Ir para conteúdo

Everest - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 10 meses depois...
  • Membros

Super interessante e instigante ler a troca de idéias por aqui.

Acabei de me cadastrar no Fórum, e foi exatamente para começar a ler sobre o Nepal.

 

Acho que comecei a minha viagem pelo lugar certo.

 

Mas ainda está na fase pré-embrionária.

 

Penso nessa possibilidade para daqui a 2 anos.

 

Um abraço a todos.

 

Rogerio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de me cadastrar no Fórum, e foi exatamente para começar a ler sobre o Nepal.

 

Acho que comecei a minha viagem pelo lugar certo.

 

Mas ainda está na fase pré-embrionária.

 

Penso nessa possibilidade para daqui a 2 anos.

 

Um abraço a todos.

 

Rogerio

 

Caro Rogerio,

Que bom tê-lo aqui.

Eu também sou marinheiro de primeira viagem no que diz respeito ao Nepal, até criei o Projeto Nepal 2007 aqui mesmo no mochileiros para absorver essa avalanche de informações disponíveis que podemos ter aqui. O Hendrix e o Stinkfoot são parceiros e humildes como deve ser tudo mochileiro.

Eu penso em viajar no ano que vem em setembro quem sabe você não adianta a tua viajem e vamos juntos????

A minha maior preocupação é quanto a parte física e psicológica. Hoje mesmo consultei com um cardiologista e médico desportivo para fazer uma avaliação e um planejamento. Não quero chegar lá um Iron Man mas também não quero desistir por falta de condições físicas.

Se você teve tempo de ler os relatos deve ter visto que a viagem é relativamente barata, ainda mais se antecipar em alguns meses a emissão do bilhete. Eu fiz uma consulta a uma agência e me passaram o valor de R$ 3.300,00 de São Paulo ( eu estou em Florianópolis) via Frankfurt e o gasto lá é muito baixo então não acho que a questão financeira seja um motivo para não ir.

Eu tenho "quero ir" no próximo ano porque eu e minha esposa planejamos "engravidar" então se não for agora vai ser complicado.

Podemos trocar idéias aqui ou no Projeto Nepal 2007.

Todos tem muito a contribuir aqui,

 

Um abraço

Tonial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tonial, se puder ir em Outubro e/ou Novembro, acho que seria melhgor. Setembro é capaz de pegar as últimas chuvas da monção e complicar seu passo e tapar as vistas.

 

Eu sou completamente o oposto de tipo atlético. Só não sou gordo, mas isso não quer dizer muito.

 

Para o trek a força de vontade pode ser muitas vezes bem mais importante que o preparo físico. Só mesmo muita teimosia para manter a pessoa subindo Deurali, Sete, Namche, Tengboche...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi José Luiz,

Vou este ano também! Mas em outubro.....Ainda não enho muitas infrmações sobre o Nepal, estou pesquisando. Sei que tem trekking e rafting também..Pretendo fazer os 2. O trekkingo farei no Anapurna (UNS 7 dias) e pretendo ir até o acampamento base do Everest de carro (é possível, já confirmei). Ficqrei entrno de 12 dias no Nepal e uns 20 na Índia. Se tiver informações boas mande para mim, e eu te mando as que conseguir. No carnaval encontrarei um amigo que esteve lá ha alguns anos.

saudaçõs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Julio,

 

Eu indico o Lonely Planet Nepal como boa fonte.. vale e a pena comprar.. eu pretendo ir em novembro.. de repente vc pode até estar por lá.. se fizer a índia primeiro..

Ainda nao fechei roteiro.. pq está longe ainda.. mas pretendo ficar cerca de 21-25 dias.. visitando os parques nacionais Langtang.. Sagamartha (Everest) Annapurna e talvez o Chitwan se der tempo..

Ainda estou na fase de coleta de dados.. mas garanto q o livro acima dá um bom início.. e devo adquirir um só de montanhismo lá..

só nao entendi essa de ir de carro.. rs.. a graça nao é andar por lá ?

 

Saudacoes da Montanha,

 

José Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...