e Laos pra ver...prédio ?????? Sim, Malaysia tbém rolam praias, montanhas, é muçulmana (o q eu acho muito legal e diferente por sinal...) etc mas pelo q sei é um tanto "certinha" demais, assim como Singapura. Se fosse Borneo (q eu quero muito visitar), eu até entenderia...

 

E mais, apesar de eu ter achado os vietnamitas um tanto rudes (tbém com um passado daquele) e loucos pela tua grana (normal isso naquela região, vai se acostumando) qdo vc se depara com aqueles arrozais verdinhos com pessoas trabalhando agachadas usando aqueles chapéus característicos vietnamitas em forma de "cone" (acho q é isso) vc esquece todo o perrengue. E mais Halong Bay, Hanoi, Saigon, Hue, Hoi An, mercados de rua vendendo carne de cachorro (vc não vai acreditar na cena...eu tive q voltar pra conferir !!! Depois deu uma azia danada ...azia na Ásia, gostei ! rsrs), as motocicletas indo e vindo, etc... ASIA TOTAL !!!

 

Isso pra nao falar da visão q vc vai ter sobre a guerra do Vietnam, visto pelo lado vietnamita e não aquela de Hollywood com seus Rambo(necas ?) da vida... Se o visu da Malásia dá de dez a zero no Vietnam eu não sei dizer (duvido muito) pq nao conheço a Malasia mas pelo "conjunto da obra", história, etc...acho dificil. Eu particularmente acho legal viajar pra ver coisas diferentes...senão fica igual ao cara q sai das geleiras do Canadá pra ver as geleiras da NZelandia... Faz o seguinte, vá só se tiver tempo (difícil) e grana mas acho melhor se concentrar nos outros lugares.

 

E Laos é demais tbém !!!

 

No seu roteiro da India vc pulou Varanasi !!! E acho q pode ficar meio corrido, melhor repensar o roteiro !!! Brother, India é um caos, prepare-se pra sofrer mas eu vou querer saber tudo !!

 

Brother, acho q é isso por enquanto, vamos nos falando.

 

Corrigindo, vc disse : "HANOI- Luang Prabang- Vientiane" mas seria Hanoi - Vientiane - Vang Vieng - Luang Prabang - fronteira - depois Chiang Rai (já na Tailandia), Chiang Mai, etc etc

 

E não esquenta com os vistos, vc só vai precisar saber da ordem certa dos lugares a serem visitados. Uma vez em bkk, um abraço.

 

O voo pra Lhasa saindo de Kathmandu custa US$ 275,00 (one way) mas acho q vai até outubro...

 

abraço

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poutz Hendrik,

 

Confesso que sou bem avesso a remédio. Só tomo alguma coisa em último caso. Mas dessa vez o seguro morreu de velho. É muito tempo de espera pra deixar escapar a oportunidade por conta de um mal-estar, ou uma diarréia daquelas. Encaro isso como uma extensão do seguro.

Por sinal, você contratou algum?

Eu acabei fechando com uma operadora holandesa ISIS. O link deles aqui no Brasil (http://www.isisbrasil.com.br). Fechei por dois motivos. Foi a única que tinha uma extensão do seguro normal, prevendo práticas esportivas(sim, trekking é considerado esporte pras seguradoras) e resgate em locais ermos... e também foi a mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nops, Vinícius. Estou confiando completamente na sorte para não necessitar de resgates. A questão é que não tenho grana prá segurar duas pessoas, por mais barato que seja o seguro. Ainda por cima tem a história que os resgates tem de ser pagos na hora, né, com cash.

 

24 DIAS!!!

 

[]'s

 

Hendrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...