Ir para conteúdo

Everest - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

OI Pesoal ainda estou meio perdido ness forum

Em todo caso

estarei indo para Nova delhi dia 21 de Dezembro e Volto de Nova DElhi 12 de janeiro

até lá pósso trocar a volta par depous nao sei (questões de trabalho)

já fui a India e não tive boas experiências por lá

assim quero ir direto para o NEPAL

custumo vijar sozinho pois nunca meus amigos querem gastar a grana que gasto em viajens

Bom para quem perguntou na India existe uma máfian de turismo onde existem agencias de turismo que se dizem do governo e na verdade não são

quando cheguei em nova deli já tinha lido a respeito

então tentei pegar um taxi para uma agencia do governo mesmo e um hotel

mesmo assim fui parar numa agencia que não era do gonerno

Na suposta agencia me ofereceram um tur pelas regiões turisticas do norte da iNdia varansi, agra, e outros lugares

o tur com carro e motorista não era caro se você pensar 250 dolares , muita gente faz isso

porem preferi ir sozinho e fiu pegar um Tuc-Tuc para ir compra passagem de trem para Jaipur( gosto dessa aventuras suicidas)

porem quando paguei o Tuc-Tuc não tinha a noção do dinheiro para o motorista ele viu que eu estva com muita grana

resumindo que a historia que é longa

terminei correndo de uns 10 morotistas de TUc-TUc numa avenida em Delhi

me piquei para o aeroporto e fui para jaipur de avião

no avião conheci uma suiça e ela estava sozinha

ai ela me deu a dica

de sempre dar logo uma gorgeta de 1 dolar ou 2 dolraes 50 rúpias e ai tudo fica bem

voce esta protegido

depois dai fui me virando

e andei por tudos os lugares sem problemas maiores

porem conheci pessoas que tiveram outros problemas

um italiano, por exemplo, estava com um tur de carro e motorista e numa cidade a

policia ou falsa policia aprontou com ele

entyrou no quarto do hotel e simulou algo com drogas e ele teve que pagar

ele estava sosinho

Bom para que perguntou sobre passagem para KATMANDU

estou indo pela Lufthansa foi a melhor que encontrei depois de pesquisar

paguei 4300 reais são Paulo nova Delhi em dezembro alta estação

aida estuo para comprar delhi Katmandu

já vijei para australia, india e tailandia pela South Africa

sempre era a que tinha melhor preço no entanto agora não achei barato não

para tailandia foi com ela são paulo johansburg(? ), Hong Kong, Bancok

parei em Hong Conk e fui para pequim, xiam de trem

foi melhor que já fiz

bom qualquer informção ou ajuda é so escrever ok

obrigado

 

meu e-mail é fredecarvalho@ yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi galera!!!!!!

 

Estou indo para o Nepal agora em novembro. As minhas tralhas para a trilha estão quase prontas e então, de repente pensei nas baterias da máquina fotográfica e do GPS, (putz energia!!!!!!!!!!). Vi em alguns sites um carregador solar da Guepardo, alguém conhece ou já usou um destes em trilha?!

 

Estou realmente precisando de um relato de alguém que já usou um destes.

 

Agradeço desde já.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom para que perguntou sobre passagem para KATMANDU estou indo pela Lufthansa foi a melhor que encontrei depois de pesquisar paguei 4300 reais são Paulo nova Delhi em dezembro alta estação aida estuo para comprar delhi Katmandu

 

Bom, então você vai prá Índia em Dezembro e ficará lá um indeterminado tempo.

 

Sua ida ao Nepal, se ocorrer, seria DEPOIS disso.

 

Eu acho que isso já lhe ajudaria a decidir o que fazer no Nepal.

 

Safaris penso serem possíveis e mesmo passeios e algumas trilhas curtas mais abaixo dos Himalaias. Mas para trilhas mais altas, como o EBC e o Annapurma, a coisas podem ficar bem brabas lá arriba. É possível, mas talvez exija mais equipo. E mais equipo = mais grana.

 

A não ser que já tenha equipo. Aí fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
de repente pensei nas baterias da máquina fotográfica e do GPS, (putz energia!!!!!!!!!!)

 

Bom, eu vi gente com carregadores solares quando fui ao Nepal. Não sei do resultado, infelizmente.

 

Mas...

 

Que tipo de baterias está levando? tem backups delas? se não tem, sugiro ter.

 

Em Kathmandu e algumas vilas maiores na trilha pro EBC tinham energia e venda de pilhas. Mas eu não confiaria 100% na qualidade delas... Em vilas com energia, sempre tem uma pensão onde pode recarregar sua bateria por um preço absurdo.

 

Eu notei que o que mais come bateria é o frio. Então passei a andar com elas dentro do um rolo de meia e em contato com o corpo. Só metia na máquina e ligava quando estava absolutamente certo que valia a pena fotografar. Também dormia com elas dentro do saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal do Fórum,

 

Chegou a minha vez.. depois de 2 anos querendo.. e qse nao conseguindo este ano devido a muitos rolos.. agora eu vou !!

Obrigado a todos q colaboraram nessa lista.. especialmente aos que me ajudaram em PVT, André; Stinkfoot e Assis !

Se alguém novo estiver indo pra lá.. avise.. estarei entre os dias 11/11 e 02/12.. e pretendo fazer parte do ECB a partir de Lukla.. o trekking to Langtang voltando para Kathmandú tb por trilha.. e sobra uns 2 dias vou pra Pokhara tb.. tirar ao menos umas fotos do maciço dos Annapurnas..

Qqer coisa me contatem por email.. acho q lá deve ser fácil ter acesso..

 

Saudacoes da Montanha a todos,

 

José Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Galera,

 

Estou planejando uma viagem à Ásia a partir de outubro começando pelo trek ao Campo Base do Everest. Muito provavelmente vou começar de Jiri, o que deve fazer com que o trek dure cerca de 30 dias. Vou precisar de algumas dicas de vocês e agradeço desde já ao Hendrik por me tirar algumas dúvidas.

 

Se alguém estiver a fim de me acompanhar nessa empreitada, pode me mandar mensagem por aqui ou por e-mail/msn. Segue meu contato.

 

Depois ainda devo passar pelo sudeste asiático.

 

Abraços,

Pedro.

pedropmcoelho@gmail.com

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oerdep

 

Eu não tenho nem noção do que dizer a alguém que vai partir para uma big trip como essa. Meus conhecimentos não são suficientes para isso.

Mas uma coisa eu te digo com toda a mais absoluta certeza: EU QUERO VER AS FOTOS DEPOIS QUE VC VOLTAR.

Desejo-lhe sorte e sucesso na sua aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...