Ir para conteúdo

Everest - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Em 13 dias não é impossível, mas fica apertado... você precisa de 15 a 17 dias pra ir e voltar com tranquilidade e parando pra aclimatar da forma correta. Eu fiz Base Camp e Gokyo em 21 dias.

 

Segue contato da agência de Kathmandu que contratei. O serviço foi excelente.

www.destinationnepal.com

 

Abs,

Pedro.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Daniel, realmente tem uma diferença grande nos preços das agências locais e as daqui do Brasil, mas o que mais tem lá é agência de trekking, por isso acho melhor pesquisar bem antes de fechar alguma coisa. Eu fechei com uma agência brasileira que tem um preço melhor que a média do mercado.. o serviço deles foi muito bom. O site é www.boomviagens.com.br

Cara, esse trekking foi a melhor viagem da minha vida!!

 

Abs

 

Os preços das agencias estao muito caros quando comparados aos roteiros solo.....um pouco mais caro td bem, mas ta custando o triplo do preço!...................alguem indica alguma agencia mais em conta ou guia pro EBC?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Amigos,

 

estou planejando fazer o trekking ao campo base do everest em março/abril de 2014, mais precisamente estou com a idéia de iniciar a viagem com a chegada em Katmandu em 29 ou 30 de março. estou sozinho... se alguém animar em fazer um grupo ou se juntar no trekking... bora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

boa tarde, pessoal.

 

por favor, poderia confirmar/comentar a informação abaixo.

 

vou para o nepal, para fazer o trekking para o EBC via Gokyo. tereos conexão em Abu Dhabi, e a cia aerea infornmou que não há a necessidade de visto, pois, eu não vou sair do aeroporto. por favor, alguém que já fez essa conexão, espcialmente com a Etihad, poderia comentar.

 

obrigado,

nivaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
boa tarde, pessoal.

 

por favor, poderia confirmar/comentar a informação abaixo.

 

vou para o nepal, para fazer o trekking para o EBC via Gokyo. tereos conexão em Abu Dhabi, e a cia aerea infornmou que não há a necessidade de visto, pois, eu não vou sair do aeroporto. por favor, alguém que já fez essa conexão, espcialmente com a Etihad, poderia comentar.

 

obrigado,

nivaldo

 

Amigo, acabei de voltar do Nepal pela Etihad Airways. a cia aérea é muito boa. a viagem ocorreu sem nenhuma intercorrência e os serviços são muito bons.

Não há necessidade de visto para trânsito no aeroporto de Abu Dhabi e o visto no Nepal é feito na hora da chegada ao aeroporto.

A minha passagem da Etihad eu comprei através do site www.lastminute.es, pois estava com tarifa melhor do que a tarifa cobrada no BR. viajei SP/ BALI e KTM/SP com uma tarifa de USD 1600 já com as taxas.

 

Para aqueles marujos de primeira viagem ao Nepal, lembrem-se que há necessidade de levar uma foto 3x4 recente para o visto (pode ser feita na hora, no aeroporto, mas pelo o que me lembro o custo era de 5 USD e fica uma bagunça na chegada então é melhor agilizar para não demorar os trâmites).ahh, não esquecer de levar uma caneta também.

 

Gostaria de deixar um pouco de minha experiência: fui sozinho e sem nenhuma agência de viagem fechada no Brasil. Optei por combinar antecipadamente com uma agência nepalesa e posso dizer que a decisão foi acertada.

O custo é infinitamente menor do que aqueles cobrados por agências brasileiras e apenas vou indicar o pessoal do Nepal (não costumo fazer isso, mas dessa vez preciso pois gostei muito dos serviços dos caras) pois a agência foi extremamente correta.

 

Eu paguei antecipadamente apenas 20% da viagem pelo PAYPAL e o restante apenas na chegada ao hotel em Kathmandu, em USD.

 

Todos os transfers foram feitos corretamente. o hotel Shanker é muito bom, especialmente após um exaustivo trekking. optei por pedir à agência um upgrade para hotel 4* em KTM, pois o hotel originalmente marcado era um de 2*.

 

E os guias dessa agência são muito bons. acompanhei o trekking ao EBC com dois guias diferentes, pois para minha sorte um segundo trekking pela agência iria começar no mesmo dia que o meu e acabamos fazendo a viagem juntos (eram dois gringos, um sulafricano e um americano, com um guia, ambos muito bacanas e eu com o meu guia).

 

Basta ter conhecimento de inglês, pois o inglês do pessoal é bastante fluente.

 

a agência é www.nepalhiking.com

 

tenho o email pessoal do guia que indico: ele se chama Harichandra Dharel e se alguém quiser conversar com ele basta me mandar uma mensagem que mando o email dele para se alguém quiser tirar alguma dúvida. ele estava acompanhando os gringos e posso dizer que para minha sorte virou meu guia também. o cara é gente boa e muito profissional... tem muito conhecimento sobre os sherpas e sobre o Nepal. além de acompanhar na trilha, é ótimo papo para várias conversas...

 

As alimentações na trilha estão todas incluídas e os lodges são bastantes razoáveis. os banhos quentes custam em torno de 2,5 USD (em alguns lodges dá pra encarar, já em outros não...). a água em garrafa é bastante acessível em qualquer momento da trilha. no início custa em torno de 1USD por garrafa de 1l e quanto mais longe o preço vai aumentando... depois fica entre 2 e 2,80 USD por garrafa. eu consumi uma média de uns 3 litros por dia.

 

Bem, fora o básico que todos que pretendem encarar o EBC já sabem, deixo duas dicas importantíssimas: levem barrinhas de cereal e gel de glicose para comer no meio da trilha, principalmente naqueles dias em que há muita subida de morro (lembro o gringo Ben falando... não desço o "downhill" pra subir de novo nem fudendo... só pra ir embora hehehehe). ele se referia à subida para Namche Bazar. quem já foi sabe o que estou falando...

 

Importante fazer as subidas devagar. com várias pausas mesmo... para evitar o mal da altitude.

 

E o repórter do Estadão Felipe Mortara que tive o imenso prazer de conhecer no meio da trilha por acaso me deu outra dica: leve um salaminho ou mortadela para comer quando estiver no Base Camp!!!! hehehehe você irá sonhar com isso.... rs

 

bem moçada, acho que deixei a minha contribuição sobre a experiência que tive... adorei a viagem e pretendo um dia voltar para quem sabe fazer o Annapurna, mas ainda acho que o EBC deve ser a escolha para uma primeira viagem ao Nepal.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...